• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Logorama, 2009

Goba

luszt
Logorama (idem, 2009)

Este curta-metra de animação de 2009, vencedor do Oscar de 2010 de melhor curta-metragem de animação, pinta de maneira quase expressionista o desespero consumista que nos assola há quase um século, e vem piorando.

Mais informações [ame="http://en.wikipedia.org/wiki/Logorama"]aqui[/ame].

No Vimeo:

[ame="http://vimeo.com/10149605"]Logorama[/ame]

No YouTube:

 
Última edição por um moderador:
Bem foda. Será que tiveram que pagar/pedir autorização por todas as marcas registradas que aparecem ali ou nem precisa fazer isso?
 
Fiquei me perguntando a mesma coisa, não sei como funciona o copyrigth de logomarcas. Me parece difícil que eles tenham que ter pago pelo uso de tudo ali, seria uma fortuna, mas talvez uma autorização... Ainda mais porque a exposição de algumas marcas é bem negativa.
 
Fiquei me perguntando a mesma coisa, não sei como funciona o copyrigth de logomarcas. Me parece difícil que eles tenham que ter pago pelo uso de tudo ali, seria uma fortuna, mas talvez uma autorização... Ainda mais porque a exposição de algumas marcas é bem negativa.
Foi justamente pela exposição negativa que eu fiquei na duvida. Pagar pra trocentas empresas é inviável e difícil acreditar que o McDonald's autorizaria aquilo pagando ou não.
 
Se eu não me engano e pelas minhas observações, lá nos Estados Unidos eles são surpreendentemente muito mais tolerantes com a questão do uso de logomarcas por terceiros sem prévia concessão de direitos por parte do detentor, a não ser que seja para falsificar, para dizer que algum produto tenha aquela marca.

Tanto que a Wikipédia em português não coloca as logos nos artigos sobre a empresa, ao contrário da em inglês.

Eu acho que deveria funcionar assim. Desde que eu não use a marca para falsa promoção (o que inclui outras situações, como dizer que uma festa está patrocinada por tal empresa e não está), não há problema algum.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo