1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias Luis Enrique é anunciado como novo técnico do Barcelona

Tópico em 'Esportes' iniciado por Turgon, 19 Mai 2014.

  1. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Luis Enrique é o novo técnico do Barcelona. O ex-jogador do clube, que já comandou o time B da instituição, assumirá o time principal para a temporada 2014/2015.

    Aos 44 anos, ele terá a missão de substituir o argentino Gerardo Martino. O contrato, anunciado pelo Barcelona na tarde desta segunda-feira, será válido por dois anos.

    Ele comandou o Celta de Vigo durante a atual temporada. O time azul-celeste espanhol terminou o campeonato local em 8°, com vaga na Liga Europa. O trabalho foi o suficiente para que o técnico recebesse proposta de Andoni Zubizarreta, diretor do Barça e ex-companheiro de Luis Enrique como jogador no clube e na seleção espanhola.

    Luis Enrique foi um meia de sucesso que atuou pelo Barça entre 1996 e 2004, após passagem de cinco anos pelo rival Real Madrid. Ele disputou três Copas do Mundo pela Espanha: 1994, 1998 e 2002.

    Seu primeiro trabalho como técnico foi no próprio clube catalão: treinou o time B do Barça entre 2008 e 2011. Saiu naquele ano para assumir a Roma, onde ficou por apenas uma temporada, sem sucesso. Voltou à ativa no meio de 2013, assumindo o Celta.

    Ele substituirá Tata Martino, que se despediu do clube após o vice do Campeonato Espanhol no último domingo, após empate em casa, por 1 a 1, com o Atlético de Madri - o time vermelho e branco acabou campeão espanhol. Martino durou apenas uma temporada no clube.

    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    _______________________

    O ideal seria o Jürgen Klopp, mas vai ser difícil demais algum time tirá-lo do Borussia.
     
  2. fcm

    fcm Visitante

    tentativa de novo guardiola detected.
     
  3. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    De fato, é outro nome que assim como o próprio Guardiola é da mesma geração que jogou com ele na seleção.

    É o Barça definitivamente mostrando que quer apostar novamente em pratas da casa diferente do que fazia alguns anos atrás onde se priorizava contratar técnicos holandeses, muito talvez pela influência das cornetadas do Cruyff.
     
  4. ExtraTerrestre

    ExtraTerrestre Usuário

    Eu gostaria de ver o Laudrup, ex-Swansea, no comando do Barça.
     
  5. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    O Luis Henrique vai pq tem a identidade do time. Não é exatamente outro Guardiola pois não sabemos q se são da mesma escola. Para mim, o Barça tinha q chamar o Bielsa q tá dando sopa por ai e foi quem começou a ajeitar esse time do Atlético de Madrid.

    Embora o Luis Henrique tenha sim a identidade do clube, ele não fez nenhuma campanha de destaque no Celta de Vigo.
     
  6. ExtraTerrestre

    ExtraTerrestre Usuário

    Bielsa vai pro Marselha.
     

Compartilhar