• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lula é eleito o líder mais influente do mundo pela "Time"

Lula é eleito o líder mais influente do mundo pela "Time"




  • lula-e-eleito-o-lider-mais-influente-do-mundo-pela-time-1272550836708_615x300.jpg
    Em perfil assinado por Michael Moore, a história de vida de Lula é ressaltada; cineasta
    chama o presidente brasileiro de "verdadeiro filho da classe trabalhadora da América Latina"


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito nesta quinta-feira (29) pela revista americana “Time” o líder mais influente do mundo. Lula encabeça um ranking de 25 nomes e é seguido por J.T Wang, presidente da empresa de computadores pessoais Acer, o almirante Mike Mullen, chefe do Estado-Maior Conjunto dos Estados Unidos, o presidente americano Barack Obama e Ron Bloom, assessor sênior do secretário do Tesouro dos Estados Unidos.


No perfil escrito pelo cineasta Michael Moore, o programa Fome Zero (praticamente substituído pelo Bolsa Família) é citado como destaque no governo do PT como uma das conquistas para levar o Brasil ao “primeiro mundo”. A história de vida de Lula também é ressaltada por Moore, que chama o presidente brasileiro de “verdadeiro filho da classe trabalhadora da América Latina”.


A revista relembra que Lula decidiu entrar para a política quando, aos 25 anos, perdeu sua primeira esposa Maria, grávida de oito meses, pelo fato de os dois não terem acesso a um plano de saúde decente. Ironizando, Moore dá um recado aos bilionários do mundo: “Deixem os povos terem bons cuidados com a saúde, e eles causarão muito menos problemas para vocês”.


Moore afirma que quando os brasileiros elegeram Lula pela primeira vez em 2002, os "barões do roubo", que transformaram o país em um dos locais mais desiguais do planeta, nervosamente verificaram os medidores de combustível de seus jatos particulares.



A lista mostra os 100 nomes de pessoas mais influentes do mundo em diversas áreas –líderes da esfera pública e privada, heróis, artistas, pensadores, entre outros.

Líderes mais influentes do mundo:
1° Luiz Inácio Lula da Silva 2° J.T. Wang 3° Almirante Mike Mullen 4° Barack Obama 5° Ron Bloom 6° Yukio Hatoyama 7° Dominique Strauss-Kahn 8° Nancy Pelosi 9° Sarah Palin 10° Salam Fayyad 11° Jon Kyl 12° Glenn Beck 13° Annise Parker 14° Tidjane Thiam 15° Jenny Beth Martin 16° Christine Lagarde 17° Recep Tayyip Erdogan 18° General Stanley McChrystal 19° Manmohan Singh 20° Bo Xilai 21° Mark Carney 22° Irmã Carol Keehan 23° Xeque Khalifa bin Zayed al-Nahyan 24° Robin Li 25° Scott Brown



Entre os líderes em destaque também estão a ex- governadora do Alasca e ex-candidata republicana à Vice-Presidência dos EUA, Sarah Palin; o diretor do FMI (Fundo Monetário Internacional), Dominique Strauss-Kahn; os primeiros-ministros japonês e palestino, respectivamente Yukio Hatoyama e Salam Fayyad, e o chefe do Governo da Turquia, Recep Tayyip Erdogan.
Em 2009, Lula foi eleito o personagem do ano pelo jornal espanhol El País e pelo francês Le Monde.
Outras categorias

O ex-presidente americano Bill Clinton é o primeiro na categoria dos “heróis” pelo trabalho realizado no Haiti depois do terremoto de 12 de janeiro por meio da ONU (Organização das Nações Unidas). Segundo seu perfil, escrito pelo cantor Bono Vox, da banda irlandesa U2, “sem ele, o universo não seria tão amigável para os seres humanos.”
Abaixo de Clinton aparecem: a sul-coreana Kim Yu-na, que conseguiu o primeiro ouro em patinação artística para seu país em Vancouver; o opositor iraniano Mir Hussein Musavi, e o ator Ben Stiller por seu trabalho na reconstrução de escolas no Haiti.


A cantora Lady Gaga encabeça o ranking da categoria “artistas” e recebe elogios da colega Cyndi Lauper, que mostra sua admiração pelo trabalho da nova-iorquina de 24 anos. Lauper destaca que “a arte de Lady Gaga capta o período em que estamos agora” e rasga elogios à postura polêmica de Gaga: “ela mesma é a arte. Ela é a escultura.”

Além disso também aparecem a cantora Taylor Swift, os atores Ashton Kutcher e Neil Patrick Harris, assim como o produtor e popular juiz do programa de talentos "American Idol", Simon Cowell.
Depois de Lady Gaga, aparecem na lista artística: o humorista Conan O''Brien, que abandonou seu programa na rede de televisão americana "NBC"; a cineasta Kathryn Bigelow, primeira mulher a ganhar o Oscar de melhor direção por seu filme "Guerra ao Terror" e a apresentadora Oprah Winfrey.


Ex-governador do Paraná aparece em lista
Na lista dos “pensadores”, o urbanista Jaime Lerner, ex-prefeito de Curitiba e ex-governador do Paraná, aparece em 16° lugar por seu “maravilhoso legado de sustentabilidade urbana", destacado pelo prefeito de Vancouver.
A revista "Time" também inclui uma análise de quem de sua lista são os mais influentes na internet, através de uma análise do número de seguidores e de conexões que essas pessoas acumulam nas redes sociais Facebook e Twitter.


Segundo essa análise, Barack Obama e Lady Gaga, seguidos do ator Ashton Kutcher, da cantora Taylor Swift e da apresentadora Oprah Winfrey dominam o manejo dessas ferramentas eletrônicas.


http://noticias.uol.com.br/ultimas-...-lider-mais-influente-do-mundo-pela-time.jhtm
 
Última edição:
Eu concordo. Ele é realmente um verdadeiro filho da...classe trabalhadora.

MAs falando sério, é ruim. Mas é o melhor presidente que já tivemos.

Sei lá se é uma evolução mas...
 
Lula, hmmm... Ok! Talvez eu concorde com isso, talvez não...

O Ben Stiller na lista 'heróis' pra mim foi surpresa. Imagino ele no Haiti como em Trovão Tropical :lol:
 
Última edição:
É, o Lula foi um dos melhores presidentes que tivemos de uns tempos pra cá. E o Jaime Lerner também mereceu.

Só não entendi por que raios Taylor Swift está na lista... Espera, quem é Taylor Swift?
 
Eu concordo, muito mesmo! Lula tá muito bom, ao contrário do que eu imaginava há 4 anos atrás, que não concordava com 90% do que ele fazia, mas ele me surpreendeu :yep:

Tanto é que sou a favor da Dilma =D
 
Interessante é o Salam Fayyad estar na lista.

Isso só comprova que o Mahmud Abbas foi pras cucuias, sendo considerado incompetente pela comunidade internacional, que deixou de falar com o presidente para falar com o premiê.

E o que o primeiro ministro palestino Fayyad pretende fazer para ter galgado a esse top 25? Nada trivial. A ideia de ficar reclamando de Israel parece estar meio vencida pelos rincões da Cisjordânia, então ele quer criar as instituições básicas, como educação, saúde, segurança, viabilizar a política, etc. E, para isso, vai bater muito de frente com o Estado judeu, gahando repercussão internacional. E então, quando estiver tudo pronto, vai declarar a independência unilateralmente.
 
Eu concordo. Ele é realmente um verdadeiro filho da....

Coloque aquela palavrinha de 4 letrinhas que começa com P e termina com A que fica mais bonito.

Não precisa ter vergonha nenhuma de expressar já que isso é ainda é infinitamente muito pouco pra expressar o que é esse verdadeiro lixo humano e que o primeiro mundo nem em sonho sabe como é pelo seu passado mais sujo que banheiro de privada da rodoviária de São José do Destêrro.
 
Última edição:
Coloque aquela palavrinha de 4 letrinhas que começa com P e termina com A que fica mais bonito.

Não precisa ter vergonha nenhuma de expressar já que isso é ainda é infinitamente muito pouco pra expressar o que é esse verdadeiro lixo humano e que o primeiro mundo nem em sonho sabe como é pelo seu passado mais sujo que banheiro de privada da rodoviária de São José do Destêrro.
Eu acho que o Fúria pediu o Lula em namoro e ele não aceitou :mrgreen:


Olha, bom ou não isso tudo é questionável. Mas sei lá, homem mais influente do mundo não dá pra questionar.
Porque realmente ele não é.
Fico aqui imaginando se mais alguém alem do Chavez se aconselha com Lula. Bom, não que a gente saiba.
 
Eu acho que o Fúria pediu o Lula em namoro e ele não aceitou :mrgreen:


Olha, bom ou não isso tudo é questionável. Mas sei lá, homem mais influente do mundo não dá pra questionar.
Porque realmente ele não é.
Fico aqui imaginando se mais alguém alem do Chavez se aconselha com Lula. Bom, não que a gente saiba.
Eu acho que essa lista foi feita mais em cima da visibilidade dele. Por que uma coisa que não se pode negar é que o Lula tá em todas.


P.S. O Fúria é aquele inimigo meio folclórico que faz a alegria de qualquer adversário. :rofl:
 
P.S. O Fúria é aquele inimigo meio folclórico que faz a alegria de qualquer adversário. :rofl:


Eu tenho que estar sempre aqui apostos pra de vez em quando enfiar um arame farpado pra abir bem os olhos daqueles que teimam em não enxergar o que não querem ver e acham que o Brasil é uma Noruega, Finlândia ou Islândia com todo mundo vivendo muito bem
 
Eu tenho que estar sempre aqui apostos pra de vez em quando enfiar um arame farpado pra abir bem os olhos daqueles que teimam em não enxergar o que não querem ver e acham que o Brasil é uma Noruega, Finlândia ou Islândia com todo mundo vivendo muito bem

Porque não posso ir pra Noruega, aquele páis é ótimo!! O Brasil é um abismo comparado a esses países...

Mas não é culpa do presidente.
 
Sinceramente, acho que essa lista da Time só leva em conta a alta popularidade de Lula no momento. Não tenho certeza se ele tem essa influência toda que dizem, mesmo aqui na América do Sul... Mas tambem o fato de Lula ser o presidente do Brasil ajuda, pois hoje nosso país exerce um papel de "arauto" dos emergentes, o que inevitavelmente acrescenta visibilidade a figura dele, que é "notória" por natureza. Ele faz um governo bom, mas pessoalmente, não vou muito com a cara dele, até porque deu uma de joão-sem-braço, alegando não saber sobre o esquema do Mensalão, fora outras coisas mais, como o caso do Irã e do dissidente cubano Zapata. Quando acerta ele é aclamado como herói ( já foi até comparado á Jesus por Chavez!), mas quando cai, cai feio e leva o nome do Brasil pro buraco. Mas nosso histórico de governantes tem sido esse, então cabe á nós elegermos com seriedade. :think:
 
Q coisa estranha essa, eim...Lula ser o mais influente do mundo. Cacete...eu nem sei o q isso quer dizer!!!!
Pra mim o Brasil naum melhorou nada desde q o Lula entrou, e ele naum tem nada demais. Pq serah q ele foi nomeado???
 
Lula, não é o mais influente, a lista não está em ordem crescente, é aleatória, eles escolhem os 25 mais influentes mas não falam quem é o mais influente.

Ben Stiller tá certo, já assistiram Trovão Tropical?
 
Eu acho que essa lista foi feita mais em cima da visibilidade dele. Por que uma coisa que não se pode negar é que o Lula tá em todas.

Pudera, ele viaja mais que comissária de bordo. É engraçado que o que ele mais criticava antes de ser eleito presidente era das diversas viagens que os outros governantes faziam, mas ele tá viajando mais que qualquer outro.
E influência, só se for com o Chavez, onde um praticamente precisa anunciar que vai espirrar pro outro poder dizer "saúde". :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo