• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

LOTRO - Sistema de música

Bom, comecei a jogar o Lord of the Rings Online a pouco tempo e, entre outras coisas, fui pesquisar a forma como os personagens tocam música dentro do jogo. Existe a forma manual (você equipa o instrumento musical, digita /music e usa os números do teclado como notas) e uma forma automática, usando um tipo de notação chamada ABC. Eu achei uns tutoriais de como usar essa forma ABC (http://www.thefatlute.com/Tutorial.aspx), mas, por mais que eu siga as instruções à risca, não está funcionando. Alguém aqui que já está jogando conseguiu usar esse sistema?
 
Bom, comecei a jogar o Lord of the Rings Online a pouco tempo e, entre outras coisas, fui pesquisar a forma como os personagens tocam música dentro do jogo. Existe a forma manual (você equipa o instrumento musical, digita /music e usa os números do teclado como notas) e uma forma automática, usando um tipo de notação chamada ABC. Eu achei uns tutoriais de como usar essa forma ABC (http://www.thefatlute.com/Tutorial.aspx), mas, por mais que eu siga as instruções à risca, não está funcionando. Alguém aqui que já está jogando conseguiu usar esse sistema?

Olá, eu estou jogando, mas ainda não tentei usar nenhum instrumento, vou dar uma pesquisada e se conseguir alguma coisa posto aqui.

Abraços.
 
Tem um programa, não me lembro o nome agora, que emparelha com o jogo e quando você vai tocar, ele toca a música que você queria.
 
eu li o tutorial, parece meio complicado
pra que exatamente serve isso?
é um hobbi tipo pescar, que pra vc evoluir ao inves de ficar pescando tem que ficar tocando?
 
eu li o tutorial, parece meio complicado
pra que exatamente serve isso?
é um hobbi tipo pescar, que pra vc evoluir ao inves de ficar pescando tem que ficar tocando?

Serve apenas pro role-play que sai música quando você usa um instrumento, sem fazer isso não sai nenhum barulho
 
hmm, comprei um violão, os numeros de 1 a 9 tocam as cordas, o shift toca um tom agudo e o Ctrl um tom grave, mas ainda não consegui tocar nada que preste
ouvi dizer que tem uns programinhas que tocam a musica que vc tem gravada no computador "lotro music manager", mas dei uma procurada no google e nao achei nada que funcionasse, ou eu nao soube usar ^^
 
esse sistema de musica é bem legal msm, e é como falam no site aí:
http://www.thefatlute.com/Home.aspx

vc se cadastra (através do Sign Up, no painel esquerdo, e depois faça login), vai ali no Song Book e escolhe as musicas que vc quer (clicando no carrinho de supermercado com o mais verde) , aí vc faz o download através daquele Download Cart, ali no lado esquerdo, e salva na pasta:
Meus documentos\The Lord of the Rings Online\Music
(no meu caso eu tive que criar a pasta, pq nao existia)
ai, na pasta, vc extrai o arquivo .rar e vai ficar com as musicas em formato .abc
anote o nome das musicas e aí, no jogo é só entrar no modo música (com o instrumeto equipado, lógico) através do comando /music
pra tocar a música, digite:
/play NomeDoArquivo
assim, se vc tiver um arquivo:
ConcernigHobbits-Solo.abc
vc digita /play ConcernigHobbits-Solo
(sem o .abc msm)
nao sei se ficou confuso, mas comigo funcionou
 
esse sistema de musica é bem legal msm, e é como falam no site aí:
http://www.thefatlute.com/Home.aspx

vc se cadastra (através do Sign Up, no painel esquerdo, e depois faça login), vai ali no Song Book e escolhe as musicas que vc quer (clicando no carrinho de supermercado com o mais verde) , aí vc faz o download através daquele Download Cart, ali no lado esquerdo, e salva na pasta:
Meus documentos\The Lord of the Rings Online\Music
(no meu caso eu tive que criar a pasta, pq nao existia)
ai, na pasta, vc extrai o arquivo .rar e vai ficar com as musicas em formato .abc
anote o nome das musicas e aí, no jogo é só entrar no modo música (com o instrumeto equipado, lógico) através do comando /music
pra tocar a música, digite:
/play NomeDoArquivo
assim, se vc tiver um arquivo:
ConcernigHobbits-Solo.abc
vc digita /play ConcernigHobbits-Solo
(sem o .abc msm)
nao sei se ficou confuso, mas comigo funcionou


não ficou confuso não, acho que agora intendi como funciona ^^
obrigado pela explicação

só uma coisa, quando vc vai fazer o cadastro no site, pede o server, tem q ser o server q vc joga no lotro? pq ai não tem a opcao do server q eu jogo...
 
Última edição:
é verdade, nao tem os servers mais novos, como o Dwarroldelf, ou Imladris, mas nao tem problema nao, é só escolher outro lá, pq acho que é mais pra ter um controle, já que nao muda nada, o download é feito do msm jeito.
 
Última edição:
hmm, e mais uma coisa ^^ essas musicas tocam apenas no jogo?
nao da pra ouvir elas no windows media player por exemplo?
 
apenas no jogo, pq sao, na verdade, arquivos de texto com as instruções pro jogo.... é possível que haja algum codec ou programa que rode as musicas, mas aí eu ja nao sei...
 
la onde tem pra baxar as musicas, tem o ML, se ta verde tem todas as parte, amarelo algumas e vermelho nenhuma, quer dizer q se tiver vermelho nao adianta tenta baxa q nao vai tocar?
pra mim ta aparecendo tudo vermelho =x
 
hmm, comprei um violão, os numeros de 1 a 9 tocam as cordas, o shift toca um tom agudo e o Ctrl um tom grave, mas ainda não consegui tocar nada que preste
ouvi dizer que tem uns programinhas que tocam a musica que vc tem gravada no computador "lotro music manager", mas dei uma procurada no google e nao achei nada que funcionasse, ou eu nao soube usar ^^

Neste site tem músicas prontas já(e muitas)
http://www.thefatlute.com/
 
la onde tem pra baxar as musicas, tem o ML, se ta verde tem todas as parte, amarelo algumas e vermelho nenhuma, quer dizer q se tiver vermelho nao adianta tenta baxa q nao vai tocar?
pra mim ta aparecendo tudo vermelho =x


nao, as vezes as musicaas tem mais de uma parte, pra ser tocada por varios instrumentos, por pessoas diferentes de uma fellowship (tem como sincronizar, embora eu nao lembre como).
Esse ML indica se vc já fez o download da música. esta tudo vermelho porque vc ainda nao fez nenhum download, Se vc beixar apenas uma parte de uma música de varias partes, vai ficar amarelo nessa musica na lista. Se vc baixar todos od arquivos da musica, fica verde.
Nao sei se ficou claro, mas é isso.

PS. quando tem mais de uma parte, tem como juntar num arquivo só, é só clicar em "<label for="ctl00_cphMain_chkCombine">Combine parts into one file per song"</label> na tela de doqnload, depois de clicar em Download Cart, aí dá pra tocar todas as partes uma pessoa só (embora nem sempre o efeito seja o mesmo que o tocado por instrumentos diferentes).
 
nao, as vezes as musicaas tem mais de uma parte, pra ser tocada por varios instrumentos, por pessoas diferentes de uma fellowship (tem como sincronizar, embora eu nao lembre como).
Esse ML indica se vc já fez o download da música. esta tudo vermelho porque vc ainda nao fez nenhum download, Se vc beixar apenas uma parte de uma música de varias partes, vai ficar amarelo nessa musica na lista. Se vc baixar todos od arquivos da musica, fica verde.
Nao sei se ficou claro, mas é isso.

PS. quando tem mais de uma parte, tem como juntar num arquivo só, é só clicar em "<label for="ctl00_cphMain_chkCombine">Combine parts into one file per song"</label> na tela de doqnload, depois de clicar em Download Cart, aí dá pra tocar todas as partes uma pessoa só (embora nem sempre o efeito seja o mesmo que o tocado por instrumentos diferentes).

Encontrei algo sobre sincronia:
Syncing with others
Many ABC files are done in parts, where there's one part for the Lute, one for the Harp, etc. This was done for bands who'd like to each have their own contribution to make the songs sound fuller and more realistic. There are a few steps to syncing a song with a friend. First, you must both be in the same fellowship and have the same song file. Then each person simply types "/play [filename] sync" and a ready message will appear, letting everyone in the fellowship know that they are about to sync. When everyone is ready, someone types "/playstart" and song will begin.

Recently though, there's been a bit of a problem with the syncing feature. When the music system was first released, you could sync instruments using separate files: one for each instrument. With Book 13, they enhanced syncing by allowing those ABC files to be combined into one file, for easier management and downloading of songs with large bands. However, with Book 14, that feature seems to have been broken, causing a stir in the community. In the next part of our article, Achazia will explain more about this and how it became a problem for her band.
 
hmm, baxei umas musicas, aprendi a fazer =)
bem legal, fique umas 2 horas baxando e tocando as musicas, acho q baxei quese 50 musicas iuashiuashias
 
mas não foi vc mesmo que colocou ali em cima um post sobre sincronia, tipo, é so colocar /play (nome da musica) sync
ai pra todos da fellowship vai aparecer uma tela pedindo se estao prontos ai quando todos apertarem ok, é só digita /playstart e todos vao começar a tocar juntos automaticamente
=)
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo