1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Mestre Elrond Peredhil

    Mestre Elrond Peredhil Blá blá blá

    Vocês não acham que Tolkien deveria ter narrado os ataques à Lórien durante a Guerra do Anel?
     
  2. Ancalenion

    Ancalenion Usuário

    Eu acho que não seria necessário a narração dos ataques à Lórien, mesmo porque era muito difícil algum inimigo entrar lá, já que o locar era protegido pelo Nenya, um dos três anéis élficos que pertencia a Galdriel.. Além disso eu acho que se Tolkien colocasse um capítulo sobre o que aconteceu em Lórien ia meio que desviar a história...
     
  3. Elrond Meio-Elfo

    Elrond Meio-Elfo Usuário

    A Guerra do Anel é basicamente narrada pelos hobbits com relatos de tudo o que eles passaram e presenciaram. Não havia nenhum hobbit em Lórien, ou no reino de Thranduil, ou em Erebor e Valle do Rei Brand quando estes lugares foram atacados ao final pelas forças do inimigo. Tolkien não teria como saber dos detalhes do que ocorreu exatamente por lá, apenas de que ocorreu.
     
  4. Peregrino

    Peregrino Estrela de Valinor

    Concordo, o SdA era uma "tradução do livro vermelho", escrito pelos Hobbits narrando os feitos deles, só há referencias a batalha de Lothlórien pq como Elrond disse acima, não havia hobbits lá, logo ao "escreverem" o Livro Vermelho só saberiam de Lórien rumores e o que "ouviram falar".
     
  5. Mestre Elrond Peredhil

    Mestre Elrond Peredhil Blá blá blá

    Mas será que o anel de Galadriel era tão forte assim, capaz de resistir à todos os ataques? E se fosse, porque os portadores dos anéis não se juntaram para destruir Sauron?

    E algumas partes foram escritas apenas com que os hobbits tinham escutado.
     
  6. Olórin

    Olórin ai que uó

    Bom, apesar de achar que sairia um pouco da história, acho que seria fantástico uma narrativa sobre os ataques a Lórien...
    Os portadores do anel naum se juntaram para destruir o Sauron, por que a única forma dele ser destruido era destruir o Um anel, e os portadores dos anéis elficos naum destruiram o Um por que essa era uma missão destinada ao Frodo... E se ele naum encontrasse um meio ninguem mais encontraria...
     
  7. lady lirudel

    lady lirudel Usuário

    concordo com o que o ilustre colega diz.

    a historia em si é "hobbitesca", conta como foi a jornada dos hobbits para destruir o anel. eles eram a essencia. e como foi citado pelo Peregrino - em outras palavras - SdA e´, de certa maneira, traduçao do livro vermelho.

    acho q nao iria fazer diferença alguma falar mais ou menos. :roll:
     
  8. *Th*

    *Th* Usuário

    Tolkien poderia ter escrito os ataques em Lórien. Mas, para não desviar a história, poderia colocar nos Apêndices. :)
     
  9. Glorfindel

    Glorfindel Usuário


    Com certeza!! O Senhor dos Anéis e o Hobbit são obras épicas, Bilbo, Frodo e Sam "escreveram" os livros, portanto, nada de Lorien. Claro que para um detalhamento maior de sua mitologia Tolkien colocou essas informações nos apendices.
     
  10. Denethor II

    Denethor II Pontífice Inquisidor de Gondor

    Especular é otimo... por que não pediram pro tolkien para continuar a história na quarta era?
    Simplesmente devemos nos basear naquilo que é escrito! Vamu para de operguntar pro defunto por que ele nao fez isso ou aquilo rsrs
     
  11. Mestre Elrond Peredhil

    Mestre Elrond Peredhil Blá blá blá

    Não estou perguntando para o Tolkien (porque isso é impossível) e sim para vocês e obrigado pelas respostas.
     
  12. Idril

    Idril Usuário

    O máximo que Tolkien poderia ter feito quanto a esse tema, seria ter criado um conto a parte na visão de quem estava em Lórien durante os ataques, a momentos antes e depois. Isso é mais sensato do que demolir a idéia original que é fazer de O Senhor dos Anéis um conto na visão dos hobbits, traduzido do livro vermelho.
     

Compartilhar