• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Londres é atacada por grupos terroristas.

Orion

Jonas
Tube Panic

debris372.jpg


Ao menos 33 mortos [agora pelo menos 40 estão sendo considerados] esta manhã no ataque que grupos terroristas promoveram no centro de Londres. Explosivos foram detonados em vagões do metrô e em um ônibus metropolitano de dois andares, matando até agora 33 pessoas e ferindo gravemente mais de 40; os feridos leves chegam a 300. Al-Qaida publicou em um web site a responsabilidade pelos ataques e ameaçou Dinamarca e Itália, caso estes não retirem as tropas do Iraque. As autoridades britânicas dispensam a possibilidade de ter sido atentado do IRA, porque normalmente estes avisam - como o ETA - onde atacarão, e tais ataques conjugados, como os que ocorreram nas estações de metro de londres, são características do grupo terrorista árabe. A primeira explosão ocorreu ás 08:51 am [hora londrina] en um vagão próximo a estação Liverpool Street, onde estive. Sete pessoas moreram. A segunda explosão ocorreu em um vagão da Piccadilly line, próximo a monstruosa King's Cross Station, estação que conjuga trem, metro e ônibus metropolitanos em um só lugar e que em todas as horas do dia está sempre repleta de pessoas indo ao trabalho ou à instituições de ensino. As 9:15 outra explosão em um trem da Edgware Road Station, que foi tão forte que abriu um buraco no segundo vagão e chegou a atingir um terceiro vagão com os estilhaços. O último ataque ocorreu num onibus de dois andares, número 30, na Tavistock Square, rua próxima a estação de Russell Square, também bastante grande. Suposições dizem que a intenção não era a de a quarta explosão ocorrer no onibus, mas sim na estação de Russell Square, porém, análises prematuras indicam que o material utilizado nas explosões eram muito volátil e que quaisquer mudanças em sua composição e manutenção adequadas poderia detoná-los. Isso provavelmente explica o fato de apenas o segundo andar do ônibus ter sido explodido, mas mesmo assim, matando muitas pessoas. As ruas de Londres, como era de se esperar, estão completamente desertas. Tony Blair, que presidia as discussões da reunião do G8 em Edimburgo, na Escócia, voltou à Londres para pronunciamentos sobre o caso e para acalmar a população. A reação de pânico nas ruas é muito grande e o colapso que se fez no muito-integrado transporte urbano londrino gerará perdas econômicas, além das perdas humanas irreversíveis, abissais. Tony Blair discursou: "o ataque não foi contra uma nação, mas contra todas as nações democráticas do mundo. Não vamos mais permitir este tipo de ataque" ainda em Edimburgo.

A questão das explosões certamente tem relação com dois fatos: A reunião do G8 e a eleição de Londres para as Olimpíadas de 2012. Provavelmente os ataques foram co-relacionados como retaliação contra um dos dois fatos. Claro que considera-se a presença das tropas britânicas, dinamarquesas e italianas [também ameaçados] no Iraque e as disparidades econômicas, além da invasão injustificável do governo norte-americano no Iraque, agora mais do que nunca, terra de ninguém. Presumo que independente do pais que fosse eleito para as Olimpíadas de 2012, um ataque semelhante ou de maiores proporções ocorreria, seja em Madrid [já atacada em Atocha, num atentado semelhante, já que as vias de transporte publico e de escoamento urbano entre cidades têm sido alvo da organização terrorista árabe], Moscou, Nova Iorque [também já vítima do 9/11] ou Paris, que tem um sistema de transporte público quase idêntico ao londrino. É suspeito porque um dia após a eleição da cidade para 2012 o ataque ocorreu. Mais do que tudo, é um aviso da organização terrorista que as Olimpíadas não serão um terreno seguro para a reunião global em prol de um ato comum. Quanto a reunião do G8, é provável também que o fato seja conectado, já que nações que mantém tropas no Iraque ocupado estão ali reunidas e que já foi mostrado as rivalidades entre a organização terrorista e tais governos.

Nada, nada, justifica tais ataques covardes contra cidadãos comuns. Segundo as palavras de Tony Blair, visivelmente emocionado em declaração pública, "sabemos que estas pessoas agem pelo desejo e pela religião, mas sabemos também que maioria dos islâmicos aqui e no exterior são pessoas decentes, são pessoas boas"; "eles tentam usar pessoas inocentes para nos fragilizar e ameaçar, tentam nos parar e não devem, e não vão ter sucesso com tais fatos. Quando tentam nos intimidar, não irao nos intimidar. Quando tentam mudar nosso pais ou nosso estilo de vida, nao o mudarão." "o objetivo do terrorismo é apenas isso. aterrorizar as pessoas. e nós não nos aterrorizaremos."
 
O que o mundo ocidental pensa tambem? Que seria pacifico invadir e fuzilar dezenas de milhares de civis no Iraque e o Afeganistao? E que isto ocorreria sem retaliacoes?

Santa paciencia.... Mexeram em um vespeiro, e nao querem lidar com as vespas...
 
Lamentável o fato, principalmente na Inglaterra onde a grande parte da população foi contra a invasão americana/inglesa ao Iraque, mas mesmo assim o governo Inglês resolveu "apoiar" os Estados Unidos. Mas taí o preço da teimosia ou melhor, da ganância de Blair.

Orion disse:
["...Quando tentam mudar nosso pais ou nosso estilo de vida, nao o mudarão."
Fala sério...
 
ombudsman disse:
O que o mundo ocidental pensa tambem? Que seria pacifico invadir e fuzilar dezenas de milhares de civis no Iraque e o Afeganistao? E que isto ocorreria sem retaliacoes?

Santa paciencia.... Mexeram em um vespeiro, e nao querem lidar com as vespas...

Khammu-rabi, rei da Babilônia no 18º século A.C., estendeu grandemente o seu império e governou uma confederação de cidades-estado.. Erigiu, no final do seu reinado, uma enorme "estela" em diorito, na qual ele é retratado recebendo a insígnia do reinado e da justiça do rei Marduk. Abaixo mandou escreverem 21 colunas, 282 cláusulas que ficaram conhecidas como Código de Hamurábi (embora abrangesse também antigas leis).

"XII - DELITOS E PENAS (LESÕES CORPORAIS, TALIÃO, INDENIZAÇÃO E COMPOSIÇÃO)

196º - Se alguém arranca o olho a um outro, se lhe deverá arrancar o olho.

197º - Se ele quebra o osso a um outro, se lhe deverá quebrar o osso."

etc.
 
Verdade ne ombudsman, agente vai la tentando ajudar ele que esta sendo esmagados por regimes autoritarios e assasinos e recebemos atentados e destruicao, e logico que merecemos isso...
 
yeh, ajudar...bombardiando escolas, estuprando civis, atirando pra todos os lados. Kosovo que o diga...
 
Cain disse:
yeh, ajudar...bombardiando escolas, estuprando civis, atirando pra todos os lados. Kosovo que o diga...
TODAS as guerras tem barbaries, por isso sao guerras, Kosovo foi conhecida pelos estrupos dos SERVIOS no povo de Kosovo, nao dos militares da onu...
 
é interessante porque parece que para vocês os ataques são mais do que justificados.
 
Lordpas disse:
Ué. Pra mim os ataques são mais que justificados.

:think:

Engraçado, porque para mim tam bem :uhum:

Felagund disse:
Verdade ne ombudsman, agente vai la tentando ajudar ele que esta sendo esmagados por regimes autoritarios e assasinos e recebemos atentados e destruicao, e logico que merecemos isso...

Até parece ein Felagund. Quem sao os EUA e a CE ( Inglaterra, Espanha etc.. ) para dizer que sistema politico, economico e cultural é adequado e que DEVE ser seguido?
Os americanos entraram nesta paranoia de organizar a cruzada da democracia no mundo, uma vez que as liberdades politicas e individuais sao o baluarte de qualquer civilizacao racional. É muita prepotencia achar que essa regra, intrinsicamente ligada à cultura européia-americana é uma regra universal, aplicada a todos os povos e em todas as epocas.
Com essa justificativa, que para mim é uma idiotice porque cada civilizacao tem seu metodo de organizacao, seja ele totalitario ou democratico, monarquista ou republicano, parlamentarista ou teocratico, os EUA declararam guerra ao Afeganistao e ao Iraque.
Quem sofre com isso? Nao é só a Al-Quaeda e o Saddam nao, mas uma vez que a guerra nao acontece em um espaço virtual, mas lá no territorio deles, o povo afegao e o povo iraquiano sao constrangidos à terem seus lares invadidos, suas escolas bombardeadas e seus cidadaos forçados a participarem de uma guerra injustificavel. Enquanto isso, o povo americano, assim como o ingles e o espanhol, vive tranquilamente enquanto a guerra se passa a milhares de kilometros de suas casa.
Agora, pense como um iraquiano: se voce tivesse que promover alguma retaliacao aos teus agressores, voce faria no seu territorio, atraves de guerrilha urbana, o que só aumentaria o estrago feito em seu país ou promoveria tal acao no territorio de quem te ataca?
Aí nós vemos esses ataques terroristas e o mundo fica chocado..

"Óóó, que barbarie... estao matando civis" e é dedicado um espaço gigantesco na midia para 48 mortos. No mesmo momento, ninguem se choca com a explosao de um hospital em Bagdá porque "ah, faz parte da guerra".

Pasmem entao, mas os ataques terroristas também fazem, e nao vao diminuir nem desaparecer enquanto nao pararem com essa cruzada imbecil, insana e irracional "pró-democracia" a.k.a o petroleo é nosso.
 
ombudsman disse:
Engraçado, porque para mim tam bem :uhum:



Até parece ein Felagund. Quem sao os EUA e a CE ( Inglaterra, Espanha etc.. ) para dizer que sistema politico, economico e cultural é adequado e que DEVE ser seguido?
Os americanos entraram nesta paranoia de organizar a cruzada da democracia no mundo, uma vez que as liberdades politicas e individuais sao o baluarte de qualquer civilizacao racional. É muita prepotencia achar que essa regra, intrinsicamente ligada à cultura européia-americana é uma regra universal, aplicada a todos os povos e em todas as epocas.
Com essa justificativa, que para mim é uma idiotice porque cada civilizacao tem seu metodo de organizacao, seja ele totalitario ou democratico, monarquista ou republicano, parlamentarista ou teocratico, os EUA declararam guerra ao Afeganistao e ao Iraque.
Quem sofre com isso? Nao é só a Al-Quaeda e o Saddam nao, mas uma vez que a guerra nao acontece em um espaço virtual, mas lá no territorio deles, o povo afegao e o povo iraquiano sao constrangidos à terem seus lares invadidos, suas escolas bombardeadas e seus cidadaos forçados a participarem de uma guerra injustificavel. Enquanto isso, o povo americano, assim como o ingles e o espanhol, vive tranquilamente enquanto a guerra se passa a milhares de kilometros de suas casa.
Agora, pense como um iraquiano: se voce tivesse que promover alguma retaliacao aos teus agressores, voce faria no seu territorio, atraves de guerrilha urbana, o que só aumentaria o estrago feito em seu país ou promoveria tal acao no territorio de quem te ataca?
Aí nós vemos esses ataques terroristas e o mundo fica chocado..

"Óóó, que barbarie... estao matando civis" e é dedicado um espaço gigantesco na midia para 48 mortos. No mesmo momento, ninguem se choca com a explosao de um hospital em Bagdá porque "ah, faz parte da guerra".

Pasmem entao, mas os ataques terroristas também fazem, e nao vao diminuir nem desaparecer enquanto nao pararem com essa cruzada imbecil, insana e irracional "pró-democracia" a.k.a o petroleo é nosso.
Certo, eu nao disse que o metodo de ocupacao e correto, amis e um jeito de civilizar o mundo, porque nos, por termos nascido no ocidente, podemos viver sobre democracia, com nossas likberdades e etc e os arabes nao?, acho certa a atitude de ir tentar "ajudar" esse povos, nao gosto e do jeito que isso esta acontecendo...
 
Felagund disse:
Certo, eu nao disse que o metodo de ocupacao e correto, amis e um jeito de civilizar o mundo, porque nos, por termos nascido no ocidente, podemos viver sobre democracia, com nossas likberdades e etc e os arabes nao?, acho certa a atitude de ir tentar "ajudar" esse povos, nao gosto e do jeito que isso esta acontecendo...
A céus.

O sonho democrático. Quem disse que a Democracia é algo que esteja acima de qualquer outro plano ou sistema de governo? Cultura não se julga, cultura se respeita.

:roll:
 
Felagund disse:
Certo, eu nao disse que o metodo de ocupacao e correto, amis e um jeito de civilizar o mundo, porque nos, por termos nascido no ocidente, podemos viver sobre democracia, com nossas likberdades e etc e os arabes nao?, acho certa a atitude de ir tentar "ajudar" esse povos, nao gosto e do jeito que isso esta acontecendo...

Cara, nao te entendo.
Voce acha sorte nascer em um solo democratico porque a sua cultura diz que isso é uma sorte.
Um arabe pode achar que o poder deve ser exercido por um militar, carismatico e grande estrategista, e que assim possa guiar o país à redeas firmes e nao do jeito viciado e inoperante que é o nosso sistema.
Só porque o arabe pensa assim, daria o direito dele falar "puxa, coitado dos brasileiros, olha só, eles nao tiveram a nossa sorte. Vamos invadir o Brasil e ajudar eles"?!?!?!

Obvio que nao, mas é justamente o que estao fazendo com eles.
 
ombudsman disse:
Pasmem entao, mas os ataques terroristas também fazem, e nao vao diminuir nem desaparecer enquanto nao pararem com essa cruzada imbecil, insana e irracional "pró-democracia" a.k.a o petroleo é nosso.
Os ataques terroristas são anteriores à "cruzada imbecil, insana e irracional "pró-democracia" a.k.a o petroleo é nosso.". É natural que eles continuem durante e evidente que continuarão após.
 
str1ker disse:
Os ataques terroristas são anteriores à "cruzada imbecil, insana e irracional "pró-democracia" a.k.a o petroleo é nosso.". É natural que eles continuem durante e evidente que continuarão após.

Claro, anteriores à guerra declarada.
Mas e à opressao que esteve presente nos ultimos 50 anos ao mundo arabe?
Acho que nao ein.
Veja, um palestino por exemplo, deve odiar os americanos pela proposta e lobby na aprovacao da criacao do Estado de Israel, e talvez exploda Manhattan como retaliacao.
As acoes tem consequencias, mesmo as feitas pela maior potencia economica e militar do mundo :uhum:
 
6 bombas e só 33/40 mortos? é, definitivamente não foi a Al-Qaida.. ou estão perdendo o jeito :think:

sim, é uma tragédia de qualquer forma.. no aguardo para ver como os cidadãos ingleses receberão isso :squid:
 
ombudsman disse:
Claro, anteriores à guerra declarada.
Mas e à opressao que esteve presente nos ultimos 50 anos ao mundo arabe?
Acho que nao ein.
Veja, um palestino por exemplo, deve odiar os americanos pela proposta e lobby na aprovacao da criacao do Estado de Israel, e talvez exploda Manhattan como retaliacao.
As acoes tem consequencias, mesmo as feitas pela maior potencia economica e militar do mundo :uhum:
Você é a favor dos muça-bombas, então?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo