• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Londres é atacada por grupos terroristas.

str1ker disse:
Você é a favor dos muça-bombas, então?

Existe uma diferença entre ser a favor e entender a razao.
Eu escrevi isso tudo porque no inicio alguem disse que estes atos eram injustificados. E nao sao.
 
ombudsman disse:
Existe uma diferença entre ser a favor e entender a razao.
Eu escrevi isso tudo porque no inicio alguem disse que estes atos eram injustificados. E nao sao.
A presença americana no Iraque não é injustificada.

Fatos que comprovam:

1)Os Eua invadiram o iraque depois de uma série de ataques terroristas (o 11 de setembro foi apenas o pior deles).

2)O Iraque tem ligação com o principal grupo terrorista, o Al Qaeda. Isso é óbvio, ou que interesse teria o grupo em defender o país?

Nossa indignação é porque vimos nos jornais e revistas fotos de pessoas que morrem nesses atentados, mas não vemos as centenas que não morreram caso o antigo regime persistisse.

Sei que vão me chamar de idiota direitista pró bush, etc. Mas acho que não faz sentido um odiozinho besta a um país que faz o que deveria na sua condição de potência: tentar manter a ordem mundial.
 
Última edição:
É óbvio que eles são injustificados. Não existe justificativa para mandar uma bomba num metrô, pois esse ato extrapola morais humanas atemporais, de quaisquer grupos e qualquer cultura. No entando eu considero que jogar mísseis na cabeça de civis iraquianos é muito mais injustificável. Portanto, pra mim, ambos tão errados, mas o segundo é um tipo de agressão mais cruel, silenciosa (por parecer correta) e também vem primeiro que a outra.
 
Drizzet disse:
É óbvio que eles são injustificados. Não existe justificativa para mandar uma bomba num metrô, pois esse ato extrapola morais humanas atemporais, de quaisquer grupos e qualquer cultura. No entando eu considero que jogar mísseis na cabeça de civis iraquianos é muito mais injustificável. Portanto, pra mim, ambos tão errados, mas o segundo é um tipo de agressão mais cruel, silenciosa (por parecer correta) e também vem primeiro que a outra.

O Nietzsche diria que voce está errada, e que a vingança é algo anterior à qualquer moral humana, alias, é um dos pilares sobre os quais o homem desenvolveu a Moral.
 
ombudsman disse:
O Nietzsche diria que voce está errada, e que a vingança é algo anterior à qualquer moral humana, alias, é um dos pilares sobre os quais o homem desenvolveu a Moral.
:clap:

Exato.

E o grupo terrorista segue a sua própria ética. Sendo ética e moral coisas distintas, etc...

Str1ker disse:
Sei que vão me chamar de idiota direitista pró bush, etc. Mas acho que não faz sentido um odiozinho besta a um país que faz o que deveria na sua condição de potência: tentar manter a ordem mundial.

Hein? Quem deu o direito aos EUA e a doutrina do "Novo Século Americano" pra fazer valer a sua ética? Existem coisas que simplesmente não podem ser colocadas Beyond the Good and Evil. Ou sim. :think:
 
str1ker disse:
Sei que vão me chamar de idiota direitista pró bush, etc. Mas acho que não faz sentido um odiozinho besta a um país que faz o que deveria na sua condição de potência: tentar manter a ordem mundial.

Entao já vi que nao chegaremos à lugar algum, afinal de contas, nao acho essa tarefa tampouco legitima quanto mais dever de uma potencia economica e militar.

:uhum:
 
Lordpas disse:
Hein? Quem deu o direito aos EUA e a doutrina do "Novo Século Americano" pra fazer valer a sua ética? Existem coisas que simplesmente não podem ser colocadas Beyond the Good and Evil. Ou sim. :think:
Um pai deve educar seus filhos como achar melhor. Os EUA, os pais do mundo, fazem o que acham melhor. Nada mais justo e lógico.

Claro que que eles erram, como todo pai. Sem dúvida que matar inocentes quase tira a razão do ato, por melhor intencionado que seja. Mas repito que seria ainda mais triste a morte das centenas de pessoas reféns do terrorismo islâmico se ninguém se movesse.
 
str1ker disse:
Um pai deve educar seus filhos como achar melhor. Os EUA, os pais do mundo, fazem o que acham melhor. Nada mais justo e lógico.

