1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Luiz Puntel

Tópico em 'Autores Nacionais' iniciado por Katrina, 13 Jul 2010.

1. Katrina

Katrina Usuário

[align=center]
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    [/align]

Luiz Puntel nasceu em Minas Gerais. Ainda criança, mudou-se para São José do Rio Pardo, no estado de São Paulo. Na adolescência foi para Ribeirão Preto, ainda no mesmo estado.

Puntel decidiu ser um padre, chegando até a entrar no seminário. Depois desistiu e começou a exercer várias profissões, entre elas a de professor de redação e português. Ele é diretor da Oficina Literária Puntel.Formado em letras,com especialização em francês.

Puntel estreou na literatura em 1978, ao reunir textos que publicava num jornal e enviá-los para uma editora. O material foi aceito e, desde então, ele não parou mais de escrever, dedicando-se ao público juvenil. Hoje, soma 12 títulos nessa área e revela que tem um projeto para um livro adulto.

Atualmente, Puntel é um escritor muito conhecido, que escreve principalmente para jovens, e ainda reside em Ribeirão Preto.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    tem uma entrevista bem legal com ele.

Obras:

Fontes:

Dele eu li 3 livros:

Meninos Sem Pátria

[attachment=2384]

Deus Me Livre!

[attachment=2383]

Açúcar Amargo

[attachment=2382]

A temática social é a marca dos livros de Puntel, seja falando sobre a fuga em busca de um exílio, a luta pela garantia de algo básico como uma moradia, ou as dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores bóias-frias. Temas que não são supérfluos e que foram bem trabalhados para o grupo foco de seus livros. Minha mãe também leu Tráfico de Anjos e Um Leão em Família e me disse que são muito bons, aliás ela os está me recomendando faz tempo.

Compartilhar