• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Luciano Huck, Sérgio Moro e possíveis candidatos a presidência em 2022

Status
Fechado para novas mensagens.
Achei bom darem um prazo pro Huck, pois assim ele se posiciona de uma vez por todas.

Se ele sair será somente pra isso, até porque na Globo ele já tem um histórico sólido enorme construído e abrir mão disso não é fácil. Não vejo ele saindo pra outra emissora ou pra algo próprio na Internet tão cedo.
 
SBT também é uma opção, caso ele queira voltar com os quadros de mulheres semi-nuas (Hzetes, Tiazinha e Feiticeira).

E convenhamos, com o que ele deve ter de patrimônio daria pra viver o resto da vida sem trabalhar, num padrão de vida muito superior ao de todo mundo aqui junto.

O que conta mais é o emocional mesmo. Hoje em dia ele é bem quisto pela maioria da população. Será que ele está disposto a ser odiado por algumas dezenas de milhares? É algo que provavelmente vai acontecer independentemente do sucesso político que ele venha a ter.
 
num padrão de vida muito superior ao de todo mundo aqui junto.
fale por você queridoh

leona2032.gif
 
Ah, mas pra quem se criou na Globo... Record e SBT são chinelagem né? :timido:




Por acaso estava catando livros de citações aqui (um passatempo meu, me julguem) e li uma frase que se aplicava bem ao caso:

"O primeiro erro que se comete na política é entrar nela."
— Benjamin Franklin. :rofl:
 
Eu não sei se eu votaria no Huck para Presidente. Está "moral" dele não é tão grande assim como alguns comentam ao meu ver. De primeiro turno é praticamente certeza que meu voto não iria para ele.

Caso ele tome mesmo está decisão de entrar na política, eu até ficaria surpreso, pois hoje ele está tranquilo na Globo. Querendo ou não, seu programa ainda mantém a audiência. Seria colocar uma carreira sólida como apresentador em jogo.
 
Sei que tá cedo para isso, mas caí na bobeira de ver uma pesquisa, que passou na Band, e o Moro está em segundo lugar, com 11%, acho. Bolsonaro tem o triplo disso.

Vou ver série e ler. Só voltarei a falar sobre política na próxima semana.
 
  • Haha
Reactions: fcm
Haddad pistola = melhor Haddad. :grinlove:
Só falou verdade.

Outra coisa: PT também declarou voto no Anastasia contra o Zema, no segundo turno da eleição de 2018 para o Governo de Minas. NO ANASTASIA, PORRA! (O RELATOR DO IMPEACHMENT DA DILMA!). Se isso não é deixar o ego de lado, por saber distinguir um fascista de um não fascista, eu não sei o que é.

Eu ainda tento me iludir disse:
Vou ver série e ler. Só voltarei a falar sobre política na próxima semana.

O pior é que, depois de postar isso, por uns cinco segundos, cheguei a acreditar que conseguiria ficar DOIS DIAS, inteiros, sem falar sobre política.
 
Ciro Gomes de direita, é isso mesmo que ele implicou ali? :roll: E ainda com a bobajada[1][2] de chamar os outros de fascistas... A esquerda pelo visto vai afundar novamente em suas crendices ideológicas, incapaz de adotar mentalidade e linguagem mais universais.

------------------

Haddad disse:
Qualquer cientista político sabe que o PT é um partido de centro-esquerda, sempre foi tratado dessa maneira.

Falso, como grande parte das frases "qualquer 'cientista de humanidades' X sabe Y". Pesquisando, percebe-se que uma parte dos cientistas políticos consideram que o PT até meados dos anos 90 era radical ou não-centrista, e só se dirigiu ao centro perto de assumir o poder (por exemplo, [3]). Então que o PT "sempre foi tratado dessa maneira", não é verdade, pelo contrário, com respeito ao período referido, o consenso existe e é outro.

Mas ok, vamos dizer que ele tá tão pistola que o "sempre" dele só significa "sempre que esteve no poder". Seja como for, mesmo considerando o período pós-2002, não é consenso que o PT seja centro-esquerda ou centro. Vide:[4]

1607230405005.png

E, de minha parte, acho que os "cientistas" políticos brasileiros tem um senhor viés na hora de classificar as coisas [1][5] - daí que o PSDB seja direita não-centro nesse quadro, enquanto o próprio partido se declara de esquerda... Mas isso não vem ao caso aqui - mesmo com esse viés, o PT não é consensualmente um partido de centro-esquerda.

"Mimimi Haddad quis dizer que o PT não era radical, pouco importa se é centro-esquerda ou esquerda". Então que dissesse direito ué, pois a frase como foi dita passa uma mensagem mais forte do que essa. E decerto não é a toa: truque retórico para passar a mensagem de que o petismo é tão moderado que seria de "centro", mensagem que falsamente se diz ancorada por um suposto grande consenso de especialistas....

------------------

Sobre extremismos, não vou discutir isso agora, vou fazer textão eventualmente, mas spoiler: sim, o grosso da esquerda brasileira é radical - simpática a regimes autoritários e afeita a terraplanismos, não tem moral pra criticar Bolsonaro. :jornal:
 
Última edição:
Pior que não duvido nada que tenha cientista político por aí que acha que o PT é um partido comunista-stalinista. Com o Ministro das Relações Exteriores que temos, eu não duvido de mais nada.
 
Mas jogaram o Ciro de novo para a Direita? Na época do candidato Haddad 2018 ele não pensava assim. Bem, como se trata de briga fraterna, não embarco. PSDB e PT são irmãos de sangue, podem se xingar e sair no soco, mas se amam incondicionalmente e se unem nos momentos de necessidade.
O eleitor não se moveu, ele fugiu horrorizado e escandalizado com o que fizeram com economia do país. Mas isso de buscar culpados pelo fracasso em 2018 não é novidade. Fico realmente admirado é com a devoção dele ao Lula e sua insistência para emplacar seu nome para as próximas eleições.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo