• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lost+Brain (idem, 2007)

Turgon

Mugiwara no Ichimi
attachment.php


Sunday lança novo manga semelhante ao Death Note

A nova edição da revista Shounen Sunday, lançou um novo manga de suspense que chamou a atenção de muita gente com o estilo muito parecido com o Death Note. Este manga se chama Lost+Brain, e estreou com 64 páginas logo no primeiro capítulo. A história é do Yabuno Tsuzuku e o desenho é do Ootani Akira.

A semelhança do seu primeiro capítulo foi tão grande que muitos chegaram a considerar como uma cópia descarada de Death Note. O protagonista é um estudante super inteligente com a mesma aparência do Light, entediado com o mundo atual. Um dia ele consegue uma técnica de hipnotismo nas pessoas e decide mudar o mundo com este poder. Assim termina o primeiro capítulo, mas a semelhança não foi apenas no seu enredo, e até alguns quadros do manga, se comparado de lado com Death Note, é parecido.

Death Note também não é original?
Embora o autor do Death Note não tenha comentado sobre a sua inspiração, existe um manga dos anos 80 chamado Shinigami-kun, que muitos consideram ser a inspiração do Death Note. Este manga traz diversas mini histórias e um deles tinha um estudante que encontrava o caderno de Shinigami, e da mesma forma, precisava apenas escrever o nome para matar alguém.

attachment.php


attachment.php
Fonte: Anime Blade
---------------------------------------------

Ai um outro mangá que parece que irá fazer sucesso em pouco tempo. Apesar da história estar bem parecida de início, acredito que não será uma cópia na integra de Death Note. E esse mangá tem tudo para ser muito bom.
 

Anexos

  • 1197466569_lostbrain1.jpg
    1197466569_lostbrain1.jpg
    44,4 KB · Visualizações: 755
  • 1197466569_lostbrain2.jpg
    1197466569_lostbrain2.jpg
    48,5 KB · Visualizações: 731
  • 1197466569_lostbrain3.jpg
    1197466569_lostbrain3.jpg
    54,7 KB · Visualizações: 842
Hipnotismo? Hum... o autor vai ter de surpreender com uma trama assim. Ainda mais depois do estrondoso sucesso de Death Note. É, o jeito será aguardar. Um volume não dá nem uma vaga idéia do que será a história. Vai que o cara é da mesma escola do Urasawa de Monster...
 
Os japoneses são craques em criar títulos non-sense, hein?

Ah, e esse garoto parece uma versão adolescente do Near.

Anyway, pelo menos no tocante ao traço, esse mangá parece ser anos luz inferior a Death Note (Takeshi Obata owna).
 
Nossa, esse cabelo "branco meio que azul" é muito feio para personagem masculino...

De qualquer forma, mesmo sendo discarado uma cópia de Death Note, pode até ser interessante.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo