• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lugares da Terra-Média e suas projeções no mundo atual.

Porém, do ponto de vista Artístico, Israel não combina com Minas Tirith... Minas Tirith teria uma atmosfera cinzenta e austera, até meio gótica (suas construções). Acho que ficaria um pouco pendente para a Finlândia, onde a luz é branca e o por do sol parece triste...
Mas isso do ponto de vista físico e estético, não do político etc.
 
Bom pessoal, quanto mais questios levarmos em consideração melhor ;)


Vamos organizar então!

CONDADO = País de Gales

Próxima parada: Minas Tirith!

Poxa, achei que eu ia decidir a próxima parada, e não ia ser Minas Tirith =\

Mas ok, a próxima fica por minha conta, e vamos manter a discussão sobre Minas Tirith até chegarmos num acordo e eu escolher outra região ok? Não quis ser chato, mas é que tinha um trajeto dos lugares, ir por ordem, mas espero voltar com este assim que decidirmos sobre Minas Tirith.

Para mim Minas Tirith deve ser um lugar que faz frente ao terror, à Mordor, no caso. Finlândia acredito que se assemelhe apenas no quesito físico. Para mim seria algo como a Rússia, que esteve envolvida em guerras (Guerra Fria) e tem bem esse clima "gótico" de Minas Tirith. E, levando em conta o povo, a Rússia possui alto índice de educação, o que já foi provado por seus intelectuais dos séculos passados, lembrando alguma coisa da história de Minas Tirith.
 
Bom pessoal, quanto mais questios levarmos em consideração melhor ;)




Poxa, achei que eu ia decidir a próxima parada, e não ia ser Minas Tirith =\

Mas ok, a próxima fica por minha conta, e vamos manter a discussão sobre Minas Tirith até chegarmos num acordo e eu escolher outra região ok? Não quis ser chato, mas é que tinha um trajeto dos lugares, ir por ordem, mas espero voltar com este assim que decidirmos sobre Minas Tirith.

Para mim Minas Tirith deve ser um lugar que faz frente ao terror, à Mordor, no caso. Finlândia acredito que se assemelhe apenas no quesito físico. Para mim seria algo como a Rússia, que esteve envolvida em guerras (Guerra Fria) e tem bem esse clima "gótico" de Minas Tirith. E, levando em conta o povo, a Rússia possui alto índice de educação, o que já foi provado por seus intelectuais dos séculos passados, lembrando alguma coisa da história de Minas Tirith.

Desculpa!!! Mas vc não tinha deixado claro que havia uma ordem de lugares nem que a gente não poderia sugerir algum! Foi mal... mas o próximo será todo seu.:oops:
 
Minas Tirith = China

A única que se opõe dignamente aos EUA (se considerarmos os EUA como Mordor)


Não pensei em nada melhor, acho que minas tirith não bate muito com a China...)
 
Eu acho que Minas Tirith se assemelha um pouco com toda a Europa do Século XIX... Todos os países sempre em guerra pra manter suas fronteiras e tal...
Mas hoje em dia? Talvez a Rússia mesmo, apesar dela não estar se envolvendo em guerras...
 
eu ainda num li sobre minas tirith no livro, mas a imagem que eles passam dela no filme me lembrou também dos países europeus... achu que a inglaterra dos tempos antigos, por causa da força e das construções medievais!
 
Vive La Frence!! um lugar que é esteticamente bonito e que nos ultimos 300 a 400 anos esteve em guerra ou tentando se proteger de uma.. e que teve Paris (seu portao) invadido pela Alemanha nazista (mordor?).... bom.. é soh uma ideia.. jah q Israel nao possui todos os traços caracteristicos..
 
Última edição:
Sano disse:
Eu acho que Minas Tirith se assemelha um pouco com toda a Europa do Século XIX... Todos os países sempre em guerra pra manter suas fronteiras e tal...
Mas hoje em dia? Talvez a Rússia mesmo, apesar dela não estar se envolvendo em guerras...
Acho que o conflito na Chechênia já preenche o espaço das guerras.
 
Bem, tenho como objetivo deste tópico apurarmos as discussões acerca dos lugares da Terra-Média. Mas, com uma diferença: aqui discutiremos qual o "lugar" de cada parte da Terra-Média no mundo atual, levando em consideração as caractéristicas de seu povo, seus governos (reis, no caso), "economia", área de influência e até a autonomia em relação às outras áreas.

Aí vai um breve exemplo para quem não entendeu:

Mordor era o "terror" da Terra-Média, acabando com todos que se opusessem ao governo do Senhor do Escuro. No caso, qual região do planeta atualmente corresponderia a Mordor? Eu acredito que seja os EUA.

Entenderam como funciona? Tentaremos entrar em um acordo sobre uma determinada região, e a seguir iremos a outra, e assim sucessivamente. Acho que não vai ficar tão bagunçado em um tópico só. :mrgreen:

-------

Vamos começar, então.

Primeiro lugar a ser debatido: Condado

Qual seria a projeção do Condado no mundo atual?


É com vocês :cerva:



EDIT: Sugestões para o tópico são bem vindas. =D



Acho que o Condado se assemelha a uma região pouco conhecida, com pouquíssima população e importância social, meio "atrasado" tecnologicamente e, conseqüentemente, tenha a agricultura como principal fonte econômica. Acho que um país que possua as características anteriormente citasdas seria um "peque país" europeu.
 
Eu acredito que o Condado poderia ser o interior do Brasil pois la as pessoas sao muito calmas e todos cuidam da vida dosoutros

Acho que o interior eh como o Condado
 
Bom... eu acredito q Minas Tirith se assemelhe com algum país árabe (mais precisamente, algum grupo terrorista), q luta contra os EUA.
Mas eu não achei muito bom procurar assemelhar Minas Tirith. Seria melhor assemelhar o reino de Gondor, pois um reino se assemelha mais com um país do q uma fortaleza se assemelha assim! Aí faria mais sentido!
Fugindo do Assunto
Apesar de fugir do assunto: Minas Tirith, como eu falei dos árabes, e tb falei q era melhor colocar um reino, não uma fortalesa, vai: Os países árabes podem se dividir em Gondor e em Hohan! Gondor, pq luta contra Mordor, q são os EUA; e Hohan pq luta contra Isengard, q se encaixa perfeitamente em Israel (um lugar mal, q aje sobre influência de Mordor, ou seja, dos EUA) !
 
O que acontece é que, como temos que nos basear em outros países para indicar qual será Gondor, é necessário uma discussão para indicar outros locais também.
Exemplo: Escolhem-se países de determinada região asiática porque nela os EUA tentam impor seu domínio. Mas e se chegarmos à conclusão de que Mordor não seria os EUA?
Não digo que não seja a melhor opção, apenas que exsite a possibilidade de mudança.
Então, talvez devêssemos discutir sobre Mordor e Gondor ao mesmo tempo. Assim chegariamos à conclusão de qual região estamos tratando, uma vez que os países dela teriam que estar envolvidos.
 
Concordo com o Kryshnack sobre o Condado. O Condado é uma terra pacífica, onde as pessoas não se envolvem com guerras, se confraternizam com seus vizinhos, e vivem muito felizes.
Eu diria que poderia ser qualquer região pequena, pacifica e que nao tenha muito com o comércio exterior.
Já se estiver falando sobre a paisagem do lugar, poderia ser qualquer lugar na região serrana. Mas se fosse dizer um país eu diria Austrália (Interior), Nova Zelândia ou alguma pequena região da Europa.
Mas pelas características dos habitantes (Hobbits) eu diria que se assemelham aos Amish, que vivem isolados numa área longe da civilização, que não tem contato com a guerra nem tecnologia.
 
Última edição:
Porém o Brasil já lutou lutu em várias guerras já foi acusado de cometer genocídios na Guerra do Paraguai, lutou na 1° e 2° guerra, posteriormente virou um pais qe não se envolvel mais em guerras. Apenas em missões de paz pós guerra.

O Condado seria um lugar pelo Leste Europeu onde a agricultura é a maior parte da renda do pais.

já ouve guerras no brasil, e no condado tbm, aquela em que o urratouro inventou o golfe ao jogar loge a kbc de um orc
 
Minha teoria ainda é que o Brasil seria Beleriand, um país lindo, cheio de riquezas e belezas, mas que por causa de meia dúzia de pessoas que se acham, assim como Fëanor e seus filhos, e um Senhor do Escuro, está sendo destruído e seu povo ficando cada dia com uma situação pior. Só espero que ninguém destrua as Serras do Mar e dos Orgãos para que meu país não afunde.
 
Minas Tirith se assemelha a algum país que está constantemente em guerras. Ao mesmo tempo, algum lugar importante, conhecido pelo mundo todo. Ao contrário do Condado, Minas Tirith tem uma importância enorme socialmente, que participou (e participa) de grandes acontecimentos históricos. É um lugar que defende os demais povos, que luta constantementecom o mal. Não sei se as carácerísticas anteriormente citadas podem ser atribuídas a apenas um país atual.
 
Minas Tirith se assemelha a algum país que está constantemente em guerras. Ao mesmo tempo, algum lugar importante, conhecido pelo mundo todo. Ao contrário do Condado, Minas Tirith tem uma importância enorme socialmente, que participou (e participa) de grandes acontecimentos históricos. É um lugar que defende os demais povos, que luta constantementecom o mal. Não sei se as carácerísticas anteriormente citadas podem ser atribuídas a apenas um país atual.
Pois é... quando comecei a ler seu post logo pensei nos EUA. Eles são famosos no mundo todo, influenciam vários povos e vivem se metendo em guerras. Mas, e sempre há um MAS, não tenho muita certeza quanto a "defender os povos contra o mal". Talvez Osama seja o mal para os EUA, por causa das torres gêmeas, mas o contrário também seja verdade. Então a questão fica difícil e dependente do ponto de vista.
Até agora não consigo pensar num outro lugar ou país que represente Minas Tirith.
 
O livro e a convocação para a guerra de verdade!!!

Gente, q isso? Não é possivel q tenha gente q ainda diz q os EUA não são Mordor! Desculpem, mas é tolice pensar q não! Os EUA se acham os donos do mundo! Os EUA, daqui a pouco tempo, irá cobrir o mundo com a sombra! E o resto do mundo tem q fazer algo logo!!! Eu acho q Minas Thirit não tem nenhum lugar correspondente!!! Agora eu achei o eu tava procurando! Agora eu percebo o q o livro gera de importante além do entreterimento: exemplo!!! Vamos gente! Acordem!
De q adianta ler esse livro mas ficar aqui sem fazer nada??? Temos q acordar, e perceber q os EUA já tem tudo preparado, e vagarosamente ele está dominando tudo com a sombra!!! Olha só, Os EUA e Israel, ou seja, Mordor e Isengard, já cuidam dos territórios árabes (já procuram varrer Rohan>os países árabes princioalmnte os q forneçem terroristas)! E parece q no mundo todo, os únicos q se preucupan com isso são eles! Ora gente, vcs vão ficar lendo o livro, são fãs de Tolkien, mas por mero entreterimento??? É a chance de fazer isso virar real... Temos q lutar! E vcs q tão me achando um idiota falando isso, se no livro tivesse escrito o Aragorn falando isso, ou o Elrond, vcs achariam o máximo! Agora querem ficar presos a essa fantasia, sendo q tudo está acontecendo realmente!!! Se querem um exemplo do livro, me parece q os hobbits são vcs!!! Enquanto a sombra está dominando o mundo, vcs não tão nem aí! E quem fala isso, é considerado idiota!!!
Se quiserem saber mais sobre isso vão no meu msn!
Se acharam o q eu disse idiota, é pq vc é idiota de não conseguir entender nem a metade do q eu falaei agora!!!
 
Vcs querem conhecer o condado? venham a Buritama, minha cidade. pequena, alienada e com um povo de cabeça pequena, q soh pensam em viver toda a eternidade nesse fim de mundo sem pensar no q tem la fora. O povo soh pensa em festas e mais festas, e quem pensa diferente eh tido como um ET, a não ser q tenha dinheiro como Bilbo. Apesar de tudo, minha cidade tbm tem uma bela riquesa natural, eh conhecida pela prainha, e eh uma terra boa e fértil.

Agora, Mordor, francamente, os EUA?...me poupe...por um acaso todo mundo fica querendo ir para Mordor no livro neh?..e Mordor eh tida como o país da liberdade..francamente...pra mim... Mordor eh o Oriente Médio, de onde todo mundo quer fugir, soh existe guerras lá e o povo passa fome, as mulheres são menosprezadas e todos sofrem com algum tipo de regime ditatorial: Religião.
Agora, me poupe desse papinho anti-americano.
se vc interpretar os lugares segundo as localizações q Tolkien fala, a Terra-Média seria a Europa, certo?...entaum...Valinor q fica a oeste da Terra-Média seria.....o q fica a Oeste da Europa e o q separa eles eh um mar cheio de perigos? Os Estados Unidos da América! mas se vc pensar bem..faz sentido...pq na época q Tolkien viveu..a América era considerado o novo mundo..todo mundo queria ir pra lá..principalmente na época das guerras.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo