1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

'Luiza do Canadá' vira questão de concurso público em Jaboticabal (SP)

Tópico em 'Planeta Bizarro? Estranhices? Bizonhices?' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 3 Fev 2012.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    A frase "menos a Luiza, que está no Canadá", retirada de um comercial e que virou fenômeno na internet, se tornou também uma questão de prova em um concurso público da Prefeitura de Jaboticabal (342 km de São Paulo).

    Após a repercussão em sites de notícias, a Advise, empresa responsável por elaborar a prova, decide hoje se a questão será anulada ou não.

    A pergunta foi incluída em uma prova para o cargo de técnico de nutrição, na qual se inscreveram 101 pessoas, para uma vaga.

    O concurso ocorreu no último domingo. Um total de 4.889 inscritos participaram do concurso para diversos cargos da prefeitura --a questão sobre a Luiza foi formulada apenas na prova dos técnicos de nutrição.

    De um total de 40 questões, dez eram sobre conhecimentos gerais. A questão polêmica é a seguinte:

    A resposta correta era Paraíba, entre cinco opções.

    O diretor-executivo da Advise Clênio Lima, diz não ver, a princípio, elementos para que a questão seja anulada,
    A ideia de introduzir a questão, diz Lima, era de aferir se o candidato está atualizado quanto a temas que circulam pelos meios de comunicação, inclusive a internet.

    afirmou Lima.

    Desde segunda-feira, chegaram ao site da empresa centenas de recursos da prova, mas Lima não soube dizer se algum se refere à questão sobre Luiza.

    A Advise, com sede em Guarabira (PB), venceu no ano passado licitação para realizar provas de concursos públicos de Jaboticabal.

    Em nota, a prefeitura informou que não tem acesso ao conteúdo de nenhuma prova de concurso público e que a Advise é responsável pelas questões.

    MEME

    Considerado um meme, frase que repetida à exaustão ganha fama em redes sociais, o hit surgiu de uma propaganda de prédios residenciais estrelada pelo colunista social de João Pessoa Gerardo Rabello, pai de Luiza, 17.

    O filme foi ao ar no dia 12 e Luiza é mencionada pelo pai, que fala de toda a família reunida, "menos Luiza, que está no Canadá".

    A frase foi repercutida por internautas e tornou-se viral. Luiza voltou ao Brasil para participar de programas de TV. O sucesso permitiu que até o último dia 19 fossem vendidos oito apartamentos do empreendimento do qual o pai foi garoto propaganda.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Sei lá, nem achei ruim cobrar isso. Foi um fato tosco, mas é atualidade.
     
  3. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    É pra saber se os candidatos se encaixam nos perfil do funcionarismo público brasileiro.
    Tem que saber se eles também são adeptos de ficar protelando o trabalho vendo inutilidades na internet.
     
    • LOL LOL x 5
    • Gostei! Gostei! x 2
  4. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Num tinha pergunta mais inútil para fazer não? Se eu tivesse feito esse concurso eu processava quem fez as provas, tanta coisa séria para saber e eu tenho que saber quem é essa Luisa e de onde vem? E tá cobrando 5 mil para aparecer em festas, brasileiro é mesmo muito tosco e idiota.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  5. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Era o que eu temia, daqui a pouco vão perguntar quem comeu ou deixou de comer a funalinha tal em cada edição do BBB.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  6. Jeff Donizetti

    Jeff Donizetti Quid est veritas?

    É verdade. E a justificativa, numa prova de "Atualidades", vai ser sempre a mesma que o cara-de-pau da organziadora desse concurso deu: "A intenção era verificar o grau de acompanhamento da pessoa do que está acontecendo, se ele é um leitor assíduo de jornal ou da internet, e não propriamente que é uma questão intelectual".
     
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar