• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lua Nova (Stephenie Meyer)

"A última bolacha do pacote" é meio relativo. Lá em casa sobra, pq está sempre mole. :lol:
 
Na boa, tem uma coisa me irritando com relação ao filme. ¬¬


Qual é a desses lobos hein? Não estava escrito no livro que eles eram ENORMES! Que nem cavalos? Que palhaçada é essa aí embaixo? Faltou orçamento foi?

new-moon-new-moon-movie-4909367-510-755.jpg
 
Me parece oficial. O trailer também tava assim.

O Jacob tava parecendo um cachorro mesmo. Não muito maior que o meu Uky aqui em casa.

:rofl: :rofl: :rofl:
 
é que tem um "by tuffcali" em cima da cabeça do primeiro lobo da esquerda pra a direita.
 
Verdade, eu acabo me empolgando. :timido:

Voltando ao tópico...

Até aqui Lua Nova continua sendo o meu livro favorito da saga. Eu decidi que eu não gosto do casal Bella e Edward. :susto:
 
Wilson disse:
Ouvi uma historia de que o Thom Yorke ia fazer a trilha sonora para o filme de Lua Nova. Alguem sabe dizer se é verdade?

Eu também tenho umas perguntas sobre o filme. Vamos falar lá no tópico sobre o filme em Cinema.

:tchauzim:
 
Ariane disse:
Verdade, eu acabo me empolgando. :timido:

Voltando ao tópico...

Até aqui Lua Nova continua sendo o meu livro favorito da saga. Eu decidi que eu não gosto do casal Bella e Edward. :susto:

Até que enfim alguém pra falar isso!!!
Na boa, esse livro é teen total e pleno. Na minha opinião deixo!!!
 
:rofl:

É mermo! (carioquei geral agora! ¬¬)


Eu não gosto dessa babação de ovo chata, melosa, exagerada, irreal, absurda deles dois não. Me dá até dor de cabeça. :puke: Amar eu também amo, mas aquilo, pra mim, não é amor coisa nenhuma. Eu hein!
:lol:
 
Ariane disse:
:rofl:

É mermo! (carioquei geral agora! ¬¬)


Eu não gosto dessa babação de ovo chata, melosa, exagerada, irreal, absurda deles dois não. Me dá até dor de cabeça. :puke: Amar eu também amo, mas aquilo, pra mim, não é amor coisa nenhuma. Eu hein!
:lol:

Falou e disse tudo, por mais poeta que eu seja, aquilo é nojento.
 
Então, como eu não estou de bom humor, resolvi tirar o dia para meter pau no queridinho das massas. O problema é que ele é meu queridinho também. XD Mas mesmo assim, eu não vou deixar passar em brancas nuvens suas enormes mancadas.
E a pior de todas aconteceu bem aqui, nesse livro!
Aqui no lua nova, foi que ocorreu o cúmulo da arrogância e prepotência do Edward.
E todo mundo vem reclamar que a pobre da Bella ficou insuportável? Como assim?
O carinha dos teus sonhos aparece, diz que te ama e que quer viver contigo para sempre. Diz que não vai te trasformar em vampira, mas que vai estar do teu lado durante todos os dias da tua vida, te amando e te protegendo, afinal de contas você é uma desastrada, e além de amor, precisa de uma proteçãozinha. Aí, exatamente porque você é desastrada e consegue fazer o favor de se cortar com papel na frente de vários vampiros, ele chega à brilhante conclusão que o certo é OBRIGAR você a esquecer que ele e toda a família que você já aprendeu a gostar existem?! Tipo, o que ele pensa que você é? Um hamster? Você já não conversou milhares de vezes com ele e explicou que não vive sem ele, que ele é o que você quer para a sua vida. Que você não é demente. Mas não! O senhor sábio e onipotente tem certeza que você vai esquecê-lo e viver muito bem pelo resto de seus dias.
Agora o que me deixa mais espantada é o público leitor não aceitar bem a reação da Bella. Caracas! Sei lá, mas eu consegui me colocar no lugar dela. A sensação não deve ser nem um pouco agradável. Aí, quando ela pensa que tudo está perdido, o Jacob surge com uma luzinha no fim do túnel, ou seja, a amizade, atenção e o interesse dele foram curando a ferida enorme que o senhor arrogância tinha deixado. O que vocês fariam no lugar dela? Depois de tudo que o Edward fez? Depois de serem completamente abandonadas sem qualquer esperança, como ele fez? O insuportável até sumiu com as fotos em que aparecia. Foi como se ele nunca tivesse existido, lembram? Só restaram para a Bella as alucinações decorrentes de suas atitudes insanas. Dá mesmo para condená-la?
 
Pensando bem, não dá não. :pipoca:
Lembro de ter ficado muito mal quando ele a abandonou.


"Tipo, o que ele pensa que você é? Um hamster? Você já não conversou milhares de vezes com ele e explicou que não vive sem ele, que ele é o que você quer para a sua vida. Que você não é demente. Mas não! O senhor sábio e onipotente tem certeza que você vai esquecê-lo e viver muito bem pelo resto de seus dias."

:rofl:

Como escrevi em outro tópico: é um véio esse Edward! (e daqueles bem pentelhos).
 
Mas tb não dá pra esquecer que a Bella não tem qualquer amor próprio... Afinal, Jacob fofíssimo ali, sempre do lado... Daí o Edward resolve fazer insanidades e tudo volta como antes?

Arriscar a vida não é justificativa, por ninguém, por mais amor que seja, não?

Eu já ia olhar bem pra cara dele e dizer: perdeu preibóy!
 
Então Amélie, não acho que a Bella não tenha amor próprio. Eu entendo porque ela perdoou o Edward. E acho que ele merecia ser perdoado.
Tá, deixa eu explicar. Eu adoro o Jacob, mas continuo team Edward. Vim aqui listando os defeitos do lindíssimo, mas foi só pra mostrar que ele não é perfeito. Ele não é o príncipe encantado. Mas ele é sim o par da Bella. Pelo menos foi o que eu conclui.
A gente sabe de todos os problemas do Edward com sua imortalidade, daquela crença estúpida dele de que perdeu a alma e que não há nada de bom nele, embora ele, mesmo em suas épocas mais obscuras, não tenha feito mal a pessoas inocentes. O garoto tem caráter e quando finalmente chega à conclusão que não quer beber o sangue da Bella, seu amor é tão grande e tão abnegado que ele resolve se retirar completamente da vida da Bella acreditando estupidamente que isso vai melhorar as coisas. Se por um lado ele foi arrogante atribuindo a ela um cérebro de hamster, por outro, ele fez o sacrifício supremo de se separar dela, e isso a gente fica sabendo e ela também.
Portanto, acho que ele merece perdão sim, embora tenha sido muito burro e aberto uma ferida muito difícil de curar. Prova disso é tudo que aconteceu em Eclipse.
 
Bem, respeito sua opinião... mas achei que o Edward foi sumindo ao longo da série... Se ele era o elemento X do Crepúsculo - depois passa a ser uma personagem como as outras... A gente vai se decepcionando com ele (que era o máximo) e vai descobrindo outros bem legais, que a gente quer conhecer melhor... E ele vira coadjuvante e não o antagonista, que fazi a história ser tão diferente e apaixonante... essa é a minha visão hehehehe resumo tudo em: Edward ficou meio bundão! huhuh
 
Pois é, Amélie, acontece que eu vi todos os livros como a história da Bella, e desenvolvi um carinho especial por ela. Acompanhei tudo torcendo para que ela conseguisse o que queria, que fosse feliz, que tudo desse certo para ela, independente de Edward ou Jacob. A Meyer acertou o meu ponto fraco, e ele é a Bella. Eu continuei escrevendo nós tópicos dos outros livros, e escrevi porque gostei de todos eles e porque achei que o final foi totalmente satisfatório. :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo