• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Evento Lollapalooza

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Lollapalooza 2019 anuncia lineup com Kendrick Lamar, Arctic Monkeys e Tribalistas


publico-no-terceiro-dia-de-lollapalooza-brasil-2018-1522034372952_v2_900x506.jpg

Imagem: Mariana Pekin/UOL


Osmar Portilho
Do UOL, em São Paulo
21/11/2018 12h58

O Lollapalooza Brasil anunciou nesta quarta-feira (21) as atrações para a edição 2019 do festival. O evento será realizado novamente no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, entre os dias 5 e 7 de abril, e terá como atrações principais Kendrick Lamar, Arctic Monkeys e Tribalistas.

Além dos headliners, o lineup ainda conta com nomes como Tiesto, Steve Aoki, The 1975, Macklemore, Snow Patrol, Years & Years, Foals, Bring Me The Horizon, Gabriel O Pensador, Portugal The Man, Post Malone, Sam Smith, Lenny Kravitz, Interpol, Twenty One Pilots, Greta Van Fleet, Liniker, Autoramas e Scalene, entre outros. No total, são mais de 60 atrações divididas em quatro palcos.

Ingressos a partir de R$ 900


Os ingressos para o festival já estão sendo vendidos em diferentes pacotes. O Lolla Pass, que dá direito aos três dias de shows, custa R$ 1.800 a inteira, R$ 900 a meia-entrada e R$ 990 a entrada social (nesta categoria, é preciso fazer uma doação de R$ 40 ao programa Criança Esperança, até o dia 31 de dezembro).

Em breve começará a ser vendido o primeiro lote do Lolla Day, que são os ingressos para dias individuais do festivais, por R$ 800 a inteira, R$ 400 a meia-entrada e R$ 440 a entrada social (é preciso fazer a doação de R$ 30 para o Criança Esperança).

Os ingressos podem ser comprados pelo site www.ticketsforfun.com.br (com taxa de conveniência) ou na bilheteria oficial do Credicard Hall de São Paulo (Av. das Nações Unidas, 17.955, Santo Amaro), sem taxa de conveniência, de terça à sábado das 12h às 20h, e domingos e feriados das 13h às 20h. Também há vendas nos pontos Km de Vantagens Hall do Rio de Janeiro e no Km de Vantagens Hall de Belo Horizonte.
Na edição de 2018, o Lollapalooza trouxe bandas como Red Hot Chilli Peppers, LCD Soundsystem, Pearl Jam, Imagine Dragons, The National e The Killers, e artistas solo como Chance the Rapper, Lana Del Rey, Wiz Khalifa e Liam Gallagher.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Das bandas novas, a que mais teria curiosidade de ver ao vivo é o Greta Van Fleet que muitos chamam de "Novo Led Zeppelin"
 
eu queria ir no interpol, mas não dá, não tem amor à banda que vença o preço do ingresso e a encheção de saco que é um festival gigante como esse. torcer que os caras deem uma esticadinha para um show só deles, nem que seja no rio :~~
 

Patrocinador questiona Lollapalooza por pagar R$ 50 por dia a trabalhador
Ambev e PepsiCo dizem ter solicitado esclarecimentos ao organizador do evento


Pegou mal entre marcas patrocinadoras do Lollapalooza a notícia de que trabalhadores receberam R$ 50 por 12 horas de jornada na montagem do festival, realizado no último fim de semana.

De acordo com a lei trabalhista e o piso no estado de São Paulo, o aceitável seria cerca de R$ 68. Em nota, Ambev e PepsiCo dizem ter solicitado esclarecimentos ao organizador, a T4F (Time For Fun). A GM diz que defende o cumprimento da lei e indica que a organização dê esclarecimentos.

Silêncio Procurados, Vivo, Bradesco, Next e Adidas optaram por não comentar o caso oficialmente.

Insatisfação Nos bastidores, ficou uma sensação de aborrecimento, até porque outros casos envolvendo a T4F (Time for Fun) já haviam sido questionados por patrocinadores.
 
Strokes e Foo Fighter me tentam demais, mas 600 reais para cada show é sacanagem, e não da boa.
 
E quando olho a lista e só consigo me interessar no máximo por uma banda por dia, pra mim melhor vê-la quando ela for tocar em show próprio fora de um festival.
 
Na boa, quando vou a um show quero me abstrair de tudo, inclusive política.

Quanto a quem esteve lá, Foo Fighters é um dos poucos escalados que me interessaria. Aí aconteceu essa fatalidade com o baterista. Agora não tem nada que me desperte a atenção.
 
Parece que está a maior confusão o festival. As pessoas estão pedindo reembolso pelo show do Foo Fighters e a direção não se manifestou. O show foi substituído por uns 6 a 8 músicos de rap brasileiros. Isto não agradou nenhum pouco os fãs, ainda mais que escolheram um estilo totalmente diferente do que deveria estar tocando. Aliado a isto tem as propagandas eleitorais feitas pelos artistas e a direção recebendo multa de 50 mil reais por ser ilegal. Para quem quiser ler um pouco mais, segue aqui.
 
Então... A questão do Foo Fighters é complicada. A banda não pôde se apresentar por motivo de força maior, mas a organização do espetáculo poderia ter tentado fazer às pressas um esquema de ressarcimento do ingresso e anúncio da atração substituta, para que as pessoas pudessem analisar se valia a pena ir ou pegar de volta a grana etc. Mas isso teria de ter sido feito de imediato, quando se soube do falecimento do baterista... Do jeito que fizeram, é pedir pra dar rolo mesmo.


Quanto aos "protestos" políticos, conforme a imagem que postei acima, a tal multa nem poderia ser aplicada de fato porque não teria havido a adequada intimação do festival sobre a decisão do TSE. Não sei até que ponto isso procede. Mas nem de longe é a causa da bagunça.
 
Ia dar em nada, além de se passar uma imagem de censura. Isto não seria positivo com a chegada das eleições. Só mais um mico para os tantas da coleção dos Bolsominions.
 
Pra mim lugar de fazer protesto político em favor ou contra A, B, ou C é no esgoto das redes sociais ultra popularescas. Só podia dar essa merda mesmo.

Quanto a insatisfação de quem pagou ingresso pra ver o Foo Fighters, independente da fatalidade ocorrida e longe de ser a banda mais tradicional e importante do mundo, mas sem desmerecer outros nomes, eles tem relevância maior que vários que se apresentaram ali. Normal que reclamem, pois muitos compraram ingresso principalmente por eles.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo