• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lord of the Rings in Concert no Brasil

Leitores habituais lembram que em Novembro de 2011 tivemos notícias de uma possível passagem do Lord of the Rings in Concert pelo Brasil (fato bastante comentado na época, aqui mesmo na Valinor), que infelizmente não vingou.

Mas tudo indica que agora finalmente teremos a chance de apreciar este concerto magnífico em terras brasileiras, ou ao menos parte dele! A programação nacional foi discretamente adicionada na agenda de apresentações e a informação começou a circular entre fãs no início da tarde de hoje.

Ainda não há ingressos à venda ou informação de preços e mesmo os detalhes da programação ainda são escassos. O concerto é composto de três partes, cada uma dedicada aos temas de um filme da trilogia, e tudo indica que o tour brasileiro contará apenas com os temas de A Sociedade do Anel.

No momento, há programação para São Paulo (SP) nos dias 02, 03, 04, 05 e 06 de Maio, Rio de Janeiro (RJ) nos dias 09, 10, 11, 12 e 13 de Maio, Porto Alegre nos dias 18, 19 e 20 de Maio, Brasília nos dias 20, 21 e 22 de Julho, Goiânia nos dias 27, 28 e 29 de Julho, Belo Horizonte nos dias 04, 03 e 05 de Agosto, e, por fim, Curitiba nos dias 10, 11 e 12 de Agosto.

Estamos atentos para qualquer atualização neste assunto e publicaremos novas informações assim que estiverem disponíveis.


https://www.valinor.com.br/50650
 
A data de São Paulo é certeza.
Tem mais dois estados sendo negociados - Rio Grande do Sul (Porto alegre) e Paraná (Curitiba), não me perguntem porque a escolha, rsrsrsrs. Em tese se for viável financeiramente ele deveria ocorrer em outros estados como o primeiro planejamento prévia, mas eu pessoalmente diria... se puderem ir a São Paulo vão que esse é o show certeza de ocorrer. Vai que número de ingressos empata, ai acredito que não haja os outros estados prospectados.
Beleza, mas qual será essa data? :dente:
 
Por enquanto não tem datas para o Rio de Janeiro, o evento de São Paulo vai ser decisivo para futuras datas porque exige uma logística muito grande.
É um evento que demanda financeiramente muito trabalho.

No caso de SP, já tem um local específico bem cotado? Ex: Um estádio de futebol? O Credicard Hall?
 
No caso de SP, já tem um local específico bem cotado? Ex: Um estádio de futebol? O Credicard Hall?
Recentemente foi feito o concerto de Harry Potter and The Philosopher's Stone no Allianz Parque com reclamações quanto à acústica e etc. O problema, creio eu, seria agravado em Lord of The Rings, caso fosse feito num estádio, uma vez que, além da orquestra e do filme sendo exibido, em algumas faixas há sustentação vocal por um coro, como em Foundations of Stone e The Bridge of Khazad-dum.
 
Eu pessoalmente não gosto de música erudita em estádios ou qualquer local aberto. Não só a acústica não é ideal, como a própria plateia acaba não se comportando adequadamente. A formalidade de um teatro induz a uma conduta mais apropriada.

Esta semana, inclusive, eu estou deixando de ir ao tradicional CineConcerto que a Orquestra Sinfônica da Bahia promove todo ano, com a execução do tema de vários filmes. Tem uns 5 anos que eu vou, mas no ano passado eles mudaram do teatro para a Concha Acústica, onde ocorrem os shows, e a experiência foi miseravelmente pior.
 
Eu perguntei a opção estádio pro Francis, apenas pelo fato que ele mencionou que o espetáculo exige grande logística.

Mas eu também compartilho da mesma opinião que estádio ou outro grande local aberto não é a opção acústica ideal pra esse espetáculo. Me lembro de alguns anos atrás do show do Andrea Bocelli no Jóquei Clube de SP que também é aberto e embora seja muito espaçoso, a acústica do lugar deixou muito a desejar.

Daí eu ter mencionado o Credicard Hall que é fechado, conheço bem e seria uma ótima opção.
 
Ele já falou o local? -->

Espaço das Américas, acabei de voltar da visita técnica lá.
Parece que comporta sem nenhum problema técnico.

Agora é esperar a abertura de venda dos ingressos (não sei a data oficial de abertura).
Ai acredito que possamos considerar a realização como oficial.
** Posts duplicados combinados **
Eu perguntei a opção estádio pro Francis, apenas pelo fato que ele mencionou que o espetáculo exige grande logística.

Mas eu também compartilho da mesma opinião que estádio ou outro grande local aberto não é a opção acústica ideal pra esse espetáculo. Me lembro de alguns anos atrás do show do Andrea Bocelli no Jóquei Clube de SP que também é aberto e embora seja muito espaçoso, a acústica do lugar deixou muito a desejar.

Daí eu ter mencionado o Credicard Hall que é fechado, conheço bem e seria uma ótima opção.


O que você acha dos EDA ( Espaço das Américas) eu assisti o show do Sigur Ros, gostei da sonoridade.
O Credicard Hall é caro pra chuchu... infelizmente, mas o espaço das Américas pode ser interessante.
 
Espaço das Américas, acabei de voltar da visita técnica lá.
Parece que comporta sem nenhum problema técnico.

Agora é esperar a abertura de venda dos ingressos (não sei a data oficial de abertura).
Ai acredito que possamos considerar a realização como oficial.
** Posts duplicados combinados **

O que você acha dos EDA ( Espaço das Américas) eu assisti o show do Sigur Ros, gostei da sonoridade.
O Credicard Hall é caro pra chuchu... infelizmente, mas o espaço das Américas pode ser interessante.

Só fui uma vez lá numa situação que era uma peça de teatro, mas é uma ótima opção também
Obrigado por confirmar :joinha:
 
Em Curitiba eu me lembro que o burburinho era que seria no Teatro Positivo (daquela vez, ainda). Também, diga-se de passagem que só tem o Positivo e o Guaíra...
 
Né?Só os 2 msm principais
Acho que no Guaíra ficaria melhor localizado (no sentido geográfico, pq ficar do lado daqueles maconheiro lá na Santos Andrade Deus me livre!). O Positivo seria mais longe do centro, mas é maior (agora questões de acústica não sei, nunca fui em nenhum dos dois :mrgreen:)
 
Em Curitiba eu me lembro que o burburinho era que seria no Teatro Positivo (daquela vez, ainda). Também, diga-se de passagem que só tem o Positivo e o Guaíra...


Acho provável tbm viu. O contratante já abriu uma conversa com o Local com Curitiba e com ajuda de divulgação de uma empresa que se não me engano se chama diskingressos conhece? Ela é forte ai? a data possível de Curitiba, 30 de junho. Mas no âmbito das apresentações fora de São Pauylo
Acho que no Guaíra ficaria melhor localizado (no sentido geográfico, pq ficar do lado daqueles maconheiro lá na Santos Andrade Deus me livre!). O Positivo seria mais longe do centro, mas é maior (agora questões de acústica não sei, nunca fui em nenhum dos dois :mrgreen:)


Acho que vou dizer já já a data e o local cotado de Curitiba. O contratante me acionou para preencher a documentação de Curitiba. Me falando eu dou salve aqui.
 
Sim, sempre aparece na divulgação de eventos culturais...


Fiquei surpreso das datas do Sul virem primeiro.
Bacana pro pessoal ai, espero que lote!!! =)
** Posts duplicados combinados **
Em Curitiba eu me lembro que o burburinho era que seria no Teatro Positivo (daquela vez, ainda). Também, diga-se de passagem que só tem o Positivo e o Guaíra...


Essas datas que estou passando não são oficiais tá.
Está no processo de negociação.
Só estou antecipando porque todos aqui tem entendimento do processo de execução.
Teatro Positivo
Curitiba 7 de junho
 
Porto Alegre nada? :(


Eu sempre vou repetir, não me levem a mal para não gerar ruídos com a noticia saindo do fórum. No fórum vocês estão a parte que eu estou falando das coisas ainda na fase de pré produção.
Não é data oficial.
Porque não são datas oficiais, porque falta contrato fechado, pagamento a Cami feito por essas datas (São Paulo já tá ok) e abertura da ingresso rápido no site para venda de ingressos.

Porto Alegre 30 de junho
Local: eles ainda não me falaram.
** Posts duplicados combinados **
Se eu for trabalhar no evento na cidade de vocês aceito Lembas como visitante na região.
 
https://www.facebook.com/Senhor-dos-Anéis-in-concert-A-Sociedade-do-Anel-1944808275816054/

Criei a página e depois devo passar para uma agência fazer a divulgação.
Só deixei criada porque nessa fase inicial seja necessária fazer alguma postagem e as coisas começam a tomar um caminho oficial.

O Evento de São está fechado, pago... Agora aguardo me municiarem da abertura da venda de ingressos. Enquanto isso trabalho nos outros quesitos de produção.
Qualquer dúvida ou sugestão é só falarem.

E se tiver alguém na comunidade que não tenha grana para o ingresso e queria fazer um escambo me ajudando nas postagens, com textos sobre o universo podemos conversar.
Mas isso que eu cito seria somente para alguém que não pudesse ir mesmo sabe, porque no que cabe ao trabalho da agência ficará com eles toda a divulgação, mas de repente eu poderia trazer alguma coisa em paralelo pra meus posts pessoais, não sei. Se conhecer alguém daqui dá um alô e abrimos uma conversa quem sabe. Abs.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo