• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lunar 2 Eternal Blue [ Especial ]

Locke

Usuário
Lunar 2: Eternal Blue

Imagine um game que já era bom, ser melhorado com uma tecnologia mais avançada, a ponto de corrigir os erros e buracos cometidos nas versões anteriores. O resultado é algo diferente, um game ainda melhor, apresentando mudanças que o deixam com uma nova cara. Bem, sabemos que muitos não tiveram a chance de curtir esta maravilhosa aventura, que antes era limitada apenas no Sega cd e Saturn, mas agora chega ao Playstation arrebentando.

Uma lenda
No passado, Althena travou uma guerra com uma entidade malígna. Muitas batalhas foram feitas até que a Deusa vendo que não havia outro modo usou todo seu poder para acabar com o mal que ali estava, porém para tudo existe um preço a se pagar... Mesmo com o fim da guerra, o mundo de Blue Star tinha um deserto, onde nada restava além de áreia e pedras. Vendo aquilo, ela usou o pouco do poder que lhe sobrou para trazer de volta a vida, a vegetação, enfim, às riquezas naturais, criando desta forma um novo mundo chamado Lunar. Althena então depositou todas suas esperanças neste mundo, dando lhe forças para se tornar um novo lar a todos os seres vivos e, para impedir que outro desastre acontecesse, deu ao mundo quatro dragões para protege-lo não deixando que o passado voltasse a reinar.

A aventura
A onda começou há mil anos atrás em Lunar Silver Star Story, quando Zophar ameaçou o mundo pela primeira vez, mas foi detido por Alex, um jovem garoto que realizou seu sonho, tornando-se um Dragon Master e assumindo o poder dos quatro dragões. Lunar 2 : Eternal Blue, trás a você a continuação desta grande saga, na pele de Hiro e seu red dragon Ruby, que após conhecer Lucia, a garota vinda de Blue Star para ver Althena, com a intenção de impedir que o mundo fosse destruído por Zophar, um demônio que ameaça o mundo de Lunar. O problema, é que Lorde Leo, um dos cavaleiros celestiais da Deusa, por ordens da própria, sai a procura de um Destroyer, que diz ter vindo a este planeta pela Blue Spire, com o objetivo de destruir o mundo de uma vez por todas. O cavaleiro então persegue a jovem Lucia, e fará o possível e impossível para acabar com a garota e cumprir sua missão. É claro que Hiro, Ruby, Ronfar, Jean e seus amigos estão dispostos a qualquer coisa para ajudar Lucia, até mesmo darem suas vidas lutando ao seu lado, a protegendo não importa o que custar.

Durante as aventuras e revelações, Hiro e Lucia viverão um lindo romance e enfrentarão muitas dificuldades em um mundo que poderá ser destruído levando consigo muitas almas inocentes. Mudanças surpreendentes ocorreram na vida de Lucia, que aprenderá o que é o amor, a amizade, a confiança, o afeto e muitas outras coisas que só serão reveladas com seu aprofundamento nesta inesquecível saga que jamais será esquecida.

O mundo de Lunar
Um mundo mágico criado pela Deusa Althena, a fim de dar um novo lar aos seres humanos. Protegido por quatro dragões que carregam com si os poderes elementares lhes concedidos pela Deusa, este mundo já sofreu varias mudanças e lendas. Mesmo Athena tendo acreditado que o passado estivesse enterrado, e jamais voltaria a acontecer. O demônio Zophar fez então o que a Deusa tanto temia, casou destruições e tentou assumir o controle, se não fosse a interrupção do Dragon Master Alex e seus amigos, que com bravura e coragem deram um fim ao mal.

Mil anos se passaram, O mundo de Lunar esta bem e sem problemas graças ao que se passou tempos atrás. Algumas coisas continuam iguais, já outras mudaram, é o que se espera de um milênio, todos passam por mudanças. O único problema é que ninguém esperava que a estória de mil anos atrás voltasse a acontecer. Mas graças a Hiro, Ruby, Ronfar e seus amigos, que estão dispostos a guiar e ajudar Lucia, uma garota que veio de Blue Star com intenção de salvar o mundo da destruição. Bom, graças a interrupção de um garoto que estava no lugar errado na hora errada, talvez o mundo ainda tenha uma esperança.

Sistema de batalha
Uma das coisas legais de Lunar 2 é o sistema de batalha, que não é uma coisa enjoativa e sim divertida e que prende sua atenção. Os magias estão divertidas, fazendo muitas vezes os resultados serem desconhecidos. Uma magia normal, pode-se evoluir ganhando um novo nome e ficando mais fortalecida, causando danos maiores e as vezes ate com um raio de ataque melhor.

Outra coisa que é legal de se fazer, é mudar as posições de seu grupo, em um estilo Grandia. Assim no caso não fica uma luta muito formal, e sim uma coisa mais divertida e que eleva o astral. Ao todo pode se usar 5 personagens, mas o único problema é que Lucia, uma das principais, não será controlada por você, durante todo o game a garota terá uma inteligência artificial durante as batalhas, e acredite, ela é mesmo boa de briga e possui magias super poderosas. E outra coisa, o level de Lucia, durante o game todo não será mostrado, e nem o MP, restando somente o HP, nem mesmo seus Status poderão ser tocados. É como se ela estivesse sendo emprestada ao grupo, ou seja, uma garota intocável e independente.

Um dos fatores que é bom neste game, é que os chefes das fases não são burros, você precisará fazer esquemas para matá-los, alguns deles irão parecer invencíveis, mesmo estando com seu grupo em um level alto. Mas para vencer este tipo, basta parar e pensar, nos tipos de ataque que o monstro dá, e no tipo de habilidade que seu personagem possui. Vamos a um exemplo. Um chefe que tenha um ataque ao acertar um dos guerreiros, reflita atingindo a todos os outros, o segredo seria somente mudar a posição de combate e distanciar seus personagens uns dos outros, e assim deixar o bichão confuso e em duvida de quem irá atacar. Lembre-se sempre de agir com inteligência.

As batalhas também são no estilo de grandia, não são aleatórias, permitem a você ver os monstros que circulam normalmente pelas dungeans. Facilita bastante, não da aquele problema de cair em batalhas despreparado e com poucas energias, por que sempre que o jogador ver um monstro irá lembrar se está ou não bom pra uma briguinha.

Jogabilidade
Bem, parecida com Final fantasy VI, mas diferente em alguns detalhes. Seu personagem jamais irá correr normalmente se o botão para isso for apertado, como na maioria dos games, neste aqui, você só correrá por alguns segundos cada vez que segurar o botão, tendo que esperar soltá-lo e esperar mais alguns segundos para repetir o procedimento e correr de novo. Bem, em todo caso eu acho que a jogabilidade de Lunar é legal, pois dificulta o jogo para aqueles tipos de jogadores que adoram fugir das batalhas correndo, eles terão de trocar os esquemas.

Gráficos
São como Lunar SSS, simples, bem feitos e detalhados. Os personagens são achatados e cabeçudos, as dungeans bem complexas e as cidades feitas em um bom tamanho. Uma das coisas mais bonitas do game, alem do enredo é claro, são as cenas em Anime, aliás que este game é lotado delas, e isso é bom, deixa o jogo com uma cara melhor e da uma auto estima maior. A maioria das Animes são acontecidas com clima de comédia, nunca muito sério, exceto quando a situação exige mais respeito.

Som
As musicas estão bem feitas com as mais modernas tecnologias para isso, você conta com diversas estilos de trilha sonora, ao todo no game são cerca de 24 musicas, entre elas as 2 mais aguardadas, Lucia’s Theme e Eternal Blue Theme, que são cantadas e não tocadas, mas estas só aparecem no final do game, como premio para quem terminá-lo. Os personagens trazem muitos diálogos falados, e a dublagem está de primeira, trazem emoção a coisa, não deixando parecer uma fita infantil e sim um filme.

A aparência não é tudo
Já da pra ter uma idéia de como é Lunar 2 mas vamos falar algumas coisas a mais. A serie lunar, com certeza ficará para a história, como Final Fantasy. Muitos dizem que games antigos já não fazem sucesso, acho que isso é um engano, foi de jogos como Lunar, Xenogears, FFVI, que chegamos aonde estamos nos dias de hoje. Quando jogar um RPG, procure botar sentimentos na coisa, não julgue um game pelos gráficos, e sim pela qualidade, enredo, e outras coisas mais importantes do que imagem.

Finalizando
Imagine só um jovem, que com sua força de vontade e intromissão nos assuntos de uma Deusa, mudou o destino de um mundo inteiro e conheceu amigos que jamais o deixariam na mão, e um deles é Lucia, a jovem por quem Hiro daria sua própria vida para salvá-la, e talvez assim fosse. Viva e conheça de perto uma das sagas de maiores sucessos já feitas e descubra você mesmo os mistérios deste surpreendente game.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo