• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Loreena McKennitt_Come By The Hills

BOM... EU NAUM SEI QUANTO A VCS, MAS EU GOSTO MUITO DAS MUSIKS DELA
E NÃO SEI PQ MAS EU SISMEI Q COME BY THE HILLS FOI INSPIRADA EM TOLKIEN
LEIAM ATENTAMENT E VEJAM SE EU ME EQUIVOQUEI ^^

Venha pelos montes, para onde a fantasia é livre
E permaneça onde os picos tocam o céu e as rochas encontram o mar
Onde os rios correm livres e a água é dourada no sol
E as preocupações de amanhã devem esperar até esse dia acabar

Venha pelso montes para onde a vida é uma música
E canta enquanto os pássaros enchem o ar com a sua alegria durante todo o dia
Onde as árvores balançam no compassso e até o vento cantam na melodia
E as preocupações de amanhã devem esperar até esse dia acabar

Venha pelos montes para a terra onde as lendas continuam vivas
Onde as histórias do velho agitam o coração e talvez ainda voltem novamente
Onde o passado foi perdido e o futuro ainda será ganhado
E as preocupações de amnhã devem esperar até esse dia acabar

Venha pelos montes, para onde a fantasia é livre
E permaneça onde os picos tocam o céu e as rochas encontram o mar
Onde os rios correm livres e a água é dourada no sol
E as preocupações de amanhã devem esperar até esse dia acabar
 
Última edição:
As músicas dela são legias mesmo, mas não vejo nenhuma base em Tolkien...
 
Eu nem consegui ler o post. Mas enfim, conheço a letra e nao tem nada de Tolkien nela.
 
Tem como bloquear o rosa/púrpura e afins no Teleperion, não? :eek:

Eu também não vi nada de Tolkien nela. A não ser pelo fato dos rios e essas coisas. Mas todas as histórias antigas, mitologias e afins falam bastante sobre a geografia do espaço em que elas ocorrem. Ou seja, fala sobre rios, montanhas e outros termos geográficos.
 
.
Loreena McKennitt tem inspiração celta e sua voz/música estão muitos níveis acima da maioria das cantoras atuais, ela as vezes até parece um bardo(a??) e, num contato superficial, sua música pode parecer como algo do gênero élfico e que ficaria muito bem numa trilha qualquer dos LoTR etc etc...
só que os celtas históricamente existiram na Europa (muito tempo antes de Cristo), ao contrário do mundo fantasioso, imaginativo criado por Tolkien...:think:
.
 
achei muito bonita a letra, não ouvi nada da cantora, mais acho que se encaixaria em várias trilhas, tem sim um aspecto meio medieval / épico , mas nada liga com senhor dos anéis.
 
Onde as histórias do velho agitam o coração e talvez ainda voltem novamente <<< talvez foi por esse trexo que eu achei similar
mas realmente loreena baseia suas músicas na cultura pagã,principalment na dos celtas e por isso gosto tanto dela ^^ e não me surpreenderia se ela fosse um bardo em outra vida hehe..

p.S: prometo não por mais o "roxo vibrante"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo