1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Anna De Courcey

    Anna De Courcey Usuário

    Ocasionalmente aqui no fórum vejodiscussões muito boas e sérias sobre os pântanos dos mortos. Umlugar de ninguém e no qual todos querem afastar-se. Um lugar malditoe que se tornou uma porta para a tristeza e o inferno de outras eras.Há muito que a ciência discute a existência destes lugaresinfernais de fato. Desde a mitologia grega, há pontos da terra quese acredita serem entradas diretas para o que se acredita ser o lugarde danação eterna dos crimes cometidos na Terra.
    Seriam esses os lugares considerados deuma energia ruim e forte para aqueles que habitam ali? Ousimplesmente consequência da longa história que foi passada naqueleambiente? De qualquer modo ou quaisquer justificativas, são lugaresmalvistos pelos seres humanos em geral e que não há desejo damaioria a entrar ou viver neles. Lugares esquecidos no passar dotempo e a mística só fez crescer este poder.
    Seguindo a proposta de um documentáriodo History Channel sobre lugares malditos no nosso mundo e a seguir aconsequente comparação com a região do Pântano dos Mortos.Segundo este documentário, uma das teorias para estes lugares seriauma concentração de energia devido a atividades alienígenas emalgum passado distante do planeta. Ok, gente, a teoria é superdeles. Mas eu adoro pensar que no nosso passado humano em algum lugarque a ciência ainda não alcançou estão as existências da TerraMédia e tudo aquilo que tanto amamos. Assim, poderíamos relacionaros nossos próprios lugares malditos do nosso planeta com possíveiseventos da mitologia tolkieniana.
    O primeiro desses lugares éAokigohara, Japão. O lugar é mais conhecido pelo nome de Vale doSuicídio pois em média de 70 a 150 pessoas por ano cometemsuicídio. Na mitologia japonesa a Deusa Fuji levou conhecimento parao lugar onde a terra toca o céu. Um lugar mortal e repleto deconhecimento, poder e força. Uma floresta na qual lembretes, restose símbolos são deixados como alerta e despedida. Um cenáriorepleto de morte e olhos que não veem mais. Falta de cuidado não édo governo pois avisos para repensar e voltar para a vida deixadapara trás da floresta.
    O Monte Otorten na Rússia, que nalíngua local quer dizer “não vá até lá”. Por muitos anosesta sempre foi uma montanha proibida para visitantes e com históriasestranhas conhecidas e divulgadas pela população local. Porém aúltima e mais recente história foi com alpinistas russos na décadade 60. Em uma noite de intenso frio, a barraca foi aberta pelaspróprias pessoas e correram em direção à floresta mais próximada montanha. Dias depois, as autoridades os encontram mortos.Definhados, pele alaranjada, cabelos brancos, envelhecidosprecocemente e com lesões internas resultantes de fortes pancadas –sem porém nenhuma marca no exterior.
    Na Austrália, temos a Montanha Negra.Esta é uma região isolada e na qual ao longo da história as maisdiferentes pessoas vieram a desaparecer que estavam próximas. Estatambém é conhecida como a montanha da raça dos lagartos demônios.Imensos lagartos que controlavam a vida e o bem estar do povoaborígene local. A serpente do arco-íris deu a vida por todosportanto o dever de todos era reverenciá-la e não perturbá-la.
    O Vale da Morte na Sibéria era umlocal inabitável. Tamanho frio e região inóspita além de não serpossível de ser habitar, também a região causa forte dores decabeça, indisposição e adoecimentos que podem levar à morte.Grandes caldeirões de metal retorcido estão atualmente afundados nolamaçal do pântano. De acordo com as lendas locais milhares de anosatrás estes caldeirões foram usados como armas de ataque a agentesexternos e agressivos ao planeta Terra. Seriam nossa forma depersistir e continuar firmes no planeta o qual vivemos.
    Agora pessoal deixo pela conta devocês, estas regiões que comentei, com qual região da Terra-Médiavocês relacionariam? E o que pensam do assunto? Saudações!!!
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Destes, o mais semelhante é o Vale da Morte, cujo os sintomas são bem parecidos com aqueles enfrentados pelos habitantes de Hithlun após a Dagor Bragolhac. A região ficou conhecida como An-Fauglith pois nada mais crescia, o ar era venenoso e seres fantasmagóricos passaram a percorrer os locais.

    Mais abaixo há as famosas Ered Gorgoroth; um lugar tão assombrado que nem mesmo os servos de Morgoth tinham coragem de atravessar o local que, dizem, é habitado por árvores retorcidas com galhos que estrangulam os transeuntes e espíritos aterrorizantes que perseguem e levam as vítimas a loucura. Até lembra um pouco o Platô de Leng dos mitos lovecraftianos.
     

Compartilhar