• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lugares da Terra-Média e suas projeções no mundo atual.

Mordor: pensando do lado político, realmente se assemelha aos EUA. Mas Mordor é um deserto. Destruição. Imagino que é um lugar feio. Para mim se Bush e seus ministros fossem morar no Iraque destruído após essas guerras teríamos Mordor. O Iraque com Sadam também poderia ser Mordor.


Perfeita colocação!:joinha:
 
Citação:
Post Original de Lyvio
Pois é aqui perto de minha cidade tem uma cidade chamada condado e é do tamhanho de um bairro da mina cidade... acho que o condado se compararia a uam cidade do interior, bem simples e fertil onde todos se conhecem.

Chama-se Condado mesmo? Que bacana!
É, uma cidade de interior, bem pequena, rural, onde as pessoas vivem uma vida simples (mas sem miséria, pois pobreza e tristeza não me lembra Condado...), onde todo mundo sabe da vida do outro, todos se conhecem e confraternizam às vezes. Meio assim.
`

é pequenina tûk, realmente a cidade se chama condado passo geralmente por ela quando vamos para para as praias mais proximas daqui é coisa rapida fica as margens da estrada.

Mordor: pensando do lado político, realmente se assemelha aos EUA. Mas Mordor é um deserto. Destruição. Imagino que é um lugar feio. Para mim se Bush e seus ministros fossem morar no Iraque destruído após essas guerras teríamos Mordor. O Iraque com Sadam também poderia ser Mordor.
__________________

:lol: , Pe vc foi perfeita nessa colocação com isso e com todas as opniões ditas acima ja se sabe onde seria mordor(EUA) talvez pudessemos começar sobre um outro lugar que tal um dificil em... Insengard, onde seria devido as caracteristicas eu não tenho ideia nenhuma na cabeça sobre isso ainda, mas vo pensar e postar XD, ja que o dono da discussão não aparece...:think:
 
Se ninguém tiver mais assunto para postar sim, podemos começar uma nova discussão sobre Isengard. Mesmo porquê, todo mundo parece concordar a respeito de Mordor. Quanto a Isengard..é um assunto muito difícil e tenho que pensar bastante antes antes de postar. Realmente pode ser difícil achar um lugar atual para Isengard.:stars:
 
Vai ser difícil achar um lugar para ser Isengard no mundo atual.
Teria que ser um lugar que tivesse uma torre, ou uma construção como característica principal, talvez ser cercado por florestas, e ter um grande líder.
 
Vai ser difícil achar um lugar para ser Isengard no mundo atual.
Teria que ser um lugar que tivesse uma torre, ou uma construção como característica principal, talvez ser cercado por florestas, e ter um grande líder.

Pode ser. Só que aí ia ser um lugar parecido fisicamente com Isengard. Para complementar, seria legal achar um lugar que tivesse uma "importância social" parecida. Não sei se entenderam o que quero dizer, mas, por exemplo, Saruman se aliou a Sauron, buscando poder. Poderíamos tentar achar um lugar que tenha feito algo semelhante, ou seja, tenha feito alguma atitude típica de Isengard (traição, por exemplo). Vai ser difícil!:jornal::stars::stars:
 
Pode ser. Só que aí ia ser um lugar parecido fisicamente com Isengard. Para complementar, seria legal achar um lugar que tivesse uma "importância social" parecida. Não sei se entenderam o que quero dizer, mas, por exemplo, Saruman se aliou a Sauron, buscando poder. Poderíamos tentar achar um lugar que tenha feito algo semelhante, ou seja, tenha feito alguma atitude típica de Isengard (traição, por exemplo). Vai ser difícil!:jornal::stars::stars:
É pessoal, estamos numa "sinuca de bico". Isengard precisa da torre e das florestas...:think: O Central Park pode ser a floresta? As torres gêmeas poderiam ser a torre de Saruman? Bush poderia ser Saruman e Bin Laden um ent! (desculpem-me ents queridos!) E a traição poderia ser contra todos os demais seres humanos só pq ele não assinou o protocolo de Kioto.

:loser: Não pensei em nada realmente bom ainda. =(
 
Isengard é impossível de achar no mundo atual, principalmente por que as Torres Gêmeas foram destruídas (:roll:), e elas foram o que chegavam mais perto, como Peonia falou ali em cima.
 
Acho melhor, que, por enquanto, enqunto as idéias ainda não surgiram deixar a Torre de Pisa mesmo, porque comparar os ents a bin laden, é judiar do Barbárvore ele ficaria muito irritado :buaa:
 
Barbárvore ficaria muito irritado mesmo. Provavelmente diria que estamos "sendo apressados":mrgreen:. Quanto a essa Torre de Pisa, nunca ouvi falar. Que torre é essa??:oops: Quanto a traição da peonia, acho ela bem plausível.
 
Última edição:
Bom pessoal, voltei de viagem e gostaria de saber como anda a discussao aqui, em qual local estamos e como ficaram Condado e Minas Tirith.

[]
 
Bom pessoal, voltei de viagem e gostaria de saber como anda a discussao aqui, em qual local estamos e como ficaram Condado e Minas Tirith.

[]

Bom, não sei como ficou Minas Tirith e o Condado, entrei nesse tópico faz pouco tempo e fiquei com preguiça de ler ele desde a primeira página, mas estamos em Isengard, e está difícil de encontrar algum lugar que se assemelhe a Isengard, vamos ver se você acha algum.
 
pois é peguei pesado nussa, nem eu sei bem onde poderia ser não precisaria ter a torre acho que caracteristicas semelhante scomo a importancia poderia ser citada...
 
Bom pessoal, voltei de viagem e gostaria de saber como anda a discussao aqui, em qual local estamos e como ficaram Condado e Minas Tirith.

[]


O lugar escolhido para o condado, até onde eu sei, é País de Gales.Sobre a discussão sobre Minas Tirith não sei muita coisa. Mas como você sumiu :roll:, nós tomamos a rédia e começamos (e terminamos) uma discussão sobre Mordor, (seria o governo dos EUA junto com a terra destruída do Iraque). E agora estamos tentando achar um lugar semelhante a Isengard. Um pouco de ajuda seria muito bem-vinda:hanhan: Ahh...bem-vindo novamente RADAANWE!:abraco:
 
podemos comparar Isengard ao Vaticano...é um lugar independente, sob o comando de um f...(vou poupar o forum desse tipo de palavreado, e peço desculpas ja aos mais puritanos, mas a verdade dói...), cheio de influência política, rasgando dinheiro, com seus prórios "soldados", além da questão sobrenatural...
e na falta da torre tem a basílica de são pedro:dente:
 
Acho bem plausível sua colocação:joinha: Existe uma certa "traição" por parte daquele alemão (que você mesmo falou sobre rasgar dinheiro e tal). Acho que é um lugar parecido com Isengard. Concordo também sobre o Papa:blah: Uma única coisa ainda não é perfeita. Trata-se da floresta:tsc: Mas acho que a floresta é a parte menos importante da história e que o resto que você falou é muito mais importante. Muito bem!:joinha:
 
Bom, não sei como ficou Minas Tirith e o Condado, entrei nesse tópico faz pouco tempo e fiquei com preguiça de ler ele desde a primeira página, mas estamos em Isengard, e está difícil de encontrar algum lugar que se assemelhe a Isengard, vamos ver se você acha algum.
Acho que Minas Tirith não ficou bem definida. Se bem me lembro falamos que era os EUA...

Acho bem plausível sua colocação:joinha: Existe uma certa "traição" por parte daquele alemão (que você mesmo falou sobre rasgar dinheiro e tal). Acho que é um lugar parecido com Isengard. Concordo também sobre o Papa:blah: Uma única coisa ainda não é perfeita. Trata-se da floresta:tsc: Mas acho que a floresta é a parte menos importante da história e que o resto que você falou é muito mais importante. Muito bem!:joinha:
Pra mim Isengard está perfeita como o vaticano e o Papa como Sauruman!
PARABÉNS pela associação!
Querem voltar a Minas Tirith?
 
Acho q Minas Tirith deveria ficar na Alemanha, por ser uma terra bonita e fértil e também cobiçada por seus inimigos assim como toda a Europa, afinal a Alemanha é o país mais poderoso dakele continente , seria Gondor no caso.
 
O único problema dessa sua colocação, é que seria melhor achar um lugar não apenas parecido fisicamente, mas que tenha atitudes semelhantes. O lugar que você mencionou parece fisicamente com Minas Tirith. Mas, na TM, Minas Tirith defende os outros povos e está em guerra constante contra o mal. O problema é esse. Achar um lugar parecido fisicamente não é problema, mas sim, unir a aparência física com as atitudes semelhantes. Também não sei se var ser possível achar um lugar no mundo atual que preencha esses requisitos.:cool:
 
Eu concordo com vc, n é possível escolher um local no mundo q se assemelhe com Minas Tirith ou Gondor no aspecto político claro, n existe País neste mundo q ''lute contra o mau'' pois muitos deles estão enquadrados neste mau.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo