• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lua Nova (Stephenie Meyer)

RE: Lua Nova ( Stephenie Meyer)

Ok, me rendo! ><

Amanhã vou assistir Crepúsculo denovo! :grinlove:
 
RE: Lua Nova ( Stephenie Meyer)

aqui em curitiba já está quase fora de cartaz, sobrou só um horário bem tarde no cinemark e no uci. fora isso, nem os cinemas mais mequetrefes estão passando.
 
RE: Lua Nova ( Stephenie Meyer)

Pois é. Minha amiga achou um cinema que ainda está passando (mas um horário só)... acho que termina essa semana.
 
RE: Lua Nova ( Stephenie Meyer)

Na cidade aqui perto, ontem que entrou em cartaz. Quarta eu vou assistir!!!! Até que enfim, pensei que nem ia estrear por aqui.
 
RE: Lua Nova ( Stephenie Meyer)

ATENÇÃO: SPOILERS PRA CARAMBA!




Sei que este post está meio (muito) atrasado, mas terminei de ler "Lua Nova" ontem e queria deixar minhas impressões.
Bem, ao contrário de grande parte dos leitores daqui eu gostei mais dele do que de "Crespúsculo" exatamente porque tem pouco Edward, já que eu o acho o personagem menos interessante dos dois livros.
Ele é muito perfeito.
Tá, é maravilhoso de lindo (coisa que a escritora até enche o saco de tanto falar) romântico e defende e se preocupa tanto com a Bella (que mulher não queria um homem assim? mesmo sem ser lindo e imortal?) mas não sei, não tem graça.
O Jacob com seus defeitos e descontrolado, como a maioria dos adolescentes é, ficou muito mais interessante (do ponto de vista de um personagem) do que o Edward.
E a família Cullen?
Meu Deus, quanta história bacana deve ter ali, principalmente o Carlisle e a Alice.
Como Esme e Rosalyne se tornaram vampiras?
Queria saber mais da história deles, mas é tudo muito rápido, muito superficial...
E a Bella com aquele fogo na perereca de virar vampira?
Tá, eu entendo, ela tem dezessete anos, hormônios em fúria e tal e coisa, mas às vezes ela parece tão fútil, parece que quer virar vampira só pra não envelhecer (ficou histérica quando fez 18 anos) ser linda e forte (e poder transar com o Edward, lógico! :oops: ).
Nem ter conhecido aquela horrenda família dos Volturi a fez mudar de idéia ou sequer pensar melhor sobre o assunto, e ainda foi hipócrita ao criticar a recepcionista por querer se tornar um deles... ¬¬ .
Mas o que mais me chamou a atenção foi notar que ela nem se preocupa com como isso (virar vampira) afetará o pai e pra mãe dela...
O que ela vai fazer se se transformar? não vai mais poder ver os pais, e aí?
Tive um pensamento perverso quando terminei de ler Lua Nova, desejei que a Bella fosse transformada em vampira pelas mãos (ou dentes) do Carlisle ou da Alice e, com isso, o Edward não quisesse mais saber dela e arrumasse uma outra humana "cantante" . :hahano:
Mas vou ler os outros livros, esperando que tenha mais histórias, principalmente do Carlisle.


P.S.: Sem mencionar (e já mencionando) os lances preconceituosos da escritora: vampira má fingindo que foge pro Brasil e Alice molhando a mão do guarda italiano pra poder entrar em Volterra.
Lamentável... ¬¬
 
RE: Lua Nova ( Stephenie Meyer)

Como Esme e Rosalyne se tornaram vampiras?
Queria saber mais da história deles, mas é tudo muito rápido, muito superficial...

O da Esme eu não lembro com certeza, mas sei que a história da Rosalie a própria contará no Eclipse, meio que para colocar juízo na cabeça da Bella sobre esse lance de ser vampira
 
RE: Lua Nova ( Stephenie Meyer)

Esme caiu de um precipício e o Carlisle conseguiu salva-la pois o coração ainda batia, mas é só isso que foi escrito sobre ela.
Espero então pra ler o caso da Rosalyne.
Minha decepção com a Bella é que a acho muito fútil em determinados momentos, principalmente nessa história de querer ser vampira.
Não sei se a escritora deixa isso assim tão claro, nos dois primeiros livros, de propósito.
Espero que sim, ou vou achar decepcionante, pois acho essa história de ser imortal apavorante.
Sempre achei, desde os elfos de Tolkien, e olhe que estes comiam e dormiam... :lol:
(quer dizer, eu acho que eles dormiam... taí uma boa questão pra eu procurar no Valinor, lá deve ter essa informação em algum canto! :sim: )
 
RE: Lua Nova ( Stephenie Meyer)

Eu acho que a intenção da Meyer ao fazer a Bella claramente não dar a mínima para as consequências de se tornar vampira é mostrar que o amor dela por Edward não é só pirinha de adolescente, mas amor mesmo. Do tipo de fazer sacrifícios e abrir mão de coisas importantes para poder concretizá-lo.

Mas enfatizo o "acho", né.
 
RE: Lua Nova ( Stephenie Meyer)

Liv disse:
E aí Marci! Deu certo?

Oh sim!!!! Assisti.
Mas é aquela história né, o livro geralmente é melhor que o livro, e nesse caso inclusive.
Mas vale para ver Edward...
 
Bem. Já li os todos os livros pulicados e até o Midnight Sun... Eu comecei a ler Crepúsculo pela net pq peguei atrasada a onda toda (o filme ja tinha até saído de cartaz nos cinemas ¬¬). E terminei de ver o filme e quis logo ler o livro. Li uma tradução meio michuruca na net, cheia de erros ortográficos e até de tradução (deu pra imaginar). Então não posso falar precisamente o que acho do estilo da autora. Comprei os livros pela net pq não achei nas livrarias (vendas esgotadas) e qdo achei, tava caro. Não aguentei esperar pelo correio e sai lendo pela net...
Lua Nova, eu gostei sim. Acho o personagem Jacob muito interessante. Um dos melhores da trama toda. Eu me identifiquei às vezes. Queria ter visto mais Edward e mais ação tbm. Mas valeu. O que eu "não gostei" foi do fato de Meyer ter caprichado na elaboração do personagem Jacob e feito o amor dele pela Bella tão grande e bonito por ser verdadeiro e passar por cima até da rejeição pra nada. Achei um desperdicio. Mas por outro lado isso chega a ser interessante, já que se Bella tem dúvidas mesmo amando o Edward sem restrições, por que nós também não teríamos que ter dúvidas em torcer pelo Edward ou pelo Jacob? (o q nem acontece na verdade, pois o casal é Edward e Bella)
Bem, eu cheguei a ter dúvidas, pq pra mim, às vezes a perfeição não está nas linhas retas e me coloquei no lugar de Jacob.
São as viagens da minha cabeça. Mas em geral, adoro os livros todos da série e espero que Midnight Sun seja logo terminado. rsrs
 
Eu ainda fico P da vida com algumas besteiras que Bella faz e fala. Sentir medo por sete vampiros fortes enquanto deveria se preocupar com ela é altruísta demais pro meu gosto.

Eclipse:
E eu talvez aceitasse os beijos entre ela e Jacob se acontecessem em Lua Nova enquanto Edward estava longe e ela não tinha esperanças dele voltar.
 
RE: Lua Nova ( Stephenie Meyer)

Clara V. disse:
(quer dizer, eu acho que eles dormiam... taí uma boa questão pra eu procurar no Valinor, lá deve ter essa informação em algum canto! :sim: )

Eu já ouvi falar que eles não dormem, apenas meditam para descansar, mas ainda conscientes do que acontece ao seu redor.


E Calma Clara V. a maioria de suas perguntas e indignações serão respondias no Eclipse. Como a história de Rosalie



---------------------------------


Só eu gostaria de uma história solo da Alice?
Até onde eu li ela não lembra muita coisa de seu passado, daria pra emendar uma ótima estória. Em minha opinião a Alice é a personagem mais interessante e carismática da saga. E mais poderosa também.
 
RE: Lua Nova ( Stephenie Meyer)

Pediel disse:
Só eu gostaria de uma história solo da Alice?
Até onde eu li ela não lembra muita coisa de seu passado, daria pra emendar uma ótima estória. Em minha opinião a Alice é a personagem mais interessante e carismática da saga. E mais poderosa também.

Eu também gostaria, acho ela uma das personagens mais legais ali. Só que o passado dela já é esclerecido no próprio crepúsculo

Foi James que a transformou, e ela não consegue lembrar de nada do passado dela porque passou toda a vida em um quarto escuro de hospício
 
A Meyer poderia escrever várias histórias paralelas. Até a do Carlisle seria bem interessante, heim.
 
Já eu queria saber o que acontece com o Edward nos 4 meses em que a Bella fica catatonica(?)... mas pelo visto vamos ficar sem saber, já que ela não quer terminar nem o midnight sun que seria a versão dele para crepúsculo...que dirá então a sequencia que seria a versão dele para o lua nova.
 
Mas contam a história, né? Pelo que eu lembre
o Edward conta que foi com a família pra algum lugar que eu não lembro o nome e tipos, ficou vendo o tempo passar e se deprimindo e tals ...
 
na verdade

ele foi seguir a victoria. chega a pedir desculpas pela bella pq fica óbvio que ele não é bom em rastreamento, já que estava na américa do sul quando a victoria estava lá em forks. e só como curiosidade, no site de meyer tem um capítulo cujo narrador é o edward, falando do momento que a rosalie liga para ele para dizer que a bella se jogou do penhasco. dá para ter mais ou menos uma ideia de como ele estava nesse período (mais ou menos como a bella hehe)
 
Não sabia dessa Anica. Vou ver no site dela. :happyt:

Mesmo assim,
acho que o Edward merece nos contar em detalhes o que aconteceu com ele quando estava separado da Bella. E tem uma coisa que não entendi direito. Quando a Bella ouvia a voz dele ao fazer alguma besteira, era ele mesmo que estava fazendo isso ou era doideira dela? Quando li, para mim ficou meio obscuro essa parte... não me convenci que a Bella estava só imaginando...ou devo ter dormido na parte que isso foi explicado rsrsrs. Achei o Lua Nova meio blargh... Não via a hora de aparecer os Volturi logo hehe.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo