• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

LULA NOVO PRESIDENTE DO BRASIL!!!!!!!!!!!

Pow Bechara vai fugir cara?
Pow vc é professor de história cara? Pelo jeito q vc ala, parece q é PHD.

Vc acertou meu a direita fede
 
The Privateer disse:
Po naum vou dizer mais nada pro o Gabil Nala tirou palavras do meu post :mrgreen:

Caracas! 8O ....Isso é tão pouco discutivel, que ate o Privateer que sempre tem ideias divergentes das minhas concordou...é questão de bom senso pessoal, nao há como se apoiar um Coronel safado ou um pilantra com o Maluf.
 
Acho que você não entendeu o que eu quis dizer, em 3 meses já teremos uma idéia da equipe de governo e dos planos com mais detalhes portanto haverá mais coisas para se discutir.

Ah! Desculpa, então...

Eu acredito q não vai existir extremismos no governo do Lula, primeiro pq ele não vai conseguir dobrar a oposição tão facilmente p/ fazer reformas mais "polêmicas" como a agrária e a fiscal.
Na verdade, eu não tô sonhando com um governo do Lula tão socialista qto eu gostaria nem qto o pessoal tá pedindo e achando q vai ser, porque é quase impossível manter esse tipo de governo num país dependente (de tudo e todos) como o nosso. Vai, sim, ter mudanças (q não se sabe se vão durar) e provavelmente uma retomada de autonomia q, a meu ver, se perdeu no governo FHC.
Tem gente esperando mto do Lula sim, como esperaram do FHC e ele não correspondeu às expectativas(pelo menos não no final) e todos se desapontaram. É esse desapontamento que leva as pessoas a acreditarem cada vez mais nos futuros governantes. Da própria afirmação do B.Xara pode-se ver o tamanho do desapontamento.
E eu só espero q o Lula se saia melhor...

A questão é torcer pra que algo mude, (porque em política não existe essa de "pior não pode ficar", sempre pode ficar pior), é fazer a oposição contribuir e não "atravancar", resumindo, é ir com calma pq extremos não atender a nenhum dos dois lados.
 
Olha bechara....vc pode reclamar de eu ter rido da sua opinião..mas é que ela é risivel mesmo.....ainda acho que vc não está falando serio, e disse isso só pra gente se irritar mesmo...

Primeiro: vamos falr mais um pouco do seu idolo. Exemplo do estilo de politica ACM: Existe um bairro pobre (pobre é um eufemismo) em salvador. Nele existe um corrego onde passa um esgoto. A situação perdura a anos. Um belo dia cai uma criança no corrego e morre. ACM, o bom, manda construir uma ponte por cima do corrego.

Resolveu o problema? Nào. O corrego continua lá, escuro e fétido. Mas agora a população pode atravessa-lo! :D
"Viva o ACM!! Ele construiu uma ponte pro pessoal atravessar o corrego!! Vamos todos votar nele na proxima eleiçào!"

Esse é um perfeito exemplo de como viver as custas da pobreza...é esse tipo de gente que vc considera como bom politico? É esse tipo de politica que vc admira, né!? Ok...

Segundo: Vc chama 62% dos eleitores de ignorantes.....agora me diga....pq vc diz isso?
Essa foi a primeira vez que a camada mais pobre votou no lula....e eles tem toda a razão...me diga que melhoras o governo FHC trouxe pra eles? Eles estão certissimos de estarem insatisfeitos, e demonstrarm isso nas urnas!

Pq diabos um cara miseravel que quer ter alguma chance na vida é ignorante? Eu chamaria ele de ignorante se ele votasse no serra, e deixasse tudo como está.....tipo, seria como se ele tivesse dizendo: "sou miseravel, e gosto disso!"...aí sim seria ignorancia, das brabas...mas não, ele votou no lula, pq quer mudar....isso demonstra que o povo es'ta aprendendo com os erros...

Agora, se vc disser que um barãozinho foi ignorante ao votar no lula, eu posso até vir a concordar....já que o serra iria trazer ainda mais dinheiro pra ele mesmo... :roll:

Cara, a população foi ignorante quando votou no collor e no FHC, simplesmente pq aparentavam mais preparo coisa e tal!

Como dizia meu professor...esse é o voto mi-mi....miseravel e milinario...os isaraveis por não term informação...ops milionarios pra se manterem com grana, que é o seu caso, creio eu...como os miseraveis começaram a mudar de lado...a coisa mudou...

É bom salientar que eu não sou petista. Nunca fui. Mas creio que o lula seja o melhor pro país nessa situação. A unica pessoa que me apresentou argumentos convincentes do contrario até agora, foi o o ungo....ninguem mais....os outros sempre veem com a mesma historia..."lbalbala, ele não tem preparo, blalbalabla"....nada a ver....

Vc que fique com a "sua direita" aí....pq ela está perdendo espaço...ACM teve bem menos votos do que o esperado dessa vez....e vai ter menos da proxima...logo isso acaba....e terei orgulho de dizer que o povo baiano se livrou de uma praga... :)
 
Vejamos:

1. Lula Presidente Sem maioria no Congresso: como ele vai cumprir suas PROMESSAS? Quero só ver?

2. Lula Presidente Sem maioria nos Estados: uma prova de que aonde o PT governa o PT não volta, haja vista o que aconteceu no RS...

3. Lula Presidente e o PT: Tudo o que o PT prega vai contra o que Lula prometeu em sua campanha... E aí? O MST, a CUT, a ALCA, o FMI...

4. Lula Presidente, Sarney, ACM, Itamar, Quércia, Roseana: Tudo que há de pior e mais abominável na política brasileira na canoa furada do PT...

5. Votei em FHC nas duas últimas eleições. Tenho certeza que votei no melhor... Quero ver se quem votou no Lula dirá o mesmo daqui a 4 anos, quando o sonho virar pesadelo...

6. 2006: FHC presidente
 
Simpson, o FHC mesmo disse que daki a 4 anos ele jah nao terá "fisico" para aguentar +1 mandato.

Sobre seu post Merry, nao digo que o ACM eh meu idolo. Meu idolo eh o FHC mesmo.
Mas o partido que melhor se identifica comigo eh o PFL do ACM :wink:
 
Tcs tcs tcs, vocês deviam se envergonhar... A maioria daqui com mais de 18 anos e a pessoa mais civilizada é o "SAM" que tem 14 (não quis te rebaixar não heim kra, só maneira de dizer)!!! P.orra, parem de se acusar, ouçam as opiniões de cada um e engulam seco e pronto!

Eu votei no Serra e não vou discutir o que me motivou a isso (eu heim, daqui a pouco eu entro na roda tb). Mas o que eu posso dizer eh o seguinte: O LULA agora eh o MEU presidente! E eu o apoiarei em tudo o que acho certo pro Brasil.
Se eu pensei que o LULA não iria fazer um bom governo, bem o negocio é esperar e ver no que vai dar. Torço pra que todas as previsões que fiz (eu ja postei isso aqui em algum lugar do forum) estejam erradas e o LULA faça um excelente governo, pq se ele o fizer, vocês podem ter certesa que o meu voto em 2006 será para ele.

Falei
 
Black_Pilot disse:
Tcs tcs tcs, vocês deviam se envergonhar... A maioria daqui com mais de 18 anos e a pessoa mais civilizada é o "SAM" que tem 14 (não quis te rebaixar não heim kra, só maneira de dizer)!!! P.orra, parem de se acusar, ouçam as opiniões de cada um e engulam seco e pronto!

Valeu!

E acho q não tem essa d direita fede ou esquerda é uma merda; depende d quem tem as melhores propostas. Eu prefiro a esquerda (mas sem radicalismo), mas o governo do FHC foi, na minha opinião, mto bom, apesar d ter sido de centro-direita. E o PSDB é d esquerda sim, apesar do governo do FHC ter sido d direita.
 
Agora entendi pq o Bechara adora tirar algumas pessoas por aqui, inclusive eu... nada como posts sinceros pra gente conhecer melhor as pessoas!

Bem, sobre essa áurea que vc mencionou, inerente aos grandes lideres, não traz exatamente o que vc disse sobre espectativa e frustação, o que pode ocorrer é um excesso de espectativa de parcelas da população (cujo culpado é o FHC por não ter atendido as espectativas que o plano real gerou), porém os mais conscientes (vi muitos nesse tópico) sabem que agora é governar... e governar diferente...a vantagem do governo Lula é justamente pegar as cagadas de FHC e fazer o contrário e a primeira coisa é justamente olhar para dentro do Brasil, fazendo o que o Lula está fazendo, conversando com os governadores, líderes sindicais, prefeitos e etc..etc..!! E fazer o que FHC não conseguiu... as tais reformas!! O que isso causa?? Vou te explicar para vc morrer de raiva, já que torce contra (é nítido que o baba-ovo do Serra ia sentar ali e fazer tudo do mesmo jeito de sempre... para governar não é só ter técnica, tem que ter liderança e carisma... isso ele não conseguiu ter nem dentro do PSBD)!! O que acontece é justamente o que está acontecendo, o Brasil é muito influenciável e a opinião de fora conta muito, a postura firme e nobre de Lula influencia e conquista os investidores, olhar para dentro era tudo o que os credores queriam, ex.: vc deve pro seu vizinho e ainda fica na dependencia dele?? Mas se vc começa a resolver seus problemas dentro da sua casa, o seu vizinho pode até vir a te emprestar mais dinheiro, caso vc ganhe a confiança dele!! Entendeu?? Pegou muito mal aquele APAGÃO, aquilo foi um chute na bunda dos investidores...e o descaso do governo e a apatia de um governante que vivia vendendo o peixe sem ao menos ter pescado gerou burburinhos por todos os cantos, não queriam mais aquilo!! O Serra é bundão... a população acertou... conheço um monte de gente como vc... geralmente vão até o onde o limite deixa em termos profissionais e pessoais... dificilmente são ousadas, firmes e decididas, nunca ultrapassarão e ascenderão as próprias limitações...!! O presidente é um exemplo de ascensão, mas como vc , muita gente não dava nada pro cara...!! A direita já era.. quer apostar que vc vai ver um monte de direitistas ascendendo para o lado neo-liberal-social?? Isso não existe, mas vão criar já...já!! Esquece esse papo de "É nóis!!" o que a direita tem mais para oferecer??, a oportunidade era essa, deixaram o homem entrar.. agora já era!!... vai haver mudanças profundas cara... se prepara!! Vc ainda tem muito o que ver e aprender!! Mas acho realmente que a direita tem mais a ver contigo!!
 
Agora que já se passaram quase quatro meses do governo Lula, o que vocês estão achando?

Eu diria que está indo muito melhor do que eu esperava. Nas primeiras semanas houveram vários tropeços bobos, típicos de iniciantes, mas depois que o governo se acertou, está muito bem. Há várias coisas de que eu discordo (principalmente o Fome Zero), mas acho que o Lula está no caminho certo. Pessoalmente, eu daria uma nota 7 para o governo dele até agora.
 
Acho que o governo foi um pouco mediocre, manteve as medidas do governo anterior que disse que ia tirar e mudou muito pouco do que realmente podia mudar.

Mas apenas os 100 primeiros dias... vamos dar tempo ao tempo
 
O Governo Lula está me surpreendendo, pois eles estão sendo cautelosos e estão fazendo oq tem q ser feito não dá pra fazzer loucuras e fácil criticar quando não é a gente q ta :P lá.
 
Votei em FHC nas duas últimas eleições. Tenho certeza que votei no melhor... Quero ver se quem votou no Lula dirá o mesmo daqui a 4 anos, quando o sonho virar pesadelo

O Lula vai calar a sua baca, quando os 4 anos dele passarem vc vai ver o que ele já vai ter feito e ele vai ser reeleito. Quanto ao FHC... esse nunca mais será presidente pq o povo já vai ter visto que o tempo que ele passou na presidencia foi tempo perdido e que o Lula sobe fazer um usu muito melhor desse tempo.
 
Quanto FHC foi eleito vc tinha 4/5 anos de idade. É estranho te ver falando assim, claramente não é uma idéia pessoal sua.
 
Continuo o que jah disse nas varias discursoes sobre o assunto: "o FHC foi um dos melhores presidentes do pais, e mto provavelmente, o mais honesto" (ele foi honesto, os outros do governo nao).

O problema eh que o povo nunca teve memoria pra se lembrar de como era o pais antes dele...
 
Quanto FHC foi eleito vc tinha 4/5 anos de idade. É estranho te ver falando assim, claramente não é uma idéia pessoal sua.

Nasci no ano de 1989, foi o ano em que o Lula ía ganhar a eleição mas nao ganhou pq as urnas (que eram de papel) faram boicotadas...bom, meus pais sempre foram pró- Lula, mas essa coisa que eu tenho de ser radicalmente PTista é só minha, meus pais apoiamo lula mas nao confiam tanto assim no PT
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo