1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. GaLaDr|eL

    GaLaDr|eL Usuário

    quando Galadriel firmou morada em Lothlorien? ha relatos?
    e onde ela vivia antes de ir para la ou ela nasceu la?
    sendo assim onde Finarfin morava?
     
  2. Peregrino

    Peregrino Estrela de Valinor

    Em Contos Inacabados: Galadriel e Celeborn.

    Não ela é uma noldo que veio exilada junto com Fëanor e seus filhos, mais detalhes em O Silmarillion e Contos inacabados.
     
  3. GaLaDr|eL

    GaLaDr|eL Usuário

    e sei...mas veio da onde e quando? to sem o livro aqui... eu emprestei eles e nao me lembro dessa passagem...me ajude...... :tsc:
     
  4. Galadriel nasceu em Valinor na Era das Arvores, é uma noldor da casa de Finarfin, filha de Eärwen e Finarfin.Quando ocorreu os tristes acontecimentos envolvendo Fëanor e sua hoste, ela partiu para a Terra Média junto com Fingolfin.Sendo eles abandonados por Fëanor, tiveram que viajar pelas terras geladas durante quase vinte anos até firmar morada em Lothlórien.


    Blz? valew. 8-)
     
  5. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Galadriel nasceu em Valinor, como disseram. Seu pai não partiu para a Terra-Média, permanecendo lá.
    Após a Primeira Era, ela e Celeborn viveram um tempo em Lindon, o Reino de Gil-Galad. Depois se mudaram para Eregion, e posteriormente para Lórien, onde se tornaram senhores do local, quando Amroth (o antigo senhor de Lórien) desapareceu, na Terceira Era.

    O fato é que a história de Celeborn e Galadriel é confusa e cheia de variantes. Eu mesmo me confundo e esqueci algumas coisas. Como nossos colegas já disseram, dê uma lida no "Contos Inacabados", onde existe uma parte toda dedicada à história do Senhor e da Senhora de Lórien.
     

Compartilhar