• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Luís Amado recusa ter prestado informações erradas sobre voos da CIA

Malaman

Passion, what else?
O ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado, garantiu hoje que não deu informações erradas à comissão parlamentar que investiga os voos de aviões da CIA no espaço aéreo europeu.
À entrada para a sessão do debate mensal do Governo no Parlamento, Luís Amado reiterou que a informação prestada pela Força Aérea “é exacta” e recusou que tenham sido prestadas informações erradas – como refere hoje a revista “Visão” – à comissão de eurodeputados que investiga os voos da CIA.

“Está fora de questão qualquer contradição nas respostas que foram dadas” à comissão de eurodeputados, sublinhou ainda Luís Amado, acrescentando que Portugal concedeu autorização aos americanos para realizarem voos no espaço aéreo português.

“Portugal não tem de controlar voo a voo” de e para Guantánamo, reconheceu ainda o chefe da diplomacia portuguesa.

Declarações de Ana Gomes "extravasam ambiente de boa-fé"

Luís Amado disse aos jornalistas que o Governo tem estado de boa-fé neste assunto e acusou a eurodeputada socialista Ana Gomes de ter feito declarações que “extravasaram o ambiente de boa-fé” que tem existido no tratamento deste caso.

“Ontem, a eurodeputada Ana Gomes fez um reparo abusivo em relação aos dados” que foram fornecidos à comissão do Parlamento Europeu (PE), disse Amado, sustentando que o que está em causa é saber “se Portugal violou a legalidade sobre o transporte de prisioneiros”. E isso não aconteceu, concluiu o governante.

A “Visão” de hoje refere que Luís Amado, enquanto ministro da Defesa, prestou “informações erradas e omitiu dados, em Junho passado, à comissão temporária do PE que investiga os voos da CIA.

A revista divulga uma lista de voos, “alguns deles classificados como militares e de Estado”, realizados entre Janeiro de 2002 e Junho de 2006, que aterraram nos Açores e que, segundo a “Visão”, contrariam informações prestadas em Junho deste ano pelo Ministério da Defesa, liderado na altura por Luís Amado.

Dos 94 voos identificados, 17 fizeram escalas nos aeroportos das Lajes e de Santa Maria. Em relação aos restantes 77, a sua origem é maioritariamente francesa, britânica e saudita e atravessaram o espaço aéreo português mediante, nalguns casos, uma autorização dos ministérios da Defesa e dos Negócios Estrangeiros.

A lista da NAV – empresa pública de controlo do tráfego aéreo – foi entregue anteontem, dia 19 de Dezembro, por Ana Gomes, à comissão do PE e provocou, segundo a "Visão", a "estupefacção geral entre os seus membros".


Ja que ninguem tomou iniciativa...
Eu decidi postar uma noticia que arranjei na net sobre portugal...
Espero que gostem

*yams*
 
Última edição:
eu sei que esses vôos sombrios da CIA para guantanamo, já trouxe problema para muitos spotters, que foram abordados por gorilas da CIA e obrigaram os mesmos a apagar as fotos.
a aeronave, normalmente utilizada é um 757 totalmente branco.
 
Omykron disse:
eu sei que esses vôos sombrios da CIA para guantanamo, já trouxe problema para muitos spotters, que foram abordados por gorilas da CIA e obrigaram os mesmos a apagar as fotos.
a aeronave, normalmente utilizada é um 757 totalmente branco.
Eles podiam disfarçar pelo menos...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo