1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

LOTR Battle for Middle Earth 2 [Estratégias]

Tópico em 'Jogos Tolkienianos' iniciado por [ kbrito ], 4 Set 2007.

1. [ kbrito ]

[ kbrito ] [ Necromancers ]

Bom, jogo muito o jogo de Estratégia da EA Games: "The Lord of The Rings, The Battle for Middle Earth 2: The Rise of the Witch King."

E Durante esse tempo de jogo desenvolvi estratégias para começar com cada Facção do jogo.
    Vou passar algumas dicas para os Jogadores assíduos aqui do Forum.

[ MEN (Homens de Gondor, Rohan e Numenor) ]

(Começando com 4000 de resources)

1. Como a facção dos humanos é a mais simples de jogar e a mais equilibrada de todas, o começo é difícil, pois a unidades de início do Men são limitadíssimas.
    2. Comece com duas Farms, faça seu Herói, que não pode custar mais do que 3000.
    3. Faça dois Armys de Gondor Soldiers e um de Rohan Lancers.
    4.
    Espere até que seu inimigo lance o primeiro ataque, depois disso faça Gondor Archers, Catapultas e as Upgrades de suas Unidades, não é necessário comprar a "Banner Carriers", pois suas unidade vão ganhar níveis facilmente Lutando. Comprar esta UP é perda de Dinheiro.
    5. Ataque a Base de seu inimigo e, se não vencê-lo, repita o processo de criar seu Exército.
    6. Lembre-se de quando tiver dinheiro sobrando, faça alguns cavaleiros para caçar o Golum e se achá-lo, faça logo a Galadriel.

Heróis "Compráveis" do Men:

-Gandalf (muito bom!)
    -Aragorn (mais ou menos)
    -Éomer (bonzinho se for usar muitos cavalos)
    -Theoden (lixo!)
    -Faramir (bom pro começo, como usa arco pode matar muitos orcs e upar rápido, mas não tem habilidades poderosas)
    -Éowin (apesar de ter matado o Witch King no Filme, ela dá nojo no jogo, nunca faça ela a menos que esteja desesperado)

Classes boas para acompanhar os Heóis do Men são Capitões de Gondor e Arqueiros Elfos.

[ ELVES (Elfos de Rivendell, Lothlorien e de Mirkwood) ]

1. A Facção dos Elfos é uma das mais fortes desde o começo, seus arqueiros são ótimos e seus lanceiros também. A única coisa que deixa a desejar são os Cavaleiros e os Espadachins.
    2. Comece fazendo 1 Mallorn Tree, Glorfindel e o seu Herói.
    3. Depois faça 2 Batalhões de Arqueiros.
    4. Os primeiros Exércitos inimigos que chegarem serão facilmente derrotados por Glorfindel e seu herói, enquanto segura os inimigos, fortaleça-se cm UPs e mais arqueiros.
    5. Quando já possuir a UP de Silverthorn Arrows, equipe-a em todos os seus Arqueiros e faça Noldor Warriors.
    Se conseguir fazer 3 Armys de Noldors, 4 de Mirkwood Archers e 2 de Mithlond Sentrys totalmente UPados, a vitória é quase certa.
    6. Lembre-se de quando tiver dinheiro sobrando, faça alguns cavaleiros para caçar o Golum e se achá-lo, faça logo a Galadriel.

Heróis "Compráveis" dos Elfos:

-Glorfindel (forte e barato, ótimo para o começo, mas não aguenta o sauron ^^)
    -Elrond (horrível para o começo, já que suas habilidades boas vêm apenas nos últimos níveis. quando vc já tiver alguns Olifantes para matar, aí é a hora de chamar o Elrond, seu furacão é um dos melhores)
    -Arwen (simplesmente horrível, até sua última habilidade que parece promissora se revela completamente inútil)
    -Legolas (ótimo no combate, mas sem nenhuma habilidade surpreendente)
    -Thranduil (um dos melhores heróis do jogo, habilidades caras mas muito boas para matar grandes quantidades de orcs, goblins e outros monstros)
    -Haldir (ruim para espada, útilzinho no arco. nada de especial)

Classes boas para acompanhar os Heóis dos Elfos são Magos e Capitões de Gondor.

[ DWARVES (Anões) ]

1. Os Anões são de lascar, ótimos na defesa e no ataque, heóis bons e estratégias fáceis. Um Ótimo time para aprender a jogar.
    2. Começando o mapa, faça algumas farms e "espadachins", e depois axethrowers.
    3. mais tarde faça seu heróis e o Gimli.
    4. depois de já ter resistido a alguns ataques do inimigo, faça battle wagons de cura e com axethrowers.
    5.Quando já estiver com um exército considerável e com todas as UPs, não há força nesse lado do universo que pare você... xDDD
    6. Lembre-se de quando tiver dinheiro sobrando, procure o Gollum e se achá-lo, faça logo a Galadriel.

Heróis "Compráveis" dos Anões:

-Gimli (forte, habilidades excepcionais, simplesmente um herói perfeito)
    -Gloin (ótimo contra construções e para destruir a fortress de seu inimigo, mas nada que vá causar o caos no campo de batalha...=/)
    -King Dain (bom para grandes exércitos que querem maximizar seu poder, nos últimos níveis, Dain é uma grande ameaça.)

Classes boas para acompanhar os Heóis dos Anões são os Próprios Heróis anões e Arqueiros Elfos.

[ MORDOR (Sauron e seus Amiguinhos) ]

1. Mordor é uma Facção com grande quantidade de Unidades e estratégias diferentes, vou demonstrar aqui as melhores estratégias para vencer rapidamente.
    2. Comece fazendo duas Slaughterhouses e adquirindo as Fellbeasts (Khamul e Morgomir), depois acumule exércitos de Orc Warriors e Orc Archer e segure os primeiros ataques do inimigo com as Fellbeasts.
    3. Quanto já tiver 2 pelotões de Orcs e 2 de Orc Archers, faça alguns Black Orc Warriors e alguns Easterlings.
    4. Faça seu herói e parta pra cima do inimigo com 3 Mummakills. Vitória quase garantida.
    5. Se vc não vencer com esse ataque, repita os processos acima e faça o Witch King e o Mouth of Sauron.
    6. Se achar o Anel, faça o Sauron, mas ae é só pra brincar mesmo pois o Sauron é praticamente invencível.

Heróis "Compráveis" de Mordor:
    -Gothmog (bom para o começo, mas leva pau até pro Glorfindel)
    -Khamul e Morgomir (ótimos por serem voadores, são exatamente iguais. podem ser de grande ameaça quando estão em terra também)
    -Mouth of Sauron (ótimo para matar heróis e ajudar nos momentos de crise, sozinho não representa muito perigo)
    -Witch King of Morgul (ótimo para conter exércitos grandes e voando é perigosíssimo, mas
    tem dois problemas: acerta suas próprias unidades em combate terrestre e no ar quaisquer arqueiros que se presem o derrubam facilmente)

Horóis bons para acompanharem Mordor são Sevants of Sauron, Trolls e Corrupted Mans.

[ ISENGARD (A Mão Branca) ]

1. Isengard se especializa principalmente no uso de Estratégias caras e pesadas, mas que se conseguirem ser Aplicadas têm um Efeito devastador.
    2. No começo, faça duas Construções de Dinheiro, Sharku e Lurtz.
    3. Ao Passo que vc tenha junatdo uma boa quantidade de Dinheiro, faça 2 batalhões de Uruks Normais (espadas), 2 de Crossbowmans e 2 de Lancers.
    UPe-os bem e faça alguns Wargs.
    4. Lance este exército e seus heróis contra o inimigo.
    5. Se vc não vencer com esse ataque, repita os processos acima e faça o Saruman e o Língua-de-Cobra.
    6. Língua-de-Cobra será muito útil se vc conseguir upá-lo, ele pode converter heróis inimigos a lutarem ao seu lado.
    7. Ao passo que consiga se desenvolver, faça os 3 exércitos de Uruk Deathbringgers e lance ataques temporizados.
    6. Se achar o Anel, faça o Sauron, mas ae é só pra brincar mesmo pois o Sauron é praticamente invencível.

Heróis "Compráveis" de Isengard:
    -Lurtz (ótimo para o começo, usando arco, é ótimo para matar heróis, e na espada segura exércitos inteiros de inimigos com o "Carnage")
    -Grimma Língua-de-Cobra (Horrível no Começo, mas se conseguir evoluir até o nível 10 pode ser de grande ajuda para converter heróis inimigos.)
    -Sharku (ruim, até em sua função mais primária que seria atropelar unidades, Sharku não é a melhor opção)
    -Saruman (comparado a Gandalf (seu concorrente), Saruman não tem muitas vantagens, sua Bola de Fogo é mais forte do que o normal; sua Habilidade de converter unidades inimigas deixa a desejar por ser temporária. Saruman é bom, mas qualquer Create-a-Hero bem feito consegue derrotá-lo)

Horóis bons para acompanharem Isnegard são Trolls e Corrupted Mans.

Espero que Gostem ^^.

Última edição: 5 Set 2007
    • Ótimo Ótimo x 1
  2. Belfalas

Belfalas Ele é legal

Valeu, não sou um jogador Noob, mas tbm nao
    sou veterano, vai ajudar muito

3. Syd Barrett

Syd Barrett Shine on you,

É, estrátégia de Mordor:
    - Adquirir a Khamûl fellbeast;
    - Fazer as construções de grana ( esqueci o nome...:disgusti:);
    - Fazer pelotões de orsc's e easterlings;
    - Evoluir o Khamûl, nos primeiros ataques a sua fortaleza;

Agora, pra quem é veterano como eu:
    - Depois de fazer isso, você pode brincar um pouco fazendo o Rei-bruxo, o Morgomir pra fazer um caos;

Agora se você é inexperiente:
    - Faça um exército grande, e destrua...

• Gostei! Gostei! x 1
  4. Belfalas

Belfalas Ele é legal

Ele só é bom a pé, pq leva uns 3,4 em um Golpe mas tem uma def ruim pra kct
    Mas na Fellbest, duas tropa de Archers+Firearrows, destroi ele
    é só uma servir de isca, enquanto a outra fuzila
    o HP desce q nem agua.

5. Syd Barrett

Quando você vê os arqueiros joga ele em cima, ou usa o "fear" dele.
    Cara, eu luto contra men, e eles tem os Ithilien achers, até hoje o Kamûl só morreu uma vez...Você tem que controlar ele de perto...

6. Belfalas

Belfalas Ele é legal

É isso oq eu faço, eu monitoro ele SEMPRE
    eu jogo a infantaria em cima, en quanto os archers, estao ocupados
    eu chego no fear, e acabo com eles

7. Syd Barrett

Isso, faz bem, mas cuide sempre dele daí ele não morre, tente pegar os arqueiros quando eles estão em movimento.

8. [ kbrito ]

Adicionei a facção de mordor no primeiro post ^^

9. Lukaz Drakon

Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

Ótimo tópico, Kbrito. Pena que está na sessão errada. =]

10. [ kbrito ]

Sério... 8-O

Agora q eu vi... xDDD... vc poderia movê-lo por favor? :D

Desculpa! :cerva:

11. Lyvio

Lyvio Usuário

XD< Realmente é uma ótima seção, mas as duas raças que eu mais gosto faltaram, que são Goblins e Isengard, estratégias com goblins para inicio de jogo seria interessante, e Angmar seria bom postar também acho uma facção muito boa, inclusive já ganhei batalhas só com aqieles carinhas que invocam tropas, fui fazendo resitindo, resistindo e depois que eutinha o maximo de tropas ataquei, pronto, vitória claro utilizando os poderes de angmar que são bons.

Tem outra:
    estratégias com Isengard:

Isengard acho mais fácio de jogar os uruks são fortes e se vc fazer outro mago com os poderes semelhantes ao de saruman, pelo menos o Wind Blast e a bola de fogo, com Saruman junto eles fazem um estrago drástico, Sempre faço saruman no começo e geralmente o outro mago que faço custa uns 5300, ele tem: Bola de fogo de início, que mata meçlhor que o wind blast apesar de atingir menos tropas daí ele rapudamente sobe ao nivel 2 e aprende o wind blast, tendo eeses dois no começo + saruman com os mesmos poderes é destruição e ótimo para reistir, mas pra frente esse meu mago aprende raio, conversão permanente e poder da palavra, va resistinbdo monte suas tropas melhore-as e ataque com tudo enquanto vai atacar a base inimiga ja produza soldados para uma segunda investida rápida, faça o lutrz e o Grima, se bem que eses ultimo tome cuidado com ele para não morrer é muito fraco, porém assim que ver um herói o coverta e aproveite o máximo dele, mande ele atacar o forte inimigo direto levando flechadas e ataques de todos os lados até morrer, causando um prejuizo aos inimigos, é bom você usar em heróis poderosos por serem mais caros.

12. [ kbrito ]

Claro cara... eu vou postar estas seções hoje mesmo! =D
    É que ontem não deu tempo...^^

13. Syd Barrett

Sucesso!!!
    Viva Isengard, vou jogar agora, bateu saudades do meu herói huruk...

14. [ kbrito ]

Adicionei Isengard na lista... Mais tarde adiciono Angmar e os Goblins.

15. Belfalas

Belfalas Ele é legal

Eu faço assim com Angmar:

Faço 2 Resource Buildings, depois crio a Barrak, depois
    faço muito, muito lobo, 5 batalhões, eles são fracos, mas são resistentes e numerosos
    dão um bom bloqueio, e atrasam muito as infantarias.

Depois é só criar os Blacko Numenoreans, Summoners, e o Morgormir
    Defenda com Lobo, ataque com Numenoreans, essa estrategia sempre dá certo comigo, e
    os Upgrades da Cidadel de angmar, não são tão caros, por isso, compre, vale apena

16. Jedi Solo

Jedi Solo The Greatest Jedi

Uma estratégia com os Elfos que é útil contra um rush de Anões:

1 - Faça um Mallorn Tree & um Green Pasture
    2 - Mais dois Mallorn Trees & dois Rivendell Lancers
    3 - Um Mallorn Tree & um Barracks
    4 - Atacar as Minas desprotegidas dos Anões & treinar Lórien Warriors e Lórien Archers
    5 - Faça um Heroic Statue

Assim, você defende do Rush (que geralmente é composto de Axethrowers, pelo seu poder absurdo), contra-ataca com tropas rápidas e tem uma defesa boa na sua base, com o Heroic Statue dando bônus para suas tropas.

17. Müller

Müller Eorlingas

As táticas usadas por quem joga em clans é muito diferentes. Os jogos começam com 1000, e todos jogam sem saber a civilização que vai car.

Por exemplo de Mens, sempre tiramos o Boromir, praticamente o melhor héroi.

18. Lyvio

Lyvio Usuário

O boromir?, eu já matei ele com laracana no mano a mano..., porém ele é muuito resistente, laracna é ótima conntra a maioria dos heróis.

19. rhodesbauer

rhodesbauer Merilon Kemmotar

Eu curto em jogos de estratégia as grandes batalhas, envolvendo centenas de soldados, maquinas de cerco e coisas assim.
    Só que nos jogos de estratégia atuais é muito complicado jogar assim porque o computador tão logo consegue alguns soldados já começa a fazer ataques localizados.
    A única forma de eu conseguir montar um exército numeroso e organizado é indo até a base inimiga, deixando ele liso no começo de forma que até ele se recuperar eu to com o meu exército formado.
    O problema é que para eu conseguir fazer isso o computador tem que estar no Easy e estando no Easy na hora em que vamos para a guerra eu derroto ele fácil fácil...

Alguém sabe uma forma de fazer uma guerra de boas proporções sem enfrentar um nível de desafio muito alto no começo e muito baixo no fim?

20. Lyvio

Lyvio Usuário

Poe no nivel médio, o negocio em jogos de esytrategia é começar fazneod logo no caso do senhor dos anéis um herói bom, um negocio daqueles que da recursos e um barraco pra fazeer soldados, pronto.., junta dinheiro faz outro de recusros enquanto faz os soldados vai resistindo até se estabilizar, monta uma tropa grande e ataca com tudo isso sempre é eficaz.

Compartilhar