Claro que que eles erram, como todo pai. Sem dúvida que matar inocentes quase tira a razão do ato, por melhor intencionado que seja. Mas repito que seria ainda mais triste a morte das centenas de pessoas reféns do terrorismo islâmico se ninguém se movesse.

E quem disse que os EUA sao os pais do mundo?!
Nao tem essa historia cara, se eles fosse os pais zelosos do mundo, o que seriamos nós? Filhinhos de papais? :lol:
 
str1ker disse:
Sei que vão me chamar de idiota direitista pró bush, etc. Mas acho que não faz sentido um odiozinho besta a um país que faz o que deveria na sua condição de potência: tentar manter a ordem mundial.

Essa chegou a doer. :tsc: Quem disse que é obrigação dos E.U.A manter a ordem mundial? Ninguém lhe deu essa tarefa, eles a tomaram. E fizeram do título uma desculpa pra se meter nos conflitos internos de todos os países do mundo, e impor sua "cultura democrática" aos países que precisam ser "civilizados". E ainda vem o cachorrinho do Bush, o Blair dizer: "Quando tentam mudar nosso país ou nosso estilo de vida, nao o mudarão." ...são eles que tentam mudar é? :roll:

str1ker disse:
Um pai deve educar seus filhos como achar melhor. Os EUA, os pais do mundo, fazem o que acham melhor. Nada mais justo e lógico.

...Não, essa doeu mais... :-?
 
Última edição:
É lógico que como maior potência, os EUA tem certas responsabilidades sim, até entendo o que o str1ker quer dizer, mas a partir do momento em que eles assinaram o tratado da ONU como membro, não tem o que discutir. O fato deles terem atacado o Iraque sem aprovação do órgão máximo do mundo foi um atendado político, militar ou sei lá o que contra o planeta inteiro.

Agora, a China daqui mais ou menos 10 anos será uma superpotência no mesmo nível americano. Tudo bem que acredito que o presidente chinês não invadiria um país pra libertá-lo ( por causa do regime deles mesmo :lol: ). Mas o que acharia se eles invadissem um Iraque como guerra preventida, por exemplo?
 
50 pessoas inocentes morreram nesses ataques a Londres né?

Mais de 100 inocentes morreram no Iraque logo depois. E não teve um milesimo da repercursão dos ataques a Londres.

E mais: Já são mais de 12 mil civis iraquianos mortos desda guerra "salvadora" dos EUA.

Eles estão mais que certos em revidar! Se os EUA podem revidar para "manter a paz no mundo", porque não eles?
 
uau, que coisa mais radical de se dizer... :(
ta certo q os americanos foram la e destruiram com tudo, mas ira lah revidar também já
é muita covadia
vc acharia justo se o seu estivesse indo trabalhar e de repente, uma bomba explode dentro do onibus daonde ele estava??
 
acho que já passou MUITO da hora dos EUA tirarem o nariz dos assuntos dos outros.

sabe quando você é criança que acha que a única solução é gritar, espernear, bater etc pra conseguir o q quer? é isso que o Iraque está fazendo.. eles não aguentam mais, você aguentaria? um bando de americano imbecil querendo te dar ordem?
e mais.. aposto que tem soldado fdp como já vimos muitos na tv.. mas aposto que tem soldado que quer mais voltar pra casa e nao aguenta mais ficar lá..
baf.. mas agora né? fizeram a merda.. consertar é difícil..
:blargh:
 
Polícia britânica mata brasileiro por engano após confundi-lo com terrorista

A polícia britânica matou ontem o mineiro Jean Charles de Menezes, 27, na estação de Stockwell, no sul de Londres, após tê-lo confundido com terrorista ligado aos ataques da última quinta-feira na capital britânica.

Menezes era natural de Gonzaga, no interior de Minas Gerais, e vivia há cerca de quatro anos em Londres trabalhando como eletricista.

O Itamaraty disse que ainda aguarda exame digital para confirmar a identidade do brasileiro.

Hoje, a Scotland Yard admitiu o erro e informou que o homem foi atingido cinco vezes na cabeça depois de ter se recusado a obedecer a ordens da polícia de parar dentro de um vagão do metrô...

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u86015.shtml
 
Nhá, não acho que tenha sido a Al-Qieda autora desses atentatos.
Eu percebo há tempos que eles culpam a organização de Osama por todos os suspostos ataques terroristas que acontecem no mundo desde o 11/09!
Existem outros grupos terroristas além desse, eles também deviam ser considerados.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo