1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Lua Nova (Stephenie Meyer)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Anica, 14 Set 2008.

1. Anica

Anica Usuário

(Lançamento previsto para 27/09/2008.)

Eu não sei se alguém por aqui já leu os livros dessa série (começou com Crepúsculo). Só sei que tem tudo para virar a nova febre literária, ao menos entre as meninas. Já escutei de um monte de amigas "Ahhh, você tem que ler esse livro!" e já tem até filme para sair.

O que me falaram é que todas as fantasias românticas das meninas aparecem na história, que fala de uma menina comum se apaixonando por um vampiro - vampiro esse que na descrição de uma amiga "é o cara perfeito".

Enfim, queria ouvir mais opiniões. O tópico é sobre o lançamento da tradução do segundo livro da série, mas sintam-se à vontade para falar da série como um todo. :cha:

2. Lethaargic

Lethaargic Usuário

RE: Lua Nova ( Stephenie Meyer)

Nossa, o mesmo por aqui! Minhas amigas recomendaram umas tantas vezes,
    disseram que é muito bom... mas estou com pilhas de livros na frente desse,
    quando ler comento o que achei aqui (:

3. imported_Capitu

imported_Capitu Usuário

Ontem mesmo minha prima me falou dessa série, ela disse que é super legal que eu tenho que ler! Com certeza vai virar febre...

4. IncredibleNath

IncredibleNath Usuário

Cara, eu li e aprovo;

O roteiro em si é simples, mas a stephenie escreve bem paaaaaaacas!!

Mta paixão a historia; e todos os livros da série são mto bons;

5. Anica

Anica Usuário

Não gostei muito do Lua Nova. Muito Jacob (argh) e pouco Edward :blah:

6. Anica

Anica Usuário

Reli Lua Nova há uns dias e revi minha opinião sobre o livro, é legal sim - inclusive as partes com o Jacob. O engraçado é que a própria autora pediu para que os fãs dessem uma segunda chance para o livro, justamente porque a maioria fazia o que eu fiz: saltar as partes do Jacob para chegar logo nas que o Edward aparece, e aí acabavam perdendo pontos importantes.

7. angeloalvarenga

angeloalvarenga Seria eu um

Não me julgo um cara muito sensível, mas adorei o Lua Nova.

Realmente, até eu achei muito Jacob, não pelo mesmo motivo que vocês é claro...

Devorei a série toda, e fui seguido pela minha namorada, cunhada, tia, prima... e por ai vai.

Esses dias eu passei gelo nos lábios por um bom tempo e dei um beijo na minha "Bella" rsrsrs também tenho meu lado Vampiro. Mas o negócio lá do sorriso torto, o meu é bem torto mesmo!!!

T+

8. imported_Cabal

imported_Cabal O Poeta Aprendiz

Por indicação da Anica eu ví Crepúsculo, mas ainda tinham uns 4 livros pra comprar, fiquei em uma dúvida cruel, pois comprei vampiro rei de vianco mas preciso de Bento pra pdoer ler ele, achei bento e ache crepúsculo, fiquei tanto tempo sem saber qual comprar que a digníssima chegou e eu tive que sair, mas esse fds acho que levo ele.

9. imported_Capitu

imported_Capitu Usuário

Você acredita que eu também tenho Vampiro Rei V1 e não tenho Bento??¬¬, detalhe...rs
    Eu acabei comprando Crepúslo, uau! Não consigo para de ler, logo vou ter que comprar Lua Nova e quem sabe já não aproveito e compro Bento também! (viva o 13° salario!!!)

10. Liv

Liv Visitante

É legal pq desconstrói a imagem da Bella mocinha-atrapalhada e nos mostra alguém cheia de sentimentos. Tem seus bons momentos, mas eu prefiro Eclipse. :)

Ah, claro... esse é um dos meus presentes de Natal. XD

11. Daewen

Daewen Elener

Não gostei nada do Lua Nova. Ela se empolga com o drama todo e a coisa ficou bem chata. Bella pra mim ficou um porre com tanto sentimentalismo piegas. Edward é o príncipezinho das trevas perfeito, pq nem morder alguém ele morde. E Jacob é o 'monstrinho solitário' da história. Meyer preza muito pela descrição dos personagens e seus sentimentos, e isso faz com que comprometa bastante a trama da historia. No Crepúsculo eu esperava um final emocionante e Edward lutando com James, mas nem isso ela descreveu. E agora essa de viajar pra Itália do nada, entrar facinho na suposta cidade 'mais segura do mundo' e sair de la ilesos sem luta nem nada? Há tenha santa paciência. Ela devia ter feito um romance comum, ou alguma coisa inspirada em Romeu e Julieta e contendo apenas humanos. Porque os vampiros e lobisomens dela estão bonzinhos e sacais demais.

Esperemos pelo Eclipse. Vamos ver se ela consegue se redimir.

12. Anica

Anica Usuário

No Eclipse tem mais luta, acho que nesse sentido melhora. :sim:

13. Liv

Liv Visitante

É mesmo. Crepúsculo e Eclipse são bem melhores que Lua Nova, pelo menos no quesito "lutas".

14. Anica

Anica Usuário

Adaptação de Lua Nova para o cinema já confirmada heim. E parece que sai em 2010, e que vão filmar junto com Eclipse (aí o intervalo de tempo entre um e outro seria menor e talz).

15. Lethaargic

Lethaargic Usuário

Acho que o que estraga este livro é o final. Acabou tão... sem fim. A partir do momento em que eles vão para a Itália o livro ganha mais ação, foi uma das partes mais empolgantes para mim - e então voltam para o comum, a Bella começa com os pitis de querer ser vampira e acaba do além. Gostei, mas prefiro o primeiro (:

16. Rômulo Pacheco

Rômulo Pacheco Usuário

Dúvida!

Comprei o Lua Nova para minha namorada....

Pra entender o Lua Nova, ela precisa ler o crepúsculo !?

Grato,

Rômulo Pacheco

17. Anica

Anica Usuário

Sim, Rômulo, toda a base da história da Bella com o Edward está no primeiro livro. Nos outros eles até fazem um esquema meio X-Men (do tipo "Alice, um mistério entre os Cullen, não lembra nada sobre o passado mas pode enxergar o futuro", etc.) mas não é o suficiente para manter a atenção do leitor, acredito eu. =/

18. Rômulo Pacheco

Rômulo Pacheco Usuário

=/

beleza então!

E qual seria a sequência certa?

Crepúsculo, Lua Nova e Eclipse?

o/

19. Excluído01

Excluído01 Banned

Mas tem mais de 3 livros não tem ?

:tchauzim:

20. Alisson P.

Alisson P. Usuário

Tem também o Breaking Dawn ( algo como 'Amanhecer') e o Midnight Sun, que ainda não foi lançado, se não me engano.
    ^^

Compartilhar