• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Log Horizon (idem, 2013)

Turgon

Mugiwara no Ichimi
Log_Horizon_light-novel.jpg

A história começa quando 30.000 japoneses ficam presos dentro de um jogo online chamado Elder Tale. O que outrora era um mundo de fantasias, agora é real. O protagonista Shiroe luta para sobreviver com seu velho amigo Naotsugu e a bela assassina Akatsuki.


____________

Eu particularmente gostei muito do primeiro episódio.
 
Parece meio cópia de Sword Art Online, não?

De qualquer jeito fiquei curioso...
Tem umas diferenças, mas a ideia não parece ser muito diferente. Uma das grandes diferenças é que não foram apresentados os players, ou seja, só mostraram os personagens dentro do jogo.
 
Tem uma diferença em relação ao SAO; não se sabe se eles estão dentro ou fora do game, pois, os próprios personagens reconheceram o bairro de Akihabara e parece que afetou todos os players ao redor do mundo.
 
Está ai um bom anime para se acompanhar. Gostei do segundo episódio. Pelo visto teremos o início finalmente das aventuras nesse novo mundo.
 
Seis episódios assistidos e estou gostando bastante da forma como o enredo é bem trabalhado. Diferente de Sword Art Online, Log Horizon mostrou como inserir vários elementos dos MMORPG's sem deixar aquelas pessoas que nunca jogaram um multiplayer a ver navios.

A história segue tranquila, sem sobressaltos e ainda mostra um aspecto bem típico do que ocorre com os players que se sentem desmotivados por causa das guerras entre as grandes guildas; elas não permitem que outros jogadores de níveis mais baixos possam formar uma party para entrar em uma dungeon de quest ou participar de uma raid contra um boss.
 
Alguém ainda acompanhando? Estou achando o anime muito fraco! Não vou ficar com saudades quando o anime for finalizado no episódio 25.

Primeiro achei que aquela "guerra" contra o Rei Globin seria muito mais interessante. Eles praticamente não mostraram nada dela, concentrando apenas em mostrar aquele grupo de aprendizes na batalha. Depois temos mais festivais e festivais, tendo agora um episódio 22 muito fraco! Parece até mesmo que foi um filler ali encaixado do nada.

O anime tinha potencial para muito mais, mas pouco se desenvolveu.
 
Tem um pessoal que gosta bastante, tanto que vejo bons comentários para esse anime, mas ele ainda não me cativou. Acho ele muito abaixo do que poderia ser. Principalmente por ser muito parado. Acho que falta colocar umas batalhas melhores ali no meio, afinal, eles estão dentro de um jogo de MMO!
 
Tem um pessoal que gosta bastante, tanto que vejo bons comentários para esse anime, mas ele ainda não me cativou. Acho ele muito abaixo do que poderia ser. Principalmente por ser muito parado. Acho que falta colocar umas batalhas melhores ali no meio, afinal, eles estão dentro de um jogo de MMO!

Não é bem assim, Kirito e Asuna estão dentro de um MMORPG e seguem a dinâmica do hack-n-slash; já em Log Horizon, além de terem alterado o mundo todo, há o complicador de você criar itens mecânicos estilo steampunk, armas e até encantamentos de escala global, bastando que tenha as habilidades e o nível certo para isso. Não é somente reunir o grupo e partir como doido para a raid; mesmo que os aventureiros não morram, eles perdem parte da memória do mundo real e ficam cada vez mais presos a Elder Tale (olha os elfos de Tolkien aí, gente!).

É muita informação para desbastar no anime.
 
Não é bem assim, Kirito e Asuna estão dentro de um MMORPG e seguem a dinâmica do hack-n-slash; já em Log Horizon, além de terem alterado o mundo todo, há o complicador de você criar itens mecânicos estilo steampunk, armas e até encantamentos de escala global, bastando que tenha as habilidades e o nível certo para isso. Não é somente reunir o grupo e partir como doido para a raid; mesmo que os aventureiros não morram, eles perdem parte da memória do mundo real e ficam cada vez mais presos a Elder Tale (olha os elfos de Tolkien aí, gente!).

É muita informação para desbastar no anime.
Não estou criticando essa história inteira do anime, mas só falando que poderia ser muito melhor. Acho o anime parado demais, tanto que ele parece só ter festas e festivais acontecendo. Nem contra o rei Globin eles conseguiram explorar um pouco de batalha e magias no anime.

Quando o Shiroe começou a aparecer mais, criando aquela nova magia, ele já volta para trás da cadeira e vai comer um bolo no festival. São essas coisas que deixam o anime meio parado demais e com muitos episódios sonolentos.

A parte de perder a memória não é uma justificativa válida para ficar em uma zona segura e não fazer nada. Já que citou SAO como exemplo, lá eles iam para o combate mesmo com o perigo de morrerem de verdade durante as batalhas.
 
Não estou criticando essa história inteira do anime, mas só falando que poderia ser muito melhor. Acho o anime parado demais, tanto que ele parece só ter festas e festivais acontecendo. Nem contra o rei Globin eles conseguiram explorar um pouco de batalha e magias no anime.

Quando o Shiroe começou a aparecer mais, criando aquela nova magia, ele já volta para trás da cadeira e vai comer um bolo no festival. São essas coisas que deixam o anime meio parado demais e com muitos episódios sonolentos.

A parte de perder a memória não é uma justificativa válida para ficar em uma zona segura e não fazer nada. Já que citou SAO como exemplo, lá eles iam para o combate mesmo com o perigo de morrerem de verdade durante as batalhas.

O anime em si não está tão arrastado, como acontece com alguns que estou acompanhando na teimosia. Ele tá no meio termo, não causa aquele frisson como em SAO, mas também não é detestável como Accel World... este anime sim eu faço questão de esquecer.

Até agora, não se sabe como foram parar naquele mundo ou se ele foi alterado por alguém, ainda não surgiu um Kayaba Akihiko para assumir a culpa e nem foi traçado um objetivo principal como foi em SAO. Talvez os produtores do anime não queiram fazer algo similar em Log Horizon e, como não acompanho o mangá, não faço idéia do que pode vir no novo arco.
 
O anime em si não está tão arrastado, como acontece com alguns que estou acompanhando na teimosia. Ele tá no meio termo, não causa aquele frisson como em SAO, mas também não é detestável como Accel World... este anime sim eu faço questão de esquecer.
Esse é meu ponto. O anime criou um universo muito bacana, mas não consegue empolgar. Quando poderiam ter feito uma luta espetacular contra todos aqueles globins, eles resolvem se focar em outro assunto, deixando a guerra e as lutas bem de lado.

Isso vem se arrastando a 21 episódios. Não são poucos episódios para se criar algo empolgante ali no meio.

Até agora, não se sabe como foram parar naquele mundo ou se ele foi alterado por alguém, ainda não surgiu um Kayaba Akihiko para assumir a culpa e nem foi traçado um objetivo principal como foi em SAO. Talvez os produtores do anime não queiram fazer algo similar em Log Horizon e, como não acompanho o mangá, não faço idéia do que pode vir no novo arco.
Será que vão explicar? Tem horas que parece que eles vão deixar isso de lado. Tanto que nunca mostraram nada da vida dos players fora do jogo.
 
Mas não tem vida fora do jogo. Eles foram transportados para aquele mundo.
No episodio final fica claro isso.
E para próxima temporada vai ser o conflito com uma outra guilda.
 
O anime está de volta com sua segunda temporada! A abertura eles mantiveram a mesma música, algo que eu não gostei muito de cara. Esperava uma abertura nova e empolgante.

Primeiro episódio marcado por "arrumação de óculos", "meu senhor" e "festivais" para todos os lados. Ao menos a história parece evoluir com o Shiroe.
 
A abertura tem novos elementos, tem até um carinha fantasiado de tartaruga ninja hahahahaha.
Pode assistir Galford por que essa segunda temporada ta prometendo, ja começa com uma raid muito loca.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo