• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lurtz e XENArwen, a princesa guerreira.

Eu li que o personagem Lurtz, apos sair do "casulo" (nos filmes, os orcs de Saruman serao gerados em especies de casulos gosmentos,eca),mata todos os outros orcs q o desafiaram. Isso o coloca em uma posicao de prestigio no exercito de Saruman. Ele nao eh apenas um orc, ele eh o melhor de todos os guerreiros criados por Saruman. Nos filmes a presença de um vilao principal eh essencial. O tb daria um gancho para Aragorn caça-lo ateh o inferno para destrui-lo...
Nao vejo problema em acrescentar um vilao desse porte. Ora, Boromir eh morto durante um ataque em massa de orcs, qual o problema de dar nome aos bois e colocar um "ORC MASTER" pra liderar o ataque? Acho q de todas as alteracoes, essa eh a menos traumatica. A unica coisa q me preocupa eh a presença de Arwen. Vi fotos e li relatos de pessoas q garantem q ela desembainha sua espada. QuanDo? ONDE? Ela virou uma especie de XENA?? Putz, fala serio... Espero q ela nao faça parte das lutas...torço para q a unica vez em q ele use uma espada seja na hora em q cavalga com Frodo em direcao a Valfenda, e ainda assim como se fosse apenas uma reaçao defensiva...nao consigo ve-la levantando sua espada para atacar.
De qq forma, aposto alto nos filmes. Vai com certeza gerar milhoes de novos leitores e admiradores de Tolkien. O chato vai ser a banalizacao comercial de todos os personagens...imagina soh, a mochila do Frodo, os copos dos Nazgul........heheheheh
Uma grande cadeia de fast food norte americana ja pensa nisso...

--------------------------------------------------------------------------------
"Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been..."
Blind Guardian
 
quote:
Eu li que o personagem Lurtz, apos sair do "casulo" (nos filmes, os orcs de Saruman serao gerados em especies de casulos gosmentos,eca

Sim ,tem ateh foto de um nascendo http://www.tolkien.com.br/valinor/imagens/filme/orcgoo.jpg , Seria o Lurtz ??

quote:
Nos filmes a presença de um vilao principal eh essencial. O tb daria um gancho para Aragorn caça-lo ateh o inferno para destrui-lo...
Nao vejo problema em acrescentar um vilao desse porte. Ora, Boromir eh morto durante um ataque em massa de orcs, qual o problema de dar nome aos bois e colocar um "ORC MASTER" pra liderar o ataque?

Sim , tbem tem q lembrar que serao 3 filmes , com intervalos de 1 ano , e terao q contar uma historia mais ou menos completa por filme .O filme nao funcionaria , se terminasse como o 1 livro , sem q algum vilao fosse punido ...(afinal eh Hollywood ).

[] s
Thorin Escudo de Carvalho
 
quote:
Sim , tbem tem q lembrar que serao 3 filmes , com intervalos de 1 ano , e terao q contar uma historia mais ou menos completa por filme .O filme nao funcionaria , se terminasse como o 1 livro , sem q algum vilao fosse punido ...(afinal eh Hollywood ).

[] s
Thorin Escudo de Carvalho




Não concordo com vc pois confio muito na formula de Tolkien, pra mim SDA não pode ser comparado com outros filmes, a hitória de SDA é muito mais rica do que a já batida formula "montro-que-mata-todo-mundo-até-que no-final-o-heroi-mata-o-monstro"
E se o público não gostar da formula original é porque não merece estar diante de uma obra de tolkien, não acho que deva mudar só pra agrar o público, pois esta história já mostrou que funciona em qualquer época

Thorongil
*********
"Et Eärello Endorenna utúlien. Simone muruvanar Hildinyar tenn Ambar-metta!"
("Do Grande Mar vim para a Terra-Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!")
 
quote:

Não concordo com vc pois confio muito na formula de Tolkien,


Tbem confio , porem um livro e um filme , sao midias totalmente diferentes ... oq funciona tremendamente em um , nao ker dizer q sera otimo no outro ...

quote:
pra mim SDA não pode ser comparado com outros filmes, a hitória de SDA é muito mais rica do que a já batida formula "montro-que-mata-todo-mundo-até-que no-final-o-heroi-mata-o-monstro"


Sem duvida , mas nao eskeca q 2 horas para mostrar tudo q Tolkien idealizou , eh impossivel , e para compensar o pouco tempo e na tentativa de compensar introduzem elementos novos uma vez q sera impossivel entrar na psicologia e profundidade dos personagens .... infelizmente cinema "Hollydwoodiano " eh isso .....

quote:
E se o público não gostar da formula original é porque não merece estar diante de uma obra de tolkien, não acho que deva mudar só pra agrar o público, pois esta história já mostrou que funciona em qualquer época


O filme nao eh so para os fans de Tolkien , q apesar de serem muitos , nao conseguiriam dar retorno aos investimentos , alem disso , jamais , qualker filme vai se igualar aos livros de tolkien , entao se alguem nao gostar da historia , ou criticar , nao me aborrecerei , muito pelo contrario , tentaria convencer a pessoa a ler SDA , para ver oq eh Tolkien de verdade ...


[] s Thorin Escudo de Carvalho
 
Aeh Thorin, concordo com vc. Os filmes nunca substituirao os livros. Com certeza vao criar milhares de novos apreciadores de Tolkien. E sobre as adaptacoes, isso ainda vai dar muito pano pra manga. Soh eh preciso ficar claro q sao midias diferentes. A simples presença de Sauron, q funciona tao bem nos livros, perderia impacto no cinema se ele nao desse as caras de verdade. E isso nao eh ruim...perto de outras adaptacoes, acredito q essa esta se mantendo extremamente fiel à obra e esta conseguindo captar, mesmo com as mudanças, a essencia dos livros. Acho q as pessoas estao dando muita importancia aos filmes, como se eles fossem mesmo "a visao final" das obras de Tolkien. Cara, eh soh divertimento...pensem apenas q ele vai honrar muito mais o nome de Tolkien do q aquela animaçao ridicula de Ralph Bakshi de 1978....aquilo sim eh IMUNDO!!

--------------------------------------------------------------------------------
"Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been..."
Blind Guardian
 
quote:QuanDo? ONDE? Ela virou uma especie de XENA??

soh se for a Liv, pq eu to aqui...
quote:A unica coisa q me preocupa eh a presença de Arwen. Vi fotos e li relatos de pessoas q garantem q ela desembainha sua espada. QuanDo? ONDE? Ela virou uma especie de XENA?? Putz, fala serio... Espero q ela nao faça parte das lutas...torço para q a unica vez em q ele use uma espada seja na hora em q cavalga com Frodo em direcao a Valfenda, e ainda assim como se fosse apenas uma reaçao defensiva...
agora falando serio, eu concordo com vc.... naum acho que Arwen devia fazer partes das lutas, isso muda muito o texto na minha opiniaum...
quote:
De qq forma, aposto alto nos filmes. Vai com certeza gerar milhoes de novos leitores e admiradores de Tolkien. O chato vai ser a banalizacao comercial de todos os personagens...imagina soh, a mochila do Frodo, os copos dos Nazgul........heheheheh
Uma grande cadeia de fast food norte americana ja pensa nisso...

hehehehehe!

------- Arwen, Estrela Vespertina -------
"Arwen is the beautiful and bewitching elf who must choose between immortality and love."
 
quote:
Sem duvida , mas nao eskeca q 2 horas para mostrar tudo q Tolkien idealizou , eh impossivel , e para compensar o pouco tempo e na tentativa de compensar introduzem elementos novos uma vez q sera impossivel entrar na psicologia e profundidade dos personagens .... infelizmente cinema "Hollydwoodiano " eh isso .....

[] s Thorin Escudo de Carvalho




Concordo com quase tudo que vc disse só não gostaria que PJ se preocupasse em dar um final a cada filme como se fossem 3 filmes distintos, o certo é o filme começar com "A Sociedade do Anél" e só terminar no "O Retorno do Rei", recentemente li uma entrevista em que PJ afirmava que tinha filmado um longo filme que será dividido em 3, o que me deixou tranquilo, quanto ao grande publico tenho certeza que irão contar nos dedos os dias para a estreia da sequencia. Existem varios métodos para se trazer um livro para as telas sem que se perca com isso a grandeza e A magia que Tolkien criou, pelo que eu já vi até agora o resultado está ótimo, só não gostei desse Lurtz, acho que se perderá um precioso tempo apresentando um personagem desnecessário, de todo o resto estou bastante satisfeito

Thorongil
*********
"Et Eärello Endorenna utúlien. Simone muruvanar Hildinyar tenn Ambar-metta!"
("Do Grande Mar vim para a Terra-Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!")
 
quote:naum acho que Arwen devia fazer partes das lutas, isso muda muito o texto na minha opiniaum...

Além disso, acho que fica muito distante da natureza da Arwen. Acho que desembainhar uma espada não tem nada a ver com sua personalidade. Sua importância na história é muito diferente, já que, em certa parte, o Aragorn entra na Guerra contra Sauron para poder provar o seu valor a Elrond e conseguir o amor de Arwen. Além disso, acho que o fato de ela ir para a batalha apaga um pouco a imagem de donzela intocável que ela nos passa na narrativa.


----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
quote:
quote:naum acho que Arwen devia fazer partes das lutas, isso muda muito o texto na minha opiniaum...

Além disso, acho que fica muito distante da natureza da Arwen. Acho que desembainhar uma espada não tem nada a ver com sua personalidade. Sua importância na história é muito diferente, já que, em certa parte, o Aragorn entra na Guerra contra Sauron para poder provar o seu valor a Elrond e conseguir o amor de Arwen. Além disso, acho que o fato de ela ir para a batalha apaga um pouco a imagem de donzela intocável que ela nos passa na narrativa.


----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."

concordo totalmente!!!!!!!!!

------- Arwen, Estrela Vespertina -------
"Arwen is the beautiful and bewitching elf who must choose between immortality and love."
 
quote:
quote:
Sim , tbem tem q lembrar que serao 3 filmes , com intervalos de 1 ano , e terao q contar uma historia mais ou menos completa por filme .O filme nao funcionaria , se terminasse como o 1 livro , sem q algum vilao fosse punido ...(afinal eh Hollywood ).

[] s
Thorin Escudo de Carvalho




Não concordo com vc pois confio muito na formula de Tolkien, pra mim SDA não pode ser comparado com outros filmes, a hitória de SDA é muito mais rica do que a já batida formula "montro-que-mata-todo-mundo-até-que no-final-o-heroi-mata-o-monstro"
E se o público não gostar da formula original é porque não merece estar diante de uma obra de tolkien, não acho que deva mudar só pra agrar o público, pois esta história já mostrou que funciona em qualquer época

Thorongil
*********
"Et Eärello Endorenna utúlien. Simone muruvanar Hildinyar tenn Ambar-metta!"
("Do Grande Mar vim para a Terra-Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!")


Claro que todos nós confiamos na fórmula de Tolkien, mas o filme tem que ter, como eu diria? uma, uhmn...mini-conclusão, para não ficar totalmente ao vento.
Não se pode acabar fora do tom...
 
quote:Sim , tbem tem q lembrar que serao 3 filmes , com intervalos de 1 ano , e terao q contar uma historia mais ou menos completa por filme .O filme nao funcionaria , se terminasse como o 1 livro , sem q algum vilao fosse punido ...(afinal eh Hollywood ).

acho que esta bom no livro e daria certo como esta... acho que deveria haver soh alguma coisa bem emocionante e que fique no ar no final de cada filme para que o expectador tenha vontade de ver os outros filmes

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Eu concordo com o Mystlink, mas um desfecho "bem fechado" não seria nada mal, para não haver uma futura continuação, que, por mais que os roteiristas sejam grandes estudiosos, não seria do agrado de ninguém (fãs, eu quero dizer) e até mesmo um desrespeito à memória de Tolkien, na minha opinião.

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo