1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Lurtz: Manual do Proprietário

Tópico em 'Humor Tolkieniano' iniciado por Meneldur, 1 Mar 2010.

  1. Meneldur

    Meneldur We are infinite.

    Congratulações!

    Você agora é o orgulhoso proprietário de um Lurtz. Para obter todo o potencial deste Servo do Escuro, é recomendado que você leia este manual e siga os procedimentos nele detalhados. Sua nova aquisição é um tipo leal se você se afirmar como seu mestre, e muitos momentos gratificantes estarão reservados.


    Especificações técnicas:

    Nome: Lurtz
    Tipo: Uruk-hai
    Divisão Fabricante: Mordor Technologies Ltda., Subdivisão Curunír Istar
    Data de Produção: 3019, Terceira Era
    Altura: 2.13 metros
    Peso: pelo menos 113 Kg.
    Comprimento: Certamente não irá decepcionar

    Continuação:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Deem uma olhada no resto do blog, tem umas tirinhas e textos bem engraçados.
     
  2. Inácio Fëanor

    Inácio Fëanor Usuário

    Esses manuais são muito bons!!
    Me divirto muito no site do Tolkien fun ^^
    As tirinhas do Boromir são as melhores!
     
  3. Rikky

    Rikky Unleash His Hard Fury

    Muito bom esses manuais
    Ainda não achei um do Gimli
    o do Turin esta entre os melhores
     
  4. Inácio Fëanor

    Inácio Fëanor Usuário

    O do Fëanor também é muito bom!
     
  5. Meneldur

    Meneldur We are infinite.

  6. 'Melwen

    'Melwen Usuário

    Adorei os manuais, o do Aragorn é um dos melhores kkkkkk!!
     
  7. vinicius_limpe

    vinicius_limpe Usuário

    Só li o do Lurtz e do Aragorn, achei bem legal.
     
  8. Ana Lissë

    Ana Lissë Nazgûl boazinha

    Nossa, bem legal mesmo! kkkkkkkkkkkk ri bastante aqui.
     
  9. Tathi-Nurtale-

    Tathi-Nurtale- Usuário

    vcs não encontraram mais nada?
     
  10. Inácio Fëanor

    Inácio Fëanor Usuário

    Tem esse aqui de ontem:


    Finrod: Manual do proprietário

    Congratulações!

    Você agora é o orgulhoso proprietário de um Finrod. Esta unidade carismática e amável certamente lhe proporcionará muitos anos agradáveis. Para obter o máximo do seu Amigo-dos-Homens, por favor leia as instruções a seguir com atenção e siga-as. Finrod pode ser vendido separadamente ou no pacote Crianças de Finarfin.


    Especificações técnicas:

    Nome: Finrod, também responde a Felagund, Nóm
    Tipo: Elfo (25 Noldo, 25 Vanya, 50 Teler)
    Divisão fabricante: Nargothrond Enterprises
    Data de Fabricação: Era das Árvores
    Altura: Inferior a maioria das outras unidades Príncipe Noldorin
    Duração: De modo nenhum reflete sua altura


    Acessórios:

    Seu Finrod é uma unidade multifuncional e está equipado com os seguintes itens:
    a) Coroa de prata de Nargothrond
    b) Anel em forma de serpentes entrelaçadas
    c) Sapatos de neve
    d) Roupa condizente com um príncipe noldo da Primeira Era
    e) Espada
    f) Harpa
    g) Kit de talhas manuais para mineração
    h) Tesouro noldorin
    i) Pacote amostra-grátis de Fibra Moral™

    Não tente separar o seu Finrod do acessório (a). Ele o cederá voluntariamente apenas a uma unidade Orodreth.


    Instalação:

    Todas as unidades Finrod são entregues por caminhão refrigerado, você encontrará seu Finrod e seus acessórios dentro de um bloco de gelo em vez de um caixote. Para instalar corretamente seu Finrod, por favor siga os seguintes passos:

    1) Deixe-o no quintal por alguns dias para que o gelo derreta.
    2) Antes que você perceba, o sol nascerá e seu Finrod reviverá.
    3) Depois de descongelado, cante para ele por um tempo e então finja dormir.
    4) A visão de sua forma adormecida surpreenderá e encantará Finrod, e acenderá o amor em seu coração.
    5) Finrod lhe cantará uma canção de ninar, neste momento você deve levantar e cumprimentá-lo.
    6) Você saberá que a instalação foi um sucesso quando Finrod lhe oferecer a sua amizade.


    Compatibilidade:

    Todas as unidades Finrod são programadas com três modos de operação:

    Humor
    Drama
    Horror

    Finrod é amado por elfos e homens. No modo de Humor, você verá que o seu Finrod se parecerá com um elfinho super fofo. Isso é normal. Finrod pode interagir seguramente com qualquer outra unidade que não seja das Forças das Trevas neste modo. Ele pode clarear situações terríveis com seu sorriso 1000Watt.

    No modo de Drama, Finrod é propenso a auto-acionar o programa Juramentos de Amizade, que pode envolver a dádiva do acessório (b), ter conversas sérias e geralmente ser esplêndido. Ele é nobre de coração e mente e de temperamento gentil, assim fará todo o esforço para se dar bem com qualquer outra unidade diferente das unidades das Forças das Trevas. Ele é especialmente atraído por unidades Homens e ansiosamente faz amizade com eles. Ele pode levar para casa homens vadios e mantê-los como animais de estimação. Finrod também é muito amigável com unidades Anões, ganhando facilmente seu respeito e amizade.

    O modo de Horror é exclusivamente para casos extremos. Finrod é propenso ao auto-sacrifício e irá se interpor entre seus amigos e o perigo. Ele irá se meter em situações muito feias, mas ainda assim irá enfrentar todos os perigos com uma canção. Todas as unidades Forças da Escuridão são atraídas para uma unidade Finrod no modo de Horror.

    Finrod vem com os seguintes softwares instalados: Super Fofura, Castidade Definitiva, Amigo-dos-Homens, Presciência Ocasional v2.3, Escavador de cavernas, Juramento de Amizade v2.0, Duelo de canções, Encantamentos para todas as ocasiões, Rei virtuoso e Maldição de Mandos.


    Operações:

    Finrod é um elfo de muitos talentos e você verá que ele pode ser utilizado em grande número de funções construtivas.

    Tutor
    Os seus filhos estão tendo problemas na escola? Deixe Finrod cuidar de sua educação. Apenas o ouvir torna uma pessoa mais inteligente.

    Costrutor
    Planejando aumentar sua casa? Evite o aborrecimento e gastos com um pedido de autorização e faça Finrod aumentar seu espaço com uma construção sob o solo. Ninguém precisa saber sobre o seu luxuoso reduto subterrâneo.

    Guarda
    Finrod é muito protetor com aqueles a quem ele dá sua amizade, e guarda a vida dos amigos com a sua própria, se for necessário.

    Tradutor
    Finrod é um diplomata talentoso e pode atuar como embaixador entre você e os estrangeiros que você vier a encontrar. Você verá que ele pode ler os pensamentos das pessoas, mesmo se o idioma não for o mesmo.

    Cartomante
    Ocasionalmente, Finrod tem episódios de presciência. Se você está querendo saber sobre o destino do mercado de ações ou o resultado de um evento esportivo, pergunte ao Finrod se ele teve algum ataque incomum de clarividência ultimamente.

    Entertainer
    Este elfo com inclinação à música tem prazer em compartilhar suas habilidades musicais. Um cantor de grande renome, ele também é hábil com a harpa. Mesmo o mais rude instrumento nas mãos de um Finrod pode produzir as mais doces canções que você já ouviu.

    Criador de fantasias
    Nada mais de comprar fantasias de carnaval para seus filhos! Com o software de Encantamento para todas as ocasiões Finrod pode conjurar uma fantasia adequada para qualquer evento. Também é útil para fantasia de Papai Noel no Natal! Finrod ama distribuir presentes!


    Limpeza:

    Aplicar os procedimentos normais de banho élfico. Ao contrário de muitos elfos, Finrod gosta de brincar na terra. Ele frequentemente está sujo por trabalhar com o acessório (g) e banhos regulares são necessários. Enquanto Finrod é capaz de se limpar sozinho, isso não é motivo para você não ser cortês e ajudá-lo.


    Perguntas freqüentes:

    P: Observei que, ao contrário de muitas outras unidades élficas, o Finrod não tem modo sensual. Como faço para tirar o máximo proveito do meu Finrod?
    R: Nós sugerimos que você comece eliminando o software Castidade Definitiva. Este programa faz com que o Finrod evite qualquer situação em que sua virtude é ameaçada. Sua sensualidade é, portanto, muito baixa. Além disso, Finrod deseja Amarië, mas por causa do software Presciência Ocasional não se casará com ela e recusará todas as outras. Desinstalar Castidade Definitiva vai mudar tudo isso e expandir muito seus potenciais usos.

    P: Eu segui as instruções de instalação, mas quando o bloco de gelo derreteu não era a linda unidade élfica loira que eu esperava, mas sim um orc sórdido! Qual o problema!?
    R: Não se preocupe! Seu orc é realmente Finrod! Ele está usando seu Encantamento para todas as ocasiões, a fim de se disfarçar e viajar por território potencialmente hostil. Para quebrar o encantamento, você pode convencê-lo que está entre amigos e seu disfarce é desnecessário, ou você pode alugar ou pedir emprestado uma unidade Sauron para despi-lo à força (de seu disfarce).

    P: Meu Finrod está sempre perto do porão e eu o peguei cavando nos cantos. O que está acontecendo?
    R: O programa Presciência Ocasional foi iniciado pela exposição a uma unidade Ulmo. Ele deseja um domínio próprio e está tentando cavar uma fortaleza em seu porão.

    P: O que devo fazer sobre isso?
    R: Contrate algumas unidades Anão para ajudá-lo. Finrod fará amizade facilmente com os anões e os pagará com o acessório (h). Em troca, eles vão ajudá-lo a aprofundar sua caverna, e farão para ele o Nauglamír, um colar de ouro e jóias, em sinal de estima.

    P: Meu vizinho tem a série completa de Filhos de Fëanor e gostaríamos de levar todas as nossas unidades élficas para caçar. É uma boa idéia?
    R: Sim e não. Finrod se dá bem com as unidades Maglor e Maedhros e terá todo o prazer caçar com eles. No entanto, Finrod se distrai facilmente e provavelmente irá se dispersar durante a perseguição. Além disso, as unidades Celegorm e Curufin são notórios porcos traiçoeiros e irão se esforçar para colocar todas as unidades élficas contra Finrod. Se vocês não tiverem cuidado, podem se encontrar como mendigos a partir do seu próprio portão.

    P: Para que serve o pacote amostra grátis de Fibra Moral™?
    R: Fibra Moral™ é um cereal especialmente formulado para Elfos de bondade incorruptível. Os mantém estáveis, normais e saudáveis. Se você der Fibra Moral™ ao seu Finrod e gostar do resultado, pode encontrar este cereal na loja de especialidades mais próxima.

    P: Meu vizinho, tem a maior coleção de unidades Forças da Escuridão que já vi, ele possui várias unidades Lobisomem e elas estão olhando meu Finrod de um jeito que eu não gosto. O que devo fazer?
    R: Fale com o seu vizinho, e descubra como ele tem alimentado seus Lobisomens. Provavelmente, ele os alimenta com Felaground-beef™, a mais popular comida para lobisomens do mercado, que é feita a partir de unidades Finrod descartadas. Tente convencê-lo a dar-lhes uma ração alternativa, como Beren Snack™. Se isso não funcionar, considere investir em um Huan (fabricado por Bons Animais Inc.).


    Solução de problemas do modelo Finrod

    - Problema: O Finrod chegou descongelado. Ele é submisso e não mostra nenhum interesse em aventura.
    - Solução: Você acidentalmente recebeu um modelo Finarfin. Se você não deseja manter esta unidade tímida, mas sensível, devolva-a para o distribuidor e solicite a troca.

    - Problema: Finrod é uma decepção enorme. Ele é fraco, inútil, covarde e estúpido.
    - Solução: Você acidentalmente recebeu um modelo Orodreth. Se você não tem nenhum uso para um elfo com mais beleza do que talento, devolva-o para o distribuidor e solicite a troca.

    - Problema: A unidade Finrod parece pensativa, melancólica e triste.
    - Solução: Finrod deve ter recentemente testemunhado o fim da validade de uma unidade Bëor. Esta é a sua primeira experiência com as unidades mortais e seu gentil coração está quebrado. Para animá-lo, você deve distraí-lo com alguma atividade, como a oferta de deixá-lo aprofundar sua caverna.
    Nota: Isto irá provocar uma de duas reações, depende de você ter desinstalado o software Castidade Definitiva ou não.

    - Problema: Alguns elfos do bairro estão planejando uma ofensiva e, naturalmente, o seu Finrod quer ir junto. Você está preocupado com sua segurança.
    - Solução: compre ou alugue um Barahir para enviar com ele. Caso algum desastre os atinja, Barahir (ou possivelmente outra unidade da série Heróis dos Homens) não deixará de socorrer um Finrod em apuro.

    - Problema: Uma unidade Beren apareceu em sua casa, mostrando um anel e suplicando ajuda a seu Finrod.
    - Solução: O anel é de fato o Anel de Barahir. Beren é programado para, quando em necessidade, pedir ajuda a unidade Finrod mais próxima. Seu Finrod cumprirá a programação Juramento de Amizade a qualquer custo, você não será capaz de dissuadi-lo. Escolha um par de outras unidades para acompanhá-los, prepare-lhes um lanche e envie-os em seu caminho.

    - Problema: Finrod está desaparecido há semanas depois de sair com Beren, e você percebeu que o Celegorm e Curufin de seu vizinho estão com um sorriso enorme.
    - Solução: Infelizmente, o seu Finrod foi provavelmente transformado em Felaground-beef™. Aceite as nossas condolências e um cupom de desconto de 10% em sua próxima compra de um Finrod.


    Nota final e Garantia:

    Todas as unidades de Finrod vêm com prazo de validade. Até essa data, a sua unidade e todos os seus componentes têm garantia total. Depois de seu vencimento, você é aconselhado a retornar o Finrod aos fabricantes para ser utilizado na fabricação de Felaground-beef ™, e você receberá um cupom de desconto na sua próxima compra de um Finrod. Boa sorte e divirta-se!

    Felaground-beef™ e Beren Snaks™ são marca registrada da Cão-do-Inferno Culinária.
    Cereal Fibra Moral™ está disponível em lojas especializadas.






    Autor do texto: Tenshi Androgynous
    Autor da imagem: Gold Seven
    Tradução livre: Lastannë

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    Última edição: 30 Mar 2010
    • Gostei! Gostei! x 1
  11. HFR

    HFR Clone

    SPOILER (texto) /SPOILER

    E não se esqueça das "[]"...

    :lol:
     
    Última edição: 30 Mar 2010
  12. Inácio Fëanor

    Inácio Fëanor Usuário

    Obrigado!

    Agora consegui editar o post :joy:
     
  13. Lalaith.

    Lalaith. Usuário

    Muito bom esses manuais, ri muito rss.
     
  14. §Sarah§

    §Sarah§ A Lua que encobre a noite...

    Kkkkk eu tinha visto um do Ugluc kkk mas o do Lurtz também é bom

    Adorei essas partes...

    " f) Roupa alternativa- tanga " <- mas é verdade:yep:

    "...bem como possuir as melhores coxas e abdominais ao sul das Montanhas Sombrias..."
    :lol: kkkkk
     
  15. O da Galadriel e do Túrin são muito bons!
     
  16. Raphael S

    Raphael S Desperto

    P: Eu não sabia os dentes de um Uruk-Hai dentes eram tão dolorosos! Não há alguma maneira de deixá-los menos afiados?
    R: Há um caso relatado de modelo Lurtz que se submeteu a alteração dentária, mas uma vez que o relato também afirma que o modelo se apaixonou por um modelo Éowyn, bem como fez amizade com modelos Elrond e Thranduil, estamos inclinados a considerá-lo um monte de besteira romântica. Acostume-se as entusiásticas mordidas amorosas de seu Lurtz! De qualquer jeito nós sabemos que na verdade você gosta delas.

    P: Eu acho que o meu Legolas e Lurtz parecem tão bonito juntos, mas o Lurtz não está equipado com um modo "namoro". Como faço?
    R: Certo, tudo bem. Se você quiser utilizar os seus modelos profissionalmente trabalhados desta forma, não podemos pará-lo. Vá em frente. Coloque-os juntos. Nós garantimos que em 10 segundos o elfo estará fincado em uma lança de verdade e você terá seu Lurtz em meio a uma frenética busca por sangue .
    Claro, isso vai ser emocionante e talvez leve a uma maravilhosa lição de linguagem, mas você terá perdido o Legolas, um modelo já escasso. Se você ainda está decidido a este acasalamento, sugerimos-lhe que pare de ler fanfics fofos.

    P: Mas eles parecem tão doces...
    R: # &@#!


    Huahuahuhauhauahuahuahuahu

    Bem criativo.

    By Raphael Silvério
    Chargerings
     
  17. Meneldur

    Meneldur We are infinite.

  18. HFR

    HFR Clone

    :rofl: :rofl: :rofl:
     
  19. Meneldur

    Meneldur We are infinite.

    Boromir: Manual do Proprietário
    Congratulações!

    Você agora é o orgulhoso proprietário de um Boromir. A fim de obter o melhor desempenho de seu homem de Gondor, siga os procedimentos detalhados neste manual.


    Especificações Técnicas:

    Nome: Boromir
    Tipo: Humano
    Divisão fabricante: Regentes Ltda, Denethor / Finduilas
    Data de Fabricação: 2978, Terceira Era
    Altura: 1.80m
    Peso: 81.65Kg
    Comprimento: 18cm (medida referente a trombeta de Boromir.)
    Potência inicial: Fantástica


    Acessórios:

    Seu Boromir vem equipado com uma série de acessórios, sujos pela viagem

    a) 1 espada
    b) 1 escudo grande e redondo
    c) 1 capa forrada de pele
    d) 1 trombeta enorme

    Nota: Não é incomum o modelo Boromir tentar furtar acessórios de outras unidades, particularmente qualquer tipo de jóia. Isso não deve ser incentivado, mesmo que o seu Boromir alegue que o item em questão é um dom, um presente para os inimigos de Mordor.

    Continuação
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  20. Lalaith.

    Lalaith. Usuário

    :rofl: :rofl:
     

Compartilhar