• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Logo de editoras

-Jorge-

mississippi queen
Logotipo de editoras

Vocês têm algum logo que acham interessante? ou especificamente bonito ou chamativo?

Acho que os logos/marcas das editoras nacionais são bem sem graça. Os temas parecem se limitar a três, um leitor, o próprio nome da editora ou algo sem sentido (ou tem sentido e eu que não vejo muito?)

Exemplos:

O do grupo editorial Record é uma pessoa (Sísifo?) carregando livros/lendo:

[attachment=2580]

Parece até que vai cair com o peso.

O da Companhia das Letras é um navio:
[attachment=2581]

Imagino que faça referência à imaginação, mas na "era das redes" é uma metáfora meio fora de moda, não?


O da Não Editora é uma referência ao Magritte.

Um que eu não consigo entender é o da Penguin. É claro que vem do nome da editora, mas de onde vem o nome? =S
 
sobre a penguin a explicação tem no histórico da editora no site dessa:

He also wanted a 'dignified but flippant' symbol for his new business. His secretary suggested a Penguin and another employee was sent to London Zoo to make some sketches. Seventy years later Penguin is still one of the most recognizable brands in the world.

aliás, muito legal a história da penguin. o cenário da época em que foi criado era MUITO parecido com o mercado literário no brasil hoje em dia, se for pensar bem. só que tipos, 1935. quase 80 anos atrás ¬¬'

***

Edit: eu gosto da lgoo da companhia, até pq ela é variável (tem barco, trem, balão, etc.) cute. mas recentemente acho que minha favorita é a da não editora que vc já citou mesmo.
 
Sempre curti o logo da Editora Sextante, que é autoexplicativo: é o próprio instrumento utilizado para medir distâncias e estabelecer o posicionamento exato dos navegadores durante as viagens.

logo.gif
 
obnóxio disse:
(...)O da Companhia das Letras é um navio:


Imagino que faça referência à imaginação, mas na "era das redes" é uma metáfora meio fora de moda, não?

Sempre pensei que fosse uma referência a Companhia das Índias pois o tipo de navio é parecido com os que eles usavam:

[attachment=2583]

mas imaginação também tem a ver sim, como não?
Afinal "navegamos" na imaginação e na internet também. :sim:
 
Gosto do logo da editora UNESP, com um livro formado pelas iniciais do nome: E e U:

[attachment=2584]

o da editora Record também é assim, simples e inteligente, uma página com a ponta viradinha de maneira a formar a letra R:

[attachment=2585]
 
Nossa, nunca tinha reparado que o da Unesp é um "E" mais um "U"! Brilhante!

Acho legal a variação da Companhia das Letras, sempre aparece algo diferente. Hoje reparei neste, da subdivisão "Quadrinhos na Cia.", da capa de "Retalhos":

logoretalhos.jpg
 
Além dos já citados, gosto do logo da Intrínseca. É bem simples também: o nome da editora dentro de uma letra "I", com variações de cores diferentes (dependendo da capa do livro).

[attachment=2657]
 
Cá para nós, um que não entendo e acho bem feinho é o da Editora Novo Conceito.

O que é aquela coisa vermelha com uma bola no meio? É um olho? Alguém entende? :think:
Acho que é um olho sim... por ser um olho vermelho no fundo braco, me remete ao Japão... hehe Acho que não gostei por não entender a proposta do logo ... concordo, é bem feinho, especialmente se comparado aos outros!

Ah, baseando-se APENAS pelo logo, qual editora vocês gostariam que publicasse um livro de vocês???
 
Não sei lá se pode ser contado como logo, mas a página de rosto (ou o nome da primeira folha de um livro) da Editora 34 apresenta um Sudoku cujos resultados dão sempre 34. Bem interessante.
 
Ah, é: tem a da Hedra também, que é um bispo de xadrez :D (e que sempre foi minha peça preferida)

capsa.php


Ou então essa cadeira de balanço de vovó:

Logo+Hedra.jpg
 
A Penguin!
Adoraria ter um livro publicado com aquelas capas clássicas com duas cores e o logo do pinguinzinho.

eu não sei quanto às capas classicas, mas eu também escolheria a penguin por que eu AMO loucamente pinguins LOOOOOL
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo