• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lord of the Rings RPG - Review, capítulo a capítulo

a única magia dos elfos é a de criar itens mágicos. não creio que exista um "sistema de magia", afinal, os únicos que realmente podem utiliza-la são os istari, que com certeza são NPCs.

Errado... A Galadriel dá, no Silmarillion e no próprio LOTR (lendo mentes, falando por telepatia, usando seu espelhinho) provas de que pode usar magias que não a de fazer ítens...
 
É, vamos esperar se sai por aqui. Acho que com essa "onda" do SdA é bem provável que lancem aqui... :D
 
Magias em Senhor dos Anéis RPG

Pessoal, não sei se vocês 'já adquiriram o livro em portugues mas eu já!
é o seguinte. Os elfos podem lançar magias sim, se pertencerem na ordem "Magico". Ai talvez seja o ponto onde alguns não vão gostar. Como todos sabemos, não existe magos como em D&D no mundo de Tolkein, mas para no jogo criaram essa ordem, chamada magico, onde futuramente, pode se tornar (com uma ordem de elite) um Mago.
Por isso, você pode ser um mestre da sabedoria ou magico, elfo que terá as magias disponiveis para usar, ou mesmo pode ser os dois, ou mais, como em D&D vc pode ter qts ordem quiserem e ordens de elite tb.
As magias é uma parte interessante. elas são bem parecidas com aquelas vistas nos livros. Então não vá achando em criar um magico lançador de bola de fogo, que não terá. São magias de Tolkien. O uso delas é simples. Não existe um nivel para vc poder usar, e sim uma dificuldade maior. Se vc nao conseguir lançar vc perde fadiga e fica cançado. Simples. Ex: Lançar Raio (uma cavalinha que não é feitiçaria) role 2d6 + o modificador do seu Vigor contra uma NA (dificuldade) de 15. se conseguir lançou, se não, perde um ponto de fadiga. (que tem um redutor de bonus) e só pode recuper fadiga depois de um determinado tempo.
Eu pessoalmente, gostei muito do jogo. A ambientação embora resumida, esta muito boa para um ponta-pé inicial. As regras eu simplesmente adorei. Simples e de facil uso. Jogo RPG a 10 anos, já joguei desde o classico D&D 1ºedição ao Vampire, seguido de Lobi, Mage, Castelo Falkenstein, Gurps, Marvel Super Heroes e vá mais sistema que não me recordo. Sempre fui fã do Storyteller, mas agora aposentei esse e só usarei o Coda System, inclusive usarei ele para outros tipos de campanhas que nao seja tolkien, tipo futuro, moderno. O sistema é bem elastico.
Aé, no livro tem a descrição de uma gama de itens elficos, desde as lembas as canoas elficas.
Regras para guerra. isso mesmo, controle um tipo de pelotão e só guerra.

Agora só to aguardando as fichas dos personagens da sociedade do anel, que falaram que iriam por aqui.

faloe
VIDA LONGA AO RPG!

ass: Guardião
 
É, eu também estou na procura dessas fichas. Também adorei o livro, apesar de ainda estar no começo dele. Me parece que acertaram em cheio!
 
Minha dúvida é a seguinte: Eu não li direito esse novo sistema porque só tive a oportunidade de folheá-lo na loja. Alguém sabe se esse jogo tem pontos em comum com o MERP, que é excelente? Vocês sabem se há ajustes conforme o tipo de humano que você é (exemplo, rohirim, DUnedain, easterling, haradrin, wose, black numenorian, etc...)? E mais, como é o sistema de experiência e evolução dos personagens?
 
respondendo!!!

é o seguinte!
Alem dos Kits das Classes, (Ex: Guerreiro. Guerreiro basico-Fecheiro-)
existem os Kits racias, ou seja, você pode ser tanto um cavaleiro de Rohan, ou um nobre de gondor, ou mesmo um barbaro sulista. Realmente nesse ponto o sistema tem um ponto alto. é muito dificil ficar preso nos esterotipos classicos. Tem muita opção de personagens.

Já o quesito ponto de experiencia, embora eu não tenha gostado muito (queria que fosse um plagio do D&D) mas também é interessante.
Funciona do seguinte modo: O mestre em sua cronica dividirá, ela em avantura principal e secundaria. Se eles compririem a secundaria, receberam 500 xp, para dividirem, e sem concluirem a primaria, recebem 1000, para serem distribuidos tb. Vale ressaltar tb, que a um tabela para outros tipo de xp, como por exemplo, interpetração, renome, outros pontos importantes.
Para passar de evolução (a mesma coisa que nivel no D&D) o jogador tem que ter 1000 xp, e com isso ganha 5 pontos para gastar numa tabela que varia o preço das coisas. Por exemplo. Para ter uma ordem de elite, é necessário 5 pontos, enquanto que ganhar uma pericia ou aumentar uma dela, é 2 pontos e assim por diante. No livro nao achei se o jogador pode guardar esses pontos se quiser. Mas como sou o narrador, decidir na minha campanha, que se não quiser gastar e sim acumular pode.
é isso ai......
QUERO AS FICHAS SIMPLIFICADAS DOS MEMBROS DA COMETIVA DO ANEL, ALGUEM TEM?????????????????????????????

VIDA LONGA AO RPG!

ass: Guardião
 
Aproveitando o topico...

Ae pessoal, pra quem naum quer,como eu, ficar tirando xerox do livro ou então não gostou da ficha que a Devir disponibilizou, eu to colocando no ar a ficha que eu criei. Espero que seja útil para vcs.

http://geocities.yahoo.com.br/vrabay81

PS: tem q entrar na página pra depois clicar no link de download.

Escrevam ae o q acharam dela...

Até!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo