• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Longevidade dos povos.....

Primeiro, queria congratular a Lady Elldryn pelo banner, muito legal.

Bom, os Ents eram imortais tb... nesse sentido!

Nada se pode falar dos orcs, pois eles morriam nas batalhas... mas havia uma lenda q dizia q os Grandes capitães dos orcs sempre reapareciam nas batalhas.
 
Nada se pode falar dos orcs, pois eles morriam nas batalhas... mas havia uma lenda q dizia q os Grandes capitães dos orcs sempre reapareciam nas batalhas.

Mas isso é pq eles eram maiar q assumiam formas de orcs gigantescos (tlvez pra facilitar o comando sobre as tropas)
 
Acho que naum devia haver outra raça
imortal alemdos elfos...e mesmo assim...somente
os elfos que foraum pro oeste
deviaum ser imortais...mas longividade naum
eh imortalidade...viver mais eh bom
nhé.. eu também acho que não há outro povo imortal... mas
é como o Fingolfin disse, também tem os Ents ( e as entesposas :grinlove: )... também temos os magos (mas estes não fazem parte dos "POVOS" né?) bom, dois sumiram(azuis), depois o Saruman se foi, depois tinha o castanho (que eu esqueci o nome) e o Gandalf... mas eles não fazem parte dos "povos"... :mrgreen:
 
Os Magos, os Istari, eram maiar enviados pelos valar para auxiliar os Povos Livres a derrotar Sauron. :)
 
Os Ents sao imortais ??? eu sei que o barbarvore eh um dos seres mais antigos da terra media... mas dai a ser imortal !!
 
tipo.. eles devem ser quem nem os elfos.. imortais até alguém "matá-los", u eles virarem "arvorescos demais" ^^...mas, ao contrário dos elfos, que têm o direito de voltarem se assim desejarem, os ents não... eu acho que deva ser :D..;)
 
Bom, aproveitando esse topic, eu queria tirar uma dúvida minha também.
Levando em consideração que Galadriel é a mãe de Elrond e este já havia lutado na primeira gerra contra Sauron, quantos anos a Elfa tem??? Bom, devem ser muitos porque Elrond já era adulto (e leva um tempão pro Elfo Crescer). Depois Isiuldur passou um tempão com o anel, ele foi para o lago e passou mais 2500 anos lá perdido, depois ficou 500 anos com o Gollum, depois sessenta com o Bilbo e depois teve toda aquela aventura para destruir o anel...

Certo dia eu li por ai (aqui no forum mesmo) que quando um Elfo atinge 10.000 anos ele perde a sua força vital, ou seja ele não é imortal (de morte natural) como dizem, apenas tem uma vida beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem longa...

Pois é, o que eu quero saber é quantos anos a Galadriel tem, pois ela já deve estar bem perto desses dez mil, num é não? Além disso o homem quase sempre é mais velho que a mulher (será se isso funciona para os Elfos também hehheheh :D ) Então o Celeborn já deve estar nas ultimas...

:? :? :? :? :?

Espero que alguém possa me ajudar.

Abraços,
Joey
 
Theonan disse:
acho que ele é imortal sim... poi sle é vivo desde que os elfos acordaram,,

Nao... impossivel... os elfos sao os primogenitos. Os proprios anoes que foram "Criados" por Aule antes dos elfos nao tiveram permissao para viver ateh os primogentos acordarem.

Se Nao me engano os Ents foram criado apartir da furia de Yavanna ao ver a natureza sendo maltratada pelos seres da epoca. certo ??

-------------------------------------------------------------

E Joey McOak... daonde vc tirou que Galadriel eh mae de Elrond ?? :lol: :obiggraz:

E quanto aos 10.000 anos de vida de um elfo... isso depende... ele definha se estiver na terra media, se estiver em aman ele eh imortal mesmo.

E 10.000 anos nao eh um tempo exato... eh uma extimativa.
Se nao me engano Tolkien em uma carta falou que em aproximadamente 10.000 anos o elfo se cansaria do mundo e escolheria ir para mandos.
 
E Joey McOak... daonde vc tirou que Galadriel eh mae de Elrond ?? :lol: :obiggraz:

Nem eu sei, acho que foi a lógica doida de Joey McOak... quem tem poucas informações, como eu, que sou praticamente um calouro perante vcs, acaba se confundindo muito, mas pensa comigo:
Elrond é pai de Arwen;
Galadriel é avó de Arwen;
Logo Galadriel é mãe de Elrond...

Eu sei que foi uma conclusão precipitada, mas num foi tão absurda não, ou foi? :? :lol:

E quanto aos 10.000 anos de vida de um elfo... isso depende... ele definha se estiver na terra media, se estiver em aman ele eh imortal mesmo.

Ah tá, valeu, pelo menos ess minha dúvida foi tirada, apesar dos apesares e das conclusões precipitadas. Obrigado :obiggraz: :D

See ya!
Joey
 
Eu tenho uma dúvida.

Em termos de constituição, quanto tempo demora para uma criança elfa ter a constituição de um ser adulto? Já me disseram que eles crescem normalmente até uma certa idade e depois os anos passam devagar.

Porém, um dia desses eu li um pedaço HoME que tem aqui na Valinor e lá tava dizendo que as crianças elfas demoram 3000 anos para atingirem a constituição adulta. E aí? Demora isso tudo mesmo para uma criança virar um adulto?
 
Elrond é pai de Arwen;
Galadriel é avó de Arwen;
Logo Galadriel é mãe de Elrond...

Eu sei que foi uma conclusão precipitada, mas num foi tão absurda não, ou foi?

Rapidão...

Galadriel é mãe de Celebrian que era esposa de Elrond, portanto, Galadriel é avó de Arwen.
 
deixem-me explicar isso direito Galadriel não é mais de Elrond..

Galadriel e Celeborn tiveram uma filha, chamada Celebrian! Celebrian se casou com Elrond e eles 2 tiveram Arwen Undómiel, ou seja a Galadriel é avó de arwen porque é a mãe de sua mãe! e assim fica explicado... tods sabemos daonde saiu Elrond, filho Earendil e Elwing! espero ter explicado :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo