1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Logo de editoras

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por -Jorge-, 19 Set 2010.

1. -Jorge-

-Jorge- mississippi queen

Logotipo de editoras

Vocês têm algum logo que acham interessante? ou especificamente bonito ou chamativo?

Acho que os logos/marcas das editoras nacionais são bem sem graça. Os temas parecem se limitar a três, um leitor, o próprio nome da editora ou algo sem sentido (ou tem sentido e eu que não vejo muito?)

Exemplos:

O do grupo editorial Record é uma pessoa (Sísifo?) carregando livros/lendo:

[attachment=2580]

Parece até que vai cair com o peso.

O da Companhia das Letras é um navio:
    [attachment=2581]

Imagino que faça referência à imaginação, mas na "era das redes" é uma metáfora meio fora de moda, não?

O da
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    é uma referência ao
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

Um que eu não consigo entender é o da Penguin. É claro que vem do nome da editora, mas de onde vem o nome? =S

2. Anica

Anica Usuário

sobre a penguin a explicação tem no histórico da editora no site dessa:

aliás, muito legal a história da penguin. o cenário da época em que foi criado era MUITO parecido com o mercado literário no brasil hoje em dia, se for pensar bem. só que tipos, 1935. quase 80 anos atrás ¬¬'

Edit: eu gosto da lgoo da companhia, até pq ela é variável (tem barco, trem, balão, etc.) cute. mas recentemente acho que minha favorita é a da não editora que vc já citou mesmo.

3. Sempre curti o logo da Editora Sextante, que é autoexplicativo: é o próprio instrumento utilizado para medir distâncias e estabelecer o posicionamento exato dos navegadores durante as viagens.

4. Clara

Clara Antifa Usuário Premium

Sempre pensei que fosse uma referência a
    pois o tipo de navio é parecido com os que eles usavam:

[attachment=2583]

mas imaginação também tem a ver sim, como não?
    Afinal "navegamos" na imaginação e na internet também. :sim:

5. Clara

Gosto do logo da editora UNESP, com um livro formado pelas iniciais do nome: E e U:

[attachment=2584]

o da editora Record também é assim, simples e inteligente, uma página com a ponta viradinha de maneira a formar a letra R:

[attachment=2585]

6. Gigio

Gigio Usuário

Nossa, nunca tinha reparado que o da Unesp é um "E" mais um "U"! Brilhante!

Acho legal a variação da Companhia das Letras, sempre aparece algo diferente. Hoje reparei neste, da subdivisão "Quadrinhos na Cia.", da capa de "Retalhos":

7. Alisson P.

Alisson P. Usuário

Além dos já citados, gosto do logo da Intrínseca. É bem simples também: o nome da editora dentro de uma letra "I", com variações de cores diferentes (dependendo da capa do livro).

[attachment=2657]

8. -Jorge-

-Jorge- mississippi queen

Cá para nós, um que não entendo e acho bem feinho é o da
    .

O que é aquela coisa vermelha com uma bola no meio? É um olho? Alguém entende? :think:

9. Nadz

Nadz Usuário

Acho que é um olho sim... por ser um olho vermelho no fundo braco, me remete ao Japão... hehe Acho que não gostei por não entender a proposta do logo ... concordo, é bem feinho, especialmente se comparado aos outros!

Ah, baseando-se APENAS pelo logo, qual editora vocês gostariam que publicasse um livro de vocês???

10. Mavericco

Mavericco I am fire and air. Usuário Premium

Não sei lá se pode ser contado como logo, mas a página de rosto (ou o nome da primeira folha de um livro) da Editora 34 apresenta um Sudoku cujos resultados dão sempre 34. Bem interessante.

11. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Eu acho legal esse:

12. Mavericco

• Gostei! Gostei! x 1
  13. Nadz

Nadz Usuário

Ninguém respondeu, mas eu ainda estou curiosa!!!!

14. Clara

A Penguin!
    Adoraria ter um livro publicado com aquelas capas clássicas com duas cores e o logo do pinguinzinho.
    Como estas aqui:

15. Mavericco

16. Nadz

Nadz Usuário

eu não sei quanto às capas classicas, mas eu também escolheria a penguin por que eu AMO loucamente pinguins LOOOOOL

17. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

O que mais gosto é da Editora Sextante

Compartilhar