• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lórien, floresta das trevas e nazgul

Haran

ㅤㅤ
Gente, tenho dúvidas sobre a Floresta das Trevas e Lórien:
1. Saum a mesma coisa?
2. Caso a resposta for negativa, aonde está Lórien entaum?

Dúvidas sobre nazgul (postei num outr tópico só q ninguém respondeu):
3. Me disseram que morte é a separação do espírito do corpo, mas quer dizer que os nazgul "morreram"?
 
Não são a mesma coisa, Lórien esta localizado entre os rios Celebrant e Anduin.
A floresta das Trevas era conhecida antigamente como "Grande Floresta Verde" fica a leste das montanhas Nevoentas. :wink:
 
1. Não são não, Lorién fica mais ao sul, entre o Celebrant e o Anduin, a Floresta das Trevas fica Mais ao norte, perto de Esgaroth.
3. os Nazgûl são reis que usaram os 9 aneis por tanto tempo q acabaram se tornando espectros, eles não morreram, só mudaram de mundo, agoram vivem no mundo das sombras.
 
Eu marquei Lorien no mapa da TM para vc ver mellhor (verde) e a Floresta das Trevas tbm (vermelho), que como nosso amigo ai disse costumava se chamar Grande Floresta Verde antes de Sauron se mudar para lá em Dol Guldur.
Marquei Moria e Bri para vc se localizar :wink:

http://www.manweosenhordearda.hpg.com.br//mapa-marcado.jpg

Só para esclarecer o q é um espectro: Seria um presença ou eminencia ameaçadora, tipo um espantalho. Isso não quer dizer q seja um fantasma de uma pessoa morta :wink:
 
Haldir de Lórien disse:
Gente, tenho dúvidas sobre a Floresta das Trevas e Lórien:
1. Saum a mesma coisa?
2. Caso a resposta for negativa, aonde está Lórien entaum?

Soh por curiosidade... Vc jah leu os livros?? Ou vc eh um fã dos filmes?

E soh pra naum ficar fazendo flood aki, vou te ajudar mais ainda, dah uma olhada nesse mapa:
http://www.valinor.com.br/imagens/mapas/middle-earth.jpg

Floresta das Trevas em inglês é Mirkwood, veja lá... E Lothlótien é onde está escrito Lórien, à Sudoeste de Mirkwood... Essas duas Florestas se situam em Rhovanion, ou seja, lado leste das Montanhas Sombrias :wink:

Editado: Malz ae, achei q naum tinham respondido, eu comecei a responer e fui tomar café e terminei depois de um tempão, daí jah tinham respondido... :roll:
 
Uma coisa que me ajuda muito é um programinha que tem no site da Valinor pra baixar, ele possui o mapa e todos os lugares, que vc pode acessar facilmente num menuzinho lá.
Tá na seção utilitários eu acho :wink:
 
Pensava que eles tinham ido para um caminho diferente...
Pensava que aquela porta de comercio que eles entravam era um pouco mais acima do Portão de Moria, assim eles podendo ir para a Floresta das Trevas, que eu pensava que era Lórien.
 
E tambem a floresta das trevas é onde fica o reino de Thranduil (nao sei se e assim que se escreve) pai de Legolas e Lorien onde reina Galadriel e Celeborn!
Em O Hobbit fala mais sobre a floresta das Trevas!
 
Resposta da 1a. Não. Lorién fica ao sul, entre o Anduin e o Celebrant, a Floresta das Trevas fica ao norte, olhe os mapas com atenção.
3. Os Nazgûl são espectros do Anel, são sombras (espíritos), não têm mais corpos, e suas vidas são ligadas ao Anel. Quando foram o Anel foi destruído, muito provavelmente eles foram destruídos também.
 
E, como está dito no livro, Lórien e a Floresta das Trevas já foram uma grande floresta só, no começo da TM, mas depois foram separadas.
 
Riff disse:
A maldição dos nazgul era justamente essa; não poder separar o corpo do espirito!

Eles nem tinham corpo, eram só espiritos aprisionados pelos anéis
Os nazûl tinham corpo sim, mas o corpo estava deslocado para outro mundo (Mundo Invisivel, das Sombras ou dos Espiritos, como quiser). Ele passaram totalmente para aquele mundo, sendo os aneis seus elos com o mundo fisico.
 
Andiara disse:
Riff disse:
A maldição dos nazgul era justamente essa; não poder separar o corpo do espirito!

Eles nem tinham corpo, eram só espiritos aprisionados pelos anéis
Tem que ter corpo p/ poder usar os anéis; onde entendi os nazguls ainda estavam com eles

Não, os 9 estavam de posse de Sauron....

Agora eles não eram nem só espirito, nem tinham corpo... eram espectros :mrgreen: Sério... é algo entre um e outro... como diz Aragorn, eles estão presos entre o mundo dos vivos e dos mortos... ou isso é só do filme?
 
Fingolfin *§* disse:
Não, os 9 estavam de posse de Sauron....

Opa!... Os 9 não estavam com Sauron não... Disso tenho certeza, os 9 anéis estavam com os Nazgûl.
Se não me engano é no capítudo "O conselho de Elrond" que Elrond mesmo diz algo com: "Os nove estão com os Nazgûl". Falando sobre o paradeiro dos 20 Anéis do Poder.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo