• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lugares hospitaleiros pouco conhecidos : Indique o seu

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
A idéia desse tópico é fazer uma espécie de guia de informações pra indicarmos aos usuários lugares aconchegantes que nós conhecemos que o povo é hospitaleiro trata muito bem o visitante, mas que por serem pouco conhecidos ou pouco divulgados na mídia ainda não aparecem em nenhum Guia 4 Rodas da vida ou similares.

Indique uma cidade, povoado ou vilarejo seja no Brasil ou qualquer lugar do mundo.

Vou começar:

AREALVA-SP

O que é: Uma pequena cidade do interior paulista com pouco mais de 7.000 hab.

Localização: 388 Km da capital paulista e 40 km de Baurú

Breve Descrição: É uma cidade banhada pelo Rio Tietê, mas com um diferencial, nela o rio não é poluído como em Sampa e lá existe uma prainha de rio que é um ponto tradicional de diversão do pessoal. No verão chega a lotar. O por do sol ali é maravilhoso.

2164731018_1a8eaff76d_m.jpg

É possivel chegar lá pela rodovia principal que parte de Baurú ou por travessia de balsa no município de Itajú e ali poder contemplar um Tietê completamente diferente do que é em SP com uma largura de quase 1 km.

2163926091_ea67eea99e_m.jpg

Hospitalidade e atrativos que você gostou: o povo é bem acolhedor, adora prosear nas praças com seu sotaque legitimamente caipira. Na pousadinha que fiquei dá gosto poder tomar café da manhã com leite colhido da vaca logo cedo.

Até hoje não comi sorvete de massa caseiro de qualidade melhor no Brasil que lá. É tudo de bom no verão. Foi o lugar que mais comi sorvete em toda minha vida.

Nessa época do ano (Junho) já começa a acontecer diversas festas juninas em diversos pontos. Pra quem gosta é altamente recomendável você irá curtir uma festa junina autenticamente caipira de verdade.

Pra quem está de passagem ou quer dar uma boa relaxada vivendo o autêntico clima da roça é um ótimo lugar e se desestressar da vida agitada da cidade grande.
 
MACARANI - BA

746px-36macaranig.JPG

O que é: Uma cidade pequena no Centro Sul Baiano.

400px-Macarani24g.JPG

Localização: [15° 14' 56" S 40° 14' 52" O] - A 620Km de Salvador.

Breve Descrição: Uma cidadezinha encravada num vale, onde faz um friozinho acolhedor no inverno, e um calor bem maciço no verão. Gostosa para se pousar, ali você pode meditar tranquilamente, pois vê-se a juventude que aflora durante o dia, e some durante a noite, dando lugar ao bom e velho boêmio sertanejo, que toma pinga e conta causa na porta do boteco, recolhendo-se às 21:00 e por aí vai.

Pode-se encontrar produtos naturais, leite de vaca, e até algumas atividades culturais relativas à região nesta época de Festas Juninas.


Hospitalidade e atrativos que você gostou: O povo é calmo e tranquilo, não há sequer um resquício de hostilidade na cidade, onde fui bem recebido até mesmo pelo capelão local, que me tratou com ótima educação.

Os rios são ótimos para se banhar, e o sotaque do povo é tão gostoso de se ouvir, que até eu, um baiano da capital, fiquei encantado com a fala gostosa e mansa daquela gente.

As festas juninas vão do dia 23 ao dia 29 sem parar, já que São Pedro e São João são padroeiros da cidade, e o negócio movimenta economia da cidade.

Tem pouco mais de 17 000 habitantes. E possui um hotel e duas pousadas.
 
Itapema - SC

0,,12325152,00.jpg


Pra quem gosta/gostaria de dar uma passada pela admirável Oktoberfest 8-O Itapema é uma cidade muito legal de se hospedar, super aconchegante, tipica cidade pequena...
É tudo pertinho, os onibus são bem baratos pra você se locomover, mas tem algumas lojas para aluguel de carro também (mas não o recomendo na epoca da festa...se você for vai ver os mil motivos para não alugá-los...trânsito, estacionamentos abarrotados...ixi...)
E dali, vc tem uma vasta opção de passeios, como Camboriu, Brusque, Navegantes de Itajai...Alem é claro, da formosa Blumenau que é onde acontece a festa.

Os hotéis das cidades próximas de Blumenau, como itapema, costumam se especializar na época da festa com transporte próprio de ida e volta até a festa, inclusive com "esquenta" e almoços festivos no hotel, incluso nos pacotes.

Além de que, você vai conhecer pessoas de toda parte do Brasil, conhecer um dos estados mais lindos do país e desfrutar de praias maravilhosas, como balneario de camboriu.
fotos-da-praia-de-balneario-camboriu.jpg



Recomendo o destino, pra quem nunca foi é uma baita experiência! ;)


PS: Quem for, não deixe de conferir a arquitetura da Vila germânica...é de perder o fôlego!!! 8-O
Rainha-e-Princesas-Oktoberfest-2009-Baixa-ES.jpg
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo