1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Jairo Anjos

    Jairo Anjos Usuário

    Lossarnach é uma região ou cidade gondoriana? Quais cidades de Gondor, conhecidas nos livros, estiveram sobre dominio do reino na terceira era.
     
  2. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Sobre a primeira pergunta, era uma região, mas apesar disso as referências dão conta por meio de uma carta em 1955 que Tolkien identificava o local com cidades da Itália, mais precisamente Veneza e Assis. Poderíamos então imaginar a capital de um feudo com a as características dessas cidades a qual servia/era vassalo de Gondor.


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)




    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  3. Jairo Anjos

    Jairo Anjos Usuário

    Obrigado!
     
  4. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Disponha, sobre a segunda pergunta eu até havia pesquisado nesse dia que lhe respondi a pergunta em sites com referências das obras mas o fato é que depois da morte de Elendil muitas comunidades foram abandonadas ou não tinham importância para aparecer em mapas e textos. O Tolkien Gateway mesmo faz uma lista apenas de cidades principais. Quer, dizer, Tolkien tinha intenção que a resposta não fosse clara.
     
  5. Eferos Masopias

    Eferos Masopias Senhor dos Pastéis

    Complementando a resposta para a primeira pergunta, Lossarnach era um vale nas proximidades de Minas Tirith. A capital ficava nas encostas das "white mountains", mas voltada para o leste. Contornando a cadeia em direção ao sul já se chegava a Lossarnach. Há quem diga que sua capital era Arnach, mencionada por um poeta de Rohan após a batalha do Pellenor: "

    "nem Forlong, o Velho, aos seus vales em flor
    jamais para Arnach, sua terra natal,
    retornaram em triunfo;
    "

    Se Arnach for mesmo a capital, então Lossarnach era mais que uma cidade. De fato, os mapas mostram uma região muito grande para uma única cidade. Forlong era Senhor de Lossarnach.
     

Compartilhar