• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Los Hermanos

Aldamar, faz tempo que eles têm músicas bem calmas. O pop-rock/hardcore que rolou no primeiro álbum foi logo substituído por samba, bossa, mpb e melodias mais calmas. Foi o caminho natural da banda, dada às próprias influências familiares (os pais do Barba e do Amarante tinham blocos de samba) entre outras coisas.

As músicas mais melancólicas são conseqüentes do interior dos músicos. Eles nunca escreveram apenas músicas de amor ou apenas músicas sobre temas íntimos, explorando até mesmo narrações. Los Hermanos é uma banda completíssima.

Aldamar, eu acho que eles não têm que tomar cuidado com nada. A banda é deles, eles escrevem as próprias músicas e pouco ou praticamente nada influenciam de maneira indesejada nas suas músicas quaisquer contratos que eles tenham. Se as músicas deles não são do seu grado, pare de ouvir, a banda não te deve nada.

Los Hermanos é o ápice do MPB atual.
 
O novo álbum está muito bom, comprei ele essa semana e não consigo passar um dia sem ouvi-lo. E o legal é que cada vez que ouço percebo um novo detalhe, uma frese que não tinha prestado atenção, um jogo de palavras. Não é um cd pra se ouvir de forma descontraída, ele é denso, arte pura. Com certeza o Los Hermanos são a melhor banda do Brasil atualmente, e 4 é tão bom quanto os excelentes Venturo e Bloco do Eu Sozinho.

Nota 10/10
 
Kanawati disse:
Eu parei. Curti ate o Ventura. Desse eu nao consegui gostar. Uma pena.

Eu tive a mesma reação da primeira vez que eu ouvi. Aí fui ouvindo algumas vezes mais, e hoje gosto muito do novo álbum. No dado momento, prefiro ele ao Ventura, até.

Mas bem, falei com algumas pessoas que não gostaram da forma mais calma, mais bossa nova com a qual eles trataram o novo álbum.
 
Não conheço o último álbum, mas eu gosto mais do Bloco do Eu sozinho, Cadê teu suin é simplesmente genial, eles excedem os limites da criatividade. Sentimental tb é muito boa, eu gosto bastante das músicas do Amarante, acho que ele deveria ter outra banda pra cantar nela, a voz rouca dele me agrada muito.
 
Vandinha disse:
eu gosto bastante das músicas do Amarante, acho que ele deveria ter outra banda pra cantar nela, a voz rouca dele me agrada muito.

Pra que outra banda?

Ele já canta em quase metade do 4.

Eu gosto muito dele, mas ainda prefiro o Camelo.
 
A primeira vez que eu ouvi esse álbum novo eu não gostei. Quer dizer, "não gostei" é eufemismo. Eu achei um lixo mesmo. Aí eu ouvi de novo e nada mudou. Continuei tentando, até que eu li umas críticas por aí dizendo "é o tipo de álbum que soa estranho no início mas melhora a cada audição".

Talvez até seja, mas eu não to disposto à ouvi-lo uma vigésima vez p/ ver se melhora, obrigado.
 
str1ker disse:
A primeira vez que eu ouvi esse álbum novo eu não gostei. Quer dizer, "não gostei" é eufemismo. Eu achei um lixo mesmo. Aí eu ouvi de novo e nada mudou. Continuei tentando, até que eu li umas críticas por aí dizendo "é o tipo de álbum que soa estranho no início mas melhora a cada audição".

Talvez até seja, mas eu não to disposto à ouvi-lo uma vigésima vez p/ ver se melhora, obrigado.


Lamento por você.
 
Gandalf disse:
Pra que outra banda?

Ele já canta em quase metade do 4.

Eu gosto muito dele, mas ainda prefiro o Camelo.


Eu não ouvi o 4 :tsc: mas agora fiquei com mais vontade ainda :mrgreen:

str1ker disse:
A primeira vez que eu ouvi esse álbum novo eu não gostei. Quer dizer, "não gostei" é eufemismo. Eu achei um lixo mesmo. Aí eu ouvi de novo e nada mudou. Continuei tentando, até que eu li umas críticas por aí dizendo "é o tipo de álbum que soa estranho no início mas melhora a cada audição".

Talvez até seja, mas eu não to disposto à ouvi-lo uma vigésima vez p/ ver se melhora, obrigado.


Que pena.
 
Eu passei a gostar de LH a pouco tempo, até um tempo atrás tinha a imagem negativa causada por "Ana Julia", até o dia em que um amigo meu me emprestou o Bloco do Eu Sozinho, curti de primeira... Depois que eu ouvi o VEntura entao...
Quanto ao último álbum:
Das primeiras vezes que ouvi ele nao me pareceu assim tao bom, mas a medida em que fui ouvindo comecei a entender mais o album, sendo assim o considero um album mto bom, as letras estao muito boas tb...
Ah e a participacao do Amarante foi demais. Mas mesmo o jeito d cantar meio desleixado de cantar do Amarante me impressionar ainda prefiro o Camelo..
 
Aaaaaaaaaah!
Condicional é simplesmente perfeita, esse Amarante está até me irritando com as músicas feias que ele faz :mrgreen:
Gostei muito de "Os Pássaros", "O Vento" e "Horizonte Distante"
O 4 é realmente ótimo, mas eu achei bem diferente dos outros.
 
Pra mim, Los Hermanos é atualmente a melhor banda Brasileira, em termos de arranjos musicais e letras.
Conheço todos os cds, e o último (o cd 4), só prova que a banda está evoluindo.
E continuo achando que Los Hermanos não é para qualquer um... vc tem que realmente ser especial para entender cada mensagem...
...por isso, não vou nem discutir. Apenas deixo dito aqui, que para mim, a banda é a melhor que temos atualmente!!! :cerva:
 
Eu gosto de Los Hermanos!

Posso ouvir o vento passar... Assistir a onda bater...

O vento - a melhor musica, IMO.
 
Como eu pude esquecer de Quem sabe? 8-O

Quem sabe eh mto boa tambem :joy:
 
A melhor é "Tá bom"!!!
"...senta aqui, que hoje eu quero te falar,
não tem mistério não, é só teu coração
que não te deixa amar...vc precisa reagir..."
:cerva:
 
Los Hermanos, 4:

01. Condicional - PRO
02. Horizonte Distante - PRO
03. É de Lágrima - PRO
04. Dois Barcos - PRO-
05. O Vento - PRO-
06. Primeiro Andar - PRO-
07. Pois É - PRO-
08. Os Pássaros - pro+
09. Fez-se Mar - pro+
10. Morena - pro
11. Paquetá - pro
12. Sapato Novo - mixed+
 
Última edição:
Na minha opinião, os melhores discos da banda são os de número par e o 4 é o melhor deles.

Acho horrível o jeito que o Camelo canta no primeiro cd.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo