• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

LOTR Battle for Middle Earth 2 [Estratégias]

Ué, pra fazer exército grande jogando até contra o Brutal é só ficar na defensiva, matando as tropas que o PC manda pra encher seu saco. Aí você vai melhorando as suas próprias tropas até ter um exército gigante.
 
Eu não jogo o BFME2, mas jogo o 1 e muitos outros jogos de estratégia, e o negócio é o seguinte: computador nunca dá um rush realmente matador, nem junta um exército realmente matador. Se você fizer defesas boas na sua base, pode resistir facilmente a quase tudo que ele mandar - embora o conceito de defesas boas varie muito de acordo com o jogo, a dificuldade, e outros aspectos. Se você quer evoluir seus exércitos ao máximo, não vale a pena rushar nem fazer ataques de começo. Você só quer se manter até ter força o bastante para esmagar os inimigos, então faça defesas, evolua, faça upgrades e concentre suas tropas, sem gastá-las à toa.
 
Ontem eu consegui um bom jogo, mas como o inimigo estava em Easy demorou bastante para ele conseguir ter força para fazer alguma coisa...

Logo no começo eu Montei 3 minas e aquela construção que monta os axe throwers.
Com o primeiro grupo eu conquistei uma daquelas construções que fazem barcos. Dai mandei esse grupo com um construtor extra para uma ilha perto.
Na ilha eu montei toda minha estrutura de resources com algumas defesas fisicas.
Enquanto isso no continente principal eu construi várias linhas de muralha impedindo os caminhos possiveis do inimigo.
algumas torres só para não deixar ele acumular muita coisa ali.
Enquanto isso eu fui montando meu exército atrás das linhas das muralhas e quando atingi meu limite de command Points eu comecei a investir em upgrades.
Coloquei alguns "vagons" com fontes de cura como upgradedai posicionei meu exército e esperei até toda a força do inimigo estar na beira da muralha...
Eles destruiam uma e eu reconstruia...
Em dado momento eu destrui todas as muralhas e passei para o confronto direto...
Foi rápido porque meu exército tava bem montado, mas a cena da batalha foi muito legal...
 
O Pessoal está esquecendo de postar com quantos Resources começam. É impossível fazer uma estratégia de 4000 com 1000.:yep:
 
Um excelente post!
Estratégias muito boas e que funcionam!

Me deu uma vontade de jogar BFME2... pena que meu pc tá com problema na placa de vídeo :/
 
Cara, eu já joguei no Skirmish contra os exércitos de Saruman, Mordor e Goblins ao mesmo tempo (detalhe, com os três no Brutal....não sei se isso faz diferença)...claro que sempre colocava estratégia com 4000...

O lugar mais fácil de vencer é em Minas Tirith (vc ficando atrás das muralhas e não atacando de fora)......sempre coloco os arqueiros em cima das muralhas...=)....fica fácil derrotar qualquer inimigo.....eu deixo o portão principal sempre fechado e acabo abrindo a porta alternativa, por onde saem os Heróis...

Eu acho um jogo fácil, apesar do nível da AI....
 
O maior problema de ambos os Battle for Middle Earth é que os heróis são MUITO fodas. Obviamente eles têm que se destacar, mas não nessas proporções. No primeiro eu jogava sempre com Rohan, lotava o forte de fazendas, juntava recursos e chamava todos os heróis. Pronto, vitória fácil. As vezes fazia um Ent pra acelerar o processo de destruição, mas nem era necessário.
Com a adição do modo "Brutal", no Battle for Middle Earth 2, ficou até mais agradável de jogar, às vezes da pra ter uma partida razoavelmente disputada. O que avacalha o jogo, além das falhas do primeiro (que por sinal tive a impressão de terem amenizado um pouco, embora não o suficiente), é editar o próprio herói. A idéia, em si, é boa; porém mais uma vez eles exageram. Antes você tinha caras fodões que já vinham com o "pacote" do lugar que você escolhia. Agora, além deles, você cria um cara no estilo Super-Legolas dos filmes e ainda joga com ele usando o reino que quiser.
Enfim, o jogo é bom, mas muito fácil (principalmente em Skirmish). O ideal é jogar online.
 
Eu to com o Rise of the Witch king faz poco tempo e tenho uma estratégia bora pra Men começando com 1000 resources

Faça ao mesmo tempo 1 farm e uma Barracks, faça um grupo de Soldiers e uma farm e faça mais grupo de soldiers e mande pra destruir as farms inimigas, qnd puder faça o Boromir( que dos melhores herois de men ele empata em 2º lugar junto do aragorn) e va lutando, depois faça o cantinho lá dos cavalos e crie alguns e tb faça o archery range.
Nem precisa fazer os gondor archers não, eh melhor da o upgrade pro Lvl 2 e pegar a flecha de fogo e ithilien archers.Depois disso ai depende de vc e de como o jogo está.

OBS: ENQUANTO VC FAZ TUDO ISSO DEPOIS DO BOROMIR VAI FAZENDO MAIS FARMS TB)
 
De jeito nenhum que Aragorn é o melhor herói dos humanos. Ele é o SEGUNDO ou terceiro melhor. O melhor é Gandalf ( E Théoden, caso tenha muita cavalaria. É insanamente forte o ult dele! )

Eu sempre prefiro "Tech" em vez de rush. Por isso, minhas batalhas são muito demoradas (1h cada partida ) e bem intensas... o computador faz milhares de unidades e fica me atacando o tempo todo...minhas batalhas são bem intensas.

No War of the Ring com humanos, sempre tem uma "grande batalha", normalmente no Abismo de Helm ou em Minas Tirith. Mordor, Isengard e Goblins te atacando ao mesmo tempo, os 3 com 3-5 exércitos completos. São fodas essas batalhas... Depois dessa batalha, se você vencer, fica muito mais fácil ganhar, porquê você obliterou a força principal deles...
 
Última edição:
De jeito nenhum que Aragorn é o melhor herói dos humanos. Ele é o SEGUNDO ou terceiro melhor. O melhor é Gandalf ( E Théoden, caso tenha muita cavalaria. É insanamente forte o ult dele! )

Tudo depende.

Depende de quanto dinheiro você tem, de qual é a sua estratégia, etc.

Por exemplo: se estamos no começo do jogo, Aragorn não é o melhor porque é mais caro e precisamos de um herói mais barato se queremos ter um herói rápido. Nesse caso, Boromir ou Éomer são uma boa pedida. Eles são mais baratos que Aragorn e não são muito fracos.

Principalmente Boromir, barato e muito forte, é preciso umas 4 tropas para matar o velho Boroma. Se você é daqueles que esquece do herói nomeio da batalha e fica mais focado nas tropas, Boromir é o cara. Você pode "esquecê-lo" guardando qualquer ponto do mapa que ele com certeza estará bem guardado.

Já Éomer não é tão forte como Boromir (na verdade ele é bem mais fraco), mas ele tem uma vantagem legal também. Ele dá dinheiro na medida que você mata inimigos. Então Éomer é o herói barato de início de jogo para quem joga bastante com herói e com bastante tropas auxiliando o mesmo.

Agora se você já está na metade da batalha e tem uma graninha sobrando... Aragorn já se torna um herói a se considerar. Como Boromir ele é extremamente forte. Tem a habilidade "athelas" que o cura parcialmente (e também cura heróis próximos a ele) além de habilidades que metem medo nos inimigos e o deixam 50% com mais dano e resistência. Além disso, ele não é tão caro como Gandalf e apesar de ser mais caro que Théoden é bem mais forte que o velho rei. Para finalizar, nada (ou quase nada) pode ser mais apelão que Aragorn no level 10, ele simplesmente convoca o exército dos mortos e acaba facilmente com todos os seus adversários, além do mais, essa sua habilidade é recarregada bem rápido, caso você precise chamar o exército do das Sendas dos Mortos mais uma vez.

Théoden é um bom herói, mas não é um herói de início de batalha, além disso, é fraco como Éomer, é um herói que precisa ser "jogado" e não esquecido. Ele fica muito forte... fica, mas só depois do level 5. Quando ele da o grito de "MORTEEEE" dele, ele e todos os rohirrim ao seu lado atropelam até lanceiros com certa facilidade, mas até chegar nesse ponto leva um tempinho.

Gandalf é o herói mais caro dos homens. Definitivamente não é um herói de começo de jogo, não, é um herói para definir o jogo. Ele é bem melhor (na minha opinião) que o seu antagonista de Isengard, Saruman (não que o Mago de Muitas Cores também não tenha seus ases). Mas Gandalf tem outra dificuldade. Assim como Théoden, até ele chegar no level 5 não apresenta um grande perigo aos seus inimigos. Então, até o level 5 ele é um herói para ser jogado e só depois pode ser esquecido com uma tranquilidade maior. Enquanto ele continua "cinzento" sua resistência é muito baixa. Gandalf level 10 consegue ser ainda mais estúpido que Aragorn com sua habilidade "world of power" e ele acaba com TODOS os seus adversários de uma só vez. Mas essa habilidade, ao contrário da de Aragorn, demora para carregar.

Como eu disse, para sabermos qual é o melhor herói, temos que nos conhecer como jogador, conhecer bem as nossas táticas e quanto estamos dispostos a gastar.
 
Bem, eu possuo o The Battle For Middle Earth 1 pois estou a 2 anos sem jogar graças de não ter placa aceleradora. Mas parece que você é um jogador veterano, de certa são boas dicas.
 
Cara, posso dizer que já joguei algumas partidas consideráveis, ganhei muitos awards (que são tão difíceis que eu pensava não ser possível), criei heróis (alguns baratos e outros mais caros e mais poderosos que os da trilogia).

Mas hoje eu já não jogo tanto, mais de fim de semana, meu cunhado é mais viciado que eu e no domingo a gente trava umas batalhinhas hehe.
 
Graças a este post, comprei e jogava BfME 2, testei algumas estratégias, jah joguei on line, enfim, grande jogo.
Mas ainda sou nivel 6, e parece que a barrinha tah demorando a mexer mesmo jogando hard x hard no 1 x 1 ou no max 1 x 2.
 
Graças a este post, comprei e jogava BfME 2, testei algumas estratégias, jah joguei on line, enfim, grande jogo.
Mas ainda sou nivel 6, e parece que a barrinha tah demorando a mexer mesmo jogando hard x hard no 1 x 1 ou no max 1 x 2.

A cara, depois que você chega no nível 6 a barra demora pra mexer. Eu jogo no brutal, no tournament hills todo mundo contra todo mundo, mesmo assim, a barra quase não mexe.
 
Alguém sabe como fazer um heroi anao fodastico ?

Não jogo BfME 2 já faz alguns meses então não me lembro bem dos nomes.

Enche bastante os atributos de defesa e health, pra ele tankar bem (especialidade dos anões), mas não se esqueça de pontos de ataque também, se não ele mata pouco.

Agora o que realmente faz a diferença são as magias. Eu não tenho ordem particular, mas uso Barrage, aquele bônus de coragem nas tropas, o Earthquake (ou algo assim), que manda pra cima qualquer unidade à frente e o Leap, que também é bom em abrir caminhos e entrar no meio dos inimigos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo