• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Locadora ou Cinema?

Regente

Serenity Painted Death
Vocês preferem assistir a um filme no cinema ou alugá-lo numa locadora?
Sempre que prefiro eu assisto ao filme no conforto da minha casa.
Prefiro assistir em DVD porque é possível dá um stop para ir ao banheiro, comer,e afins. Além disso, temos os deliciosos extras *smile*


P.S: Que aconteceu com aquele smile? :confused:
 
Regente Cósmico disse:
Vocês preferem assistir a um filme no cinema ou alugá-lo numa locadora?
Sempre que prefiro eu assisto ao filme no conforto da minha casa.
Prefiro assistir em DVD porque é possível dá um stop para ir ao banheiro, comer,e afins. Além disso, temos os deliciosos extras *smile*


P.S: Que aconteceu com aquele smile? :confused:

Sem ofensas, mas quem prefere assistir filmes em DVD não deve gostar de cinema de verdade. Como você disse, são pessoas que preferem o conforto de ter um controle sobre a obra, e não, deixar a obra controlá-los, e se dedicarem totalmente a uma imersão no filme.

Quem leva filmes a sério não faz "stops" pra ir no banheiro (é só ir antes, ou esperar até o filme acabar; duas horas, não dá pra aguentar? jesus...). Quem come durante o filme também dá problemas. O barulho da pipoca quebrando nos dentes distrai bastante, até quando é na boca de outra pessoa sentando perto de você.

Agora, voltando a questão principal: a resposta óbvia é no cinema. Afinal, não são só filmes. É o Cinema (com 'c' maiúsculo). É a experiência. É deixar aquela imagem gigantesca e o som intenso despejarem em cima de você e sentir tudo ao máximo. A ambientação, a sala grande e escura, até o cheiro do pano das cadeiras, está tudo conectado.

É claro, eu vejo muito mais filmes em DVD e VHS do que no cinema, mas não por opção. Eu vejo bastante filmes antigos e os cinemas aqui raramente passam filmes que não são lançamentos. Mas se tivesse passando, por exemplo, "L'Avventura" no cinema (um filme que eu tenho em DVD e já vi várias vezes), eu não pensaria duas vezes.

Tem também o fato de platéias de cinema serem mau educadas (esse é foda), ou uma má projeção, ou um banco desconfortável, etc, etc, et al. Mas o valor disso é quase nulo, no final das contas.

Eu repito: quem prefere ver filmes em casa, na sua TV (não importa quão grande), não gosta de Cinema.

Btw, tão chegando uns ETs aí quarta feira e a verdade está lá fora na minha opinião omg etc.


PS: Estou submetendo essa mensagem. lol.
 
Última edição:
Como o folco disse, Cinema é no cinema.
Mas não posso negar que em casa pode-se extrapolar os filmes, juntar uma galera, distribuir uma bebida, bater um papo durante o filme e fazer uma "festa". Claro que é outro tipo de diversão, e eu nunca juntaria galera pra ver Tarkovsky. Meus filmes favoritos são pra ver sozinho, o ideal seria num cinema confortável, porém raramente é possível, então a TV grande quebra um galho =p
 
Cain disse:
Como o folco disse, Cinema é no cinema.
Mas não posso negar que em casa pode-se extrapolar os filmes, juntar uma galera, distribuir uma bebida, bater um papo durante o filme e fazer uma "festa".

Eu não considero nem isso "assistir" o filme, mesmo se for algo bem estúpido. Eu não dou notas pra filmes quando eu assisto com meus colegas, faço piadas durante, etc.

Curiosidade: o último filme que eu vi com meus amigos foi "Aguirre: A Cólera dos Deuses". Trouxe o meu DVD pra eles verem. Surpreendentemente, todo mundo entrou em sintonia com o filme e acharam hilário/fascinante, etc, o que foi legal, já que o padrão de cinema pra maioria deles é "O Rei Escorpião".
 
Folco disse:
Eu não considero nem isso "assistir" o filme, mesmo se for algo bem estúpido. Eu não dou notas pra filmes quando eu assisto com meus colegas, faço piadas durante, etc.
Você não gosta de, às vezes, assistir a um filme com vários amigos, conversando, rindo das cenas, falando mal dos atores, etc? Você é tão infeliz assim? É super divertido.
 
Ristow disse:
Você não gosta de, às vezes, assistir a um filme com vários amigos, conversando, rindo das cenas, falando mal dos atores, etc? Você é tão infeliz assim? É super divertido.

Vamos rever o que eu disse:

"Eu não considero nem isso "assistir" o filme, mesmo se for algo bem estúpido. Eu não dou notas pra filmes QUANDO EU ASSISTO com meus colegas, faço piadas durante, etc."

Eu sei que eu sempre te zoei por ser "meio slow/pouco perceptivo", mas falando sério, você precisa de mais explicações ou já deu? Eu estou livre essa madrugada.
 
Folco disse:
Agora, voltando a questão principal: a resposta óbvia é no cinema. Afinal, não são só filmes. É o Cinema (com 'c' maiúsculo). É a experiência. É deixar aquela imagem gigantesca e o som intenso despejarem em cima de você e sentir tudo ao máximo. A ambientação, a sala grande e escura, até o cheiro do pano das cadeiras, está tudo conectado.
Exato. Não é o filme, mas o lugar. Por mais que na sua casa você tenha o controle das coisas (como o Folco disse), no cinema a sensação, a percepção, o tamanho são diferentes, além de N fatores que melhoram o filme.
 
Folco disse:
Vamos rever o que eu disse:

"Eu não considero nem isso "assistir" o filme, mesmo se for algo bem estúpido. Eu não dou notas pra filmes QUANDO EU ASSISTO com meus colegas, faço piadas durante, etc."

Eu sei que eu sempre te zoei por ser "meio slow/pouco perceptivo", mas falando sério, você precisa de mais explicações ou já deu? Eu estou livre essa madrugada.

Off-topic, mas engraçado:

[Ristow faz o post dele em que ele totalmente não entende o que eu falei]

Ristow diz:
olha, te respondi no topico do video
Folco diz:
seu post foi estupido
Folco diz:
eu falei que eu fazia isso
Folco diz:
vc nao leu direito
Folco diz:
Eu não dou notas pra filmes quando eu assisto com meus colegas, faço piadas durante, etc.
Folco diz:
QUANDO EU ASSISTO
Folco diz:
vc é burro?
Ristow diz:
AUHAHUAHUAHHUAAHU
Ristow diz:
pareceu que vc nao gostava de assistir
Ristow diz:
com os amigos
Folco diz:
nao
Ristow diz:
que pena, nesse novo forum nao da mais pra pagar post
Folco diz:
vai apagar o seu post ou quer que eu te humilho?
Folco diz:
ok então, humilhar
Ristow diz:
ok

[Eu respondo o post dele de forma sutilmente humilhante]

Folco diz:
respondi
Ristow diz:
ok, ahuahuahu
Ristow diz:
nossa, me humilhou
Ristow diz:
HUMILHOU
Folco diz:
OKAOKKAOAAOKAKOAKOAKOAOKA
Ristow diz:
estou me sentindo uma ameba depois dessa
Folco diz:
eu peguei leve por vc ser amigo e tal
Ristow diz:
hjHUAHUAHUAHUAHUAHUAHU
Folco diz:
btw
Folco diz:
dá pra apagar o post sim
Folco diz:
é só clicar em Editar
Folco diz:
e lá tem a opção de deletar o post
Ristow diz:
ah é? ahuahuahuhuahua
Folco diz:
KOAKOKAOAKOAOKAKOAOKAOKAOKA
Ristow diz:
q merda



A vida é engraçada na minha opinião.
 
No cinema, é claro.
Por muitos motivos, como ja foi dito aqui mesmo.
A telona grande, o som fodão, você ficando ansioso durante os traillers, o assento do cinema, a sala grande e escura, enfim, todo o clima de cinema mesmo.
Mas ver filmes em casa também é muito bom, mas só para filmes que ja vimos no cinema e queremos ver denovo.
É bom também, porque da pra falar alto, ir ao banheiro, visitar a geledaira toda hora e ver com os amigos.
 
Folco disse:
Vamos rever o que eu disse:

"Eu não considero nem isso "assistir" o filme, mesmo se for algo bem estúpido. Eu não dou notas pra filmes QUANDO EU ASSISTO com meus colegas, faço piadas durante, etc."

Eu sei que eu sempre te zoei por ser "meio slow/pouco perceptivo", mas falando sério, você precisa de mais explicações ou já deu? Eu estou livre essa madrugada.

Tem que ver que a construção da sua frase foi de um barbarismo excepcional. "Eu não considero nem isso assistir o filme"? Ugh. Cem fadinhas da gramática perderam suas asas no momento em que você digitou isso na minha opinião.
 
:lol:

Ele é pré vestibulando, dá um desconto.

E eu prefiro mil vezes vez filmes no Cinema. Odeio quando ficam falando durante um e/ou ficam pausando também.

Ah sim, Ristow, eu gosto de ver filmes com você tá?
 
Cinema, cinema, CI NE MA!!! :joy:

Não tem nada que se compare a sensação maravilhosa de entrar numa sala de cinema e quando as luzes se apagam e começa toda aquela explosão de sons, aquela telona na sua frente... dá o maior friozinho na barriga!
Alguém aí sente isso? :roll:
 
V disse:
Tem que ver que a construção da sua frase foi de um barbarismo excepcional. "Eu não considero nem isso assistir o filme"? Ugh. Cem fadinhas da gramática perderam suas asas no momento em que você digitou isso na minha opinião.

"Eu não considero nem ISSO assistir o filme"

ISSO sendo = "Mas não posso negar que em casa pode-se extrapolar os filmes, juntar uma galera