• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lugar Nenhum, Neil Gaiman

Anica

Usuário
Em 'Lugar Nenhum' Neil Gaiman conta a história de Richard Mayhew, um jovem escocês que vive uma vida normal em Londres. Tem um bom emprego e vai se casar com a mulher ideal. Uma noite, porém, ele encontra na rua uma misteriosa garota ferida e decide socorrê-la. Depois disso, parecer ter se tornado invisível para todas as outras pessoas. As poucas que notam sua presença não conseguem lembrar exatamente quem ele é. Sem emprego, noiva ou apartamento, é como se Richard não existisse mais. Pelo menos não nessa Londres. Sim, porque existe uma outra - a Londres-de-Baixo. Constituída de uma espécie de labirinto subterrâneo, entre canais de esgoto e estações de metrô abandonadas, essa outra Londres é povoada por monstros, monges, assassinos, nobres, párias e decaídos - e é para lá que Richard vai.
 
Ops! Tou com uma sensação que já li esse texto :lol:

Sempre pego esse livro na mão e acabo nunca levando, acho que por causa do preço. Neil gaiman é um dos grandes escritores de fantasia da atualidade. Gostei muito de "Os Filhos de Anansi" e "Belas Maldições".

Ele narra fantásticamente bem suas histórias, e seus personagens tem um "quê" cômico muito bacana. São quase caricaturas das pessoas de verdade. Todos os trejeitos em um só. Se contar que são muito bem estruturados e por menor que seja a participação no livro, tem sempre uma personalidade marcante.
 
Para quem não conhece o livro, a Harper Collins disponibilizou Lugar Nenhum para leitura online e/ou download ->http://www.harpercollinsebooks.com/22FF6BD5-392B-4F8B-8B55-5D1FAF6B225C/10/125/en/NeilGaiman?WT.mc_id=REFL_NVRWHR_NGCOM_082908

Parece que tem umas manhas tipo baixar o arquivo e renomear para txt, não tenho certeza. E sim, está em inglês.
 
Lugar Nenhum (Neil Gaiman)

[align=justify]Lançado pela Conrad em 2007, Lugar Nenhum chegou bem tarde no Brasil - a publicação original já tinha quase 10 anos quando a tradução finalmente foi lançada. Sim, dez anos. O que quer dizer que atualmente já vão aí quase 15 anos da criação de Lugar Nenhum. Na verdade, nesse caso é importante saber que ao contrário do que tem acontecido cada vez com maior freqüência, primeiro veio uma série de tv (lançada em setembro de 96 na BBC) e depois Gaiman ‘novelizou’, digamos assim, a série, criando então Lugar Nenhum (Neverwhere em inglês).

Sobre a série, há de se levar em consideração que foi gravada há um bom tempo, antes de novidades digitais mil que chegaram não só no cinema como também na TV. Em outras palavras, não espere muito de qualidade. Ela parece gritar "Anos 90" em vários sentidos, mas de qualquer forma ainda vale a diversão, caso algum curioso resolva procurar na internet.

Mas vamos agora ao livro. Eu estava dando uma olhada em um site sobre Lugar Nenhum e lá diz que logo na época que saiu a série foi lançado um romance, e um ano depois saiu uma versão diferente nos Estados Unidos. Essa versão diferente seria um "Londres for dummies", digamos assim, enquanto a edição britânica leva em consideração que desde que é uma edição britânica, não precisa ficar explicando peculiaridades da cidade.[/align]

CONTINUE A LER ESSE ARTIGO NO BLOG MEIA PALAVRA
 
RE: Lugar Nenhum (Neil Gaiman)

E este eu li a versão inglesa e a nossa versão e ambas são lindonas... Me identifiquei demais com o Richard,...
 
Re: Deuses Americanos, Neil Gaiman

então que este é um dos meus favoritos do gaiman e por isso estou toda animada com a gravação do livro que estão fazendo para a rádio bbc. ainda mais porque o elenco tem o Christopher Lee, James McAvoy e o Benedict Cumberbatch ( :grinlove: ), e sem contar que é legal por ser aquela coisa oldschool de ouvir história na rádio e tal.

saiu um áudio do Cumberbatch (que será o anjo Islington) cantando aqui >> http://www.radiotimes.com/news/2013-03-14/benedict-cumberbatch-sings-in-neverwhere

e para mais informações sobre a série na rádio, aqui >> http://www.bbc.co.uk/programmes/b01r522y/profiles/about

deu até vontade de reler :grinlove:
 
Re: Deuses Americanos, Neil Gaiman

Também estava sem entender aqui. De qualquer forma o seu post me deu vontade de reler Deuses Americanos e reforço a necessidade de ler Lugar Nenhum (tem em ebook?).
 
Até agora, é o único livro do Neil Gaiman que li. E já fico falando que quero conhecer a Londres de Baixo e PRECISO ir na Harrods. Tipos, tirando King's Cross, meu turismo em Londres vai se resumir a Lugar Nenhum, em junho :lol:

Mas, voltando para o Brasil, aqui no Rio de Janeiro tem uma feira chamada O Mercado. Não sei qual foi a inspiração para este nome, mas sempre lembro de Lugar Nenhum xD
 
Ainda não tenho certeza do que achei desse livro. Gostei muito dos personagens, e apesar de não conhecer Londres, achei interessante a fantasia por detrás dos lugares.

O que me deixou mais dividido mesmo foi a condução da história, não sei se é característico do Gaiman, mas senti falta de um objetivo mais claro para guiar os personagens, uma boa definição do conflito inicial, por várias páginas sentia que qualquer coisa poderia acontecer e isso não me causava nenhuma emoção. Até a história realmente me envolver levou um bom tempo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo