1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Lord of the Rings in Concert no Brasil

Tópico em 'Artigos Valinor' iniciado por dermeister, 23 Mar 2018.

1. Eriadan

Eriadan Usuário Usuário Premium

Beleza, mas qual será essa data? :dente:

2. FrancisBlack

FrancisBlack Usuário

6 e 7 de Julho de 2019.

• Gostei! Gostei! x 8
  3. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

E Rio de Janeiro?

4. FrancisBlack

FrancisBlack Usuário

Por enquanto não tem datas para o Rio de Janeiro, o evento de São Paulo vai ser decisivo para futuras datas porque exige uma logística muito grande.
    É um evento que demanda financeiramente muito trabalho.

• Gostei! Gostei! x 3
  5. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

No caso de SP, já tem um local específico bem cotado? Ex: Um estádio de futebol? O Credicard Hall?

6. Nírasolmo

Nírasolmo Usuário

Recentemente foi feito o concerto de Harry Potter and The Philosopher's Stone no Allianz Parque com reclamações quanto à acústica e etc. O problema, creio eu, seria agravado em Lord of The Rings, caso fosse feito num estádio, uma vez que, além da orquestra e do filme sendo exibido, em algumas faixas há sustentação vocal por um coro, como em Foundations of Stone e The Bridge of Khazad-dum.

• Gostei! Gostei! x 2
  7. Eriadan

Eriadan Usuário Usuário Premium

Eu pessoalmente não gosto de música erudita em estádios ou qualquer local aberto. Não só a acústica não é ideal, como a própria plateia acaba não se comportando adequadamente. A formalidade de um teatro induz a uma conduta mais apropriada.

Esta semana, inclusive, eu estou deixando de ir ao tradicional CineConcerto que a Orquestra Sinfônica da Bahia promove todo ano, com a execução do tema de vários filmes. Tem uns 5 anos que eu vou, mas no ano passado eles mudaram do teatro para a Concha Acústica, onde ocorrem os shows, e a experiência foi miseravelmente pior.

• Gostei! Gostei! x 3
  8. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Eu perguntei a opção estádio pro Francis, apenas pelo fato que ele mencionou que o espetáculo exige grande logística.

Mas eu também compartilho da mesma opinião que estádio ou outro grande local aberto não é a opção acústica ideal pra esse espetáculo. Me lembro de alguns anos atrás do show do Andrea Bocelli no Jóquei Clube de SP que também é aberto e embora seja muito espaçoso, a acústica do lugar deixou muito a desejar.

Daí eu ter mencionado o Credicard Hall que é fechado, conheço bem e seria uma ótima opção.

• Gostei! Gostei! x 2
  9. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Ele já falou o local? -->

• Gostei! Gostei! x 1
  10. FrancisBlack

FrancisBlack Usuário

Espaço das Américas, acabei de voltar da visita técnica lá.
    Parece que comporta sem nenhum problema técnico.

Agora é esperar a abertura de venda dos ingressos (não sei a data oficial de abertura).
    Ai acredito que possamos considerar a realização como oficial.
    --- Mensagem Dupla Unificada, 16 Out 2018, Data da Mensagem Original: 16 Out 2018 ---

O que você acha dos EDA ( Espaço das Américas) eu assisti o show do Sigur Ros, gostei da sonoridade.
    O Credicard Hall é caro pra chuchu... infelizmente, mas o espaço das Américas pode ser interessante.

• Ótimo Ótimo x 2
    • Gostei! Gostei! x 2
  11. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Só fui uma vez lá numa situação que era uma peça de teatro, mas é uma ótima opção também
    Obrigado por confirmar :joinha:

• Ótimo Ótimo x 1
  12. Nírasolmo

Nírasolmo Usuário

Em Curitiba eu me lembro que o burburinho era que seria no Teatro Positivo (daquela vez, ainda). Também, diga-se de passagem que só tem o Positivo e o Guaíra...

• Ótimo Ótimo x 1
  13. G. Asaph

G. Asaph O Fenrir

Né?Só os 2 msm principais

• Gostei! Gostei! x 1
  14. Nírasolmo

Nírasolmo Usuário

Acho que no Guaíra ficaria melhor localizado (no sentido geográfico, pq ficar do lado daqueles maconheiro lá na Santos Andrade Deus me livre!). O Positivo seria mais longe do centro, mas é maior (agora questões de acústica não sei, nunca fui em nenhum dos dois :mrgreen:)

• LOL LOL x 1
  15. FrancisBlack

FrancisBlack Usuário

Acho provável tbm viu. O contratante já abriu uma conversa com o Local com Curitiba e com ajuda de divulgação de uma empresa que se não me engano se chama diskingressos conhece? Ela é forte ai? a data possível de Curitiba, 30 de junho. Mas no âmbito das apresentações fora de São Pauylo

Acho que vou dizer já já a data e o local cotado de Curitiba. O contratante me acionou para preencher a documentação de Curitiba. Me falando eu dou salve aqui.

• Ótimo Ótimo x 2
    • Gostei! Gostei! x 1
  16. Nírasolmo

Nírasolmo Usuário

Sim, sempre aparece na divulgação de eventos culturais...

17. FrancisBlack

FrancisBlack Usuário

Fiquei surpreso das datas do Sul virem primeiro.
    Bacana pro pessoal ai, espero que lote!!! =)
    --- Mensagem Dupla Unificada, 16 Out 2018, Data da Mensagem Original: 16 Out 2018 ---

Essas datas que estou passando não são oficiais tá.
    Está no processo de negociação.
    Só estou antecipando porque todos aqui tem entendimento do processo de execução.
    Teatro Positivo
    Curitiba 7 de junho

• Ótimo Ótimo x 3
    • Gostei! Gostei! x 1
  18. Lissa

Lissa Chocolatier Honoris Causa

Porto Alegre nada? :(

19. FrancisBlack

FrancisBlack Usuário

Eu sempre vou repetir, não me levem a mal para não gerar ruídos com a noticia saindo do fórum. No fórum vocês estão a parte que eu estou falando das coisas ainda na fase de pré produção.
    Não é data oficial.
    Porque não são datas oficiais, porque falta contrato fechado, pagamento a Cami feito por essas datas (São Paulo já tá ok) e abertura da ingresso rápido no site para venda de ingressos.

Porto Alegre 30 de junho
    Local: eles ainda não me falaram.
    Se eu for trabalhar no evento na cidade de vocês aceito Lembas como visitante na região.

• Ótimo Ótimo x 3
    • LOL LOL x 2
    • Gostei! Gostei! x 1
  20. FrancisBlack

FrancisBlack Usuário

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Criei a página e depois devo passar para uma agência fazer a divulgação.
    Só deixei criada porque nessa fase inicial seja necessária fazer alguma postagem e as coisas começam a tomar um caminho oficial.

O Evento de São está fechado, pago... Agora aguardo me municiarem da abertura da venda de ingressos. Enquanto isso trabalho nos outros quesitos de produção.
    Qualquer dúvida ou sugestão é só falarem.

E se tiver alguém na comunidade que não tenha grana para o ingresso e queria fazer um escambo me ajudando nas postagens, com textos sobre o universo podemos conversar.
    Mas isso que eu cito seria somente para alguém que não pudesse ir mesmo sabe, porque no que cabe ao trabalho da agência ficará com eles toda a divulgação, mas de repente eu poderia trazer alguma coisa em paralelo pra meus posts pessoais, não sei. Se conhecer alguém daqui dá um alô e abrimos uma conversa quem sabe. Abs.

• Gostei! Gostei! x 6

Compartilhar