1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Louie

Tópico em 'TV' iniciado por Raphael_Dias, 10 Ago 2012.

  1. Raphael_Dias

    Raphael_Dias Usuário

    Essa série, que estreou em 2010, é feita no mesmo estilo que Seinfeld, mas com um clima bem mais denso e tópicos bem mais adultos. Louie (o comediante Louis C.K.), representa ele mesmo e sua vida em Nova York, sua relação com as filhas, ex-esposa, outros comediantes, nada emocionante ou fantástico, até porque ele é um homem de meia idade em péssima forma. E é basicamente só isso. Ele vai aos clubes de comédia se apresentar, leva as filhas para a escola, come, viaja, observa as pessoas, tem conversas normais, relações normais. Seinfeld, por mais que tentasse entrar no título que eles mesmos criaram, "série sobre nada", não conseguiram. Seinfeld nunca foi sobre nada, e sim sobre minúscia, o que acontece não é relevante, mas sempre sofre uma complicação. Não é o que vemos em Louie, essa série sim, pode dizer que é sobre nada, talvez com um leve toque de absurdo, mas não garanto, afinal a indiferença e a estupidez que podem parecer surreais em alguns momentos, são, na realidade, um retrato da sociedade moderna, uns diriam sociedade moderna dos EUA, mas eu discordo, idiotas existem em todo lugar e nos cercam diariamente. Depois de assistir um ou dois episódios dessa série, saia de casa e observe as pessoas, veja se não é parecido.

    Ainda assim é uma das séries mais engraçadas que eu já assisti e, em se tratando de séries, eu só assisto comédia, não tenho paciência para as mais sérias ou dramáticas, deixo isso para os filmes e livros. Com televisão eu gosto de rir. Contudo é difícil chamar essa série de comédia pura, pois a atmosfera dos episódios é tão séria, densa e, principalmente, real, que chega a se tornar assustador em alguns momentos.

    A série teve duas temporadas e a terceira já está passando nos EUA (FX), não sei se ela já passa em algum canal no Brasil, costumo assistir pela tv a cabo do Paulo Coelho (com toda a derrota, este homem fez uma coisa certo - apoiar o Pirate Bay). Agora não tenho nenhuma foto ou vídeo para enfeitar o post, porque estou no escritório e, por mais que tenha acesso a todos os sites, não quero abusar da sorte. Mais tarde hoje eu incluo alguma coisa, por enquanto fica a página da série no IMDB:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Alguém já tinha visto essa série? Interessou a alguém? Ninguém comenta nos tópicos que eu crio, então eu devo ter um gosto bem diferente do resto do pessoal aqui.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    Última edição por um moderador: 5 Out 2013
  2. Excluído046

    Excluído046 Banned

    Eu adoro Louie. É muito, muito, muito foda, mesmo. E eu sou a pessoa mais rabugenta do universo para séries.
     
  3. Raphael_Dias

    Raphael_Dias Usuário

    Eu também, acompanho no máximo umas 4 séries e a maioria já foi encerrada, Louis C.K. é um dos melhores comediantes vivos mesmo e já sentia falta de uma série no estilo Seinfeld. Ainda ativa, essa é a única que eu acompanho, se eu não me engano. Admito que tem outras séries boas, mais dramáticas ou com ação, mas eu não tenho muita paciência pra elas, não sei porque.
     

Compartilhar