• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Louisa May Alcott

Luthien_Star

Usuário
Oi! É a primeira vez que posto aqui e queria saber uma coisa: Alguém aqui já leu "Mulherzinhas" ou qualquer outro livro de Louisa M. Alcott? Eu gosto muito da autora, e não conheço muitas pessoas que já tenham ouvido fala dela, vivo procurando alguém para discutir a obra, ou saber de outras obras.. será que minha busca vai terminar?
 
Eu já vi Mulherzinhas, e quero muito ler, mas dela eu já li A Herdeira, o primeiro romance dela, descoberto tempos depois de sua morte, é muito bom mesmo!
 
Li MULHERZINHAS há muito tempo, na verdade, tenho o livro e o adoro... a maneira com que ela escreve faz com que a história seja leve... o tipo de livro para se ler em lugar bem frio, embaixo das cobertas com muitos bomboms do lado. Gostei da personagem Josefina torci tanto p/ ela ficar com Lourenço...
Um tipo romance antigo americano com estórias tristes e alegres como a própria vida. :D
 
Eu já li esse livro!!! realmente nunca tinha ouvido falar de alguém q conhecesse, mas realmente é muito bom. retrata a vida delas de um modo, digamos q especial, é muito bom mesmo! :obiggraz: e tem tb a continuação, q eu não me lembro o nome e não cheguei a ler, mas um dia eu vou pegar esse livro na biblioteca e ler, com certeza! :mrgreen:
 
é..o problema mais sério de quem leu esse livro eh nunca ter com quem comentar...

A Jô eh a minha personagem favorita! Eu fiquei tão triste dela não ficar com o Lourenço...eles seriam o casal perfeito...

A continuação se chama "A rapaziada de Jô", mas esse eu nunca consegui ler, apesar de ter, porque os nomes não estõ traduzidos como em Mulherzinhas, e eu fico confundindo direto! E tambem porque...sei lá...não eh a mesma coisa!

O filme eh muito bom, a Winona Rider é perfeita para fazer a Jô...passei a gostar a Winona depois desse papel...
 
*Aredhel* disse:
Little Womem eh mto bom....tem o filme tbem!!
8O ... sério? Nunca vi!!!! Vou procurar!

Luthien_Star minha personagem favorita tb é a Jô e eu tb fiquei triste por ela num ter ficado com o Lourenço... dava a impressão que os dois era... "feitos um para o outro" :grinlove:
__________________

"I watched my heart turn to stone,
I thought that I was left to walk this wicked world alone.

"Bon Jovi
 
Comprei Mulherzinhas ontem, não vejo a hora de começar a ler. :grinlove:

Estava procurando esse livro desesperadamente, e por acaso o encontrei perdido num sebo.

Sempre me falaram que é um livro muito bom, e ao que parece Mulherzinhas é um dos classicos da literatura americana (?).

Entretanto o que despertou a vontade de ler Mulherzinhas foi o filme, que é uma graça.
 
Sim, ele é um clássico americano, eles até passam pra ler em alguns colégios...O filme eh muito bom, mas o livro é mil vezes melhor! Quando terminar, posta aki dizendo o que achou!
 
Acabei de ler Mulherzinhas, e o que eu tenho a dizer é: o livro é maravilhoso. :grinlove:

É um livro sutil, inteligente, bem escrito e muito sensivel. Chorei feito uma boba em varias passagens.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo