• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições 2006 Lula admite que pode haver 2º turno

Eriadan

Well-Known Member
Por Ricardo Amaral

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) admitiu pela primeira vez publicamente, nesta sexta-feira, a possibilidade das eleições serem decididas no segundo turno e acusou a oposição de não aceitar o jogo democrático eleitoral.

"Se tiver segundo turno, não tem nenhum problema (...) e é bom que seja em dois turnos, nós vamos disputar. Eu não tenho dúvida que nós vamos ganhar. Só é preciso aferir corretamente o tempo", afirmou o presidente em encontro com prefeitos.

Num dos mais importantes atos políticos de sua campanha à reeleição, o presidente recebeu manifesto com apoio de 2.135 prefeitos, de 22 partidos, inclusive do PSDB e do PFL, principais adversários na disputa presidencial.
Lula pediu empenho dos prefeitos na reta final da eleição e voltou a dizer que os adversários estão desesperados.

"É preciso ficar de olho, porque tem gente neste país que ainda não aprendeu a viver na democracia. Tem gente neste país que pensou: 'vamos deixar o operário entrar, que ele não vai dar certo, e depois a gente volta com toda força"', disse.

"Só que os números mostraram que nós demos muito mais certo que eles e eles agora estão ansiosos para ver se existe outros meios que não a relação democrática da eleição para evitar que as pessoas dirijam este país", acrescentou o presidente, depois de agradecer o apoio que recebeu, na véspera, de entidades sindicais no meio da crise do dossiê.

Para Lula, devido ao desespero, seus adversários "estão tentando todos os dias baixar mais o nível".

"Eu sou o maior interessado em apurar esse negócio, eu quero saber toda a tramóia, que diabo de conteúdo tinha esse dossiê, que arapuca é essa. Porque se não tiver nada, quem fez isso não era de grande inteligência. É deplorável negociar com bandido e quem compra informação de bandido é tão bandido quanto os outros", disse.

Na solenidade, o vice-presidente José Alencar, que também concorre à reeleição, disse que Lula vai vencer no primeiro turno "queiram ou não queiram. Essa é a vontade do povo e eles (adversários) não têm poder para mudar o povo".

Fonte: Yahoo!

Bom, me parece que ele admite o que muitos duvidam.
 
Última edição:
Estou rindo muito aqui. Ibope e Datafolha divulgadas agora no jornal nacional apontam possibilidade de segundo turno.

E o melhor é a simulação de segundo turno do datafolha:
Lula – 49%
Alckmin – 44%
Brancos/nulos/nenhum – 4%
Não sabe – 3%

icon_lol_2.gif
 
Última edição:
Eu tava comparando com as eleições de 2002... nelas Lula teve 46% no 1º turno e 61% no 2º; Serra teve 23% e 38%.

Tá certo que em 2002 tinham outros candidatos mais competitivos, mas 38% é a porcentagem que o Alckmin tem nas pesquisas agora.

Não sei bem o que isso quer dizer, mas acho que a iminência de 2º turno devia assustar muito os petistas...
 
Corre por aí o boato de que Lula estava comprando as pesquisas eleitorais, não sei se vcs já ouviram. Mas me parece mais piada que acusação. :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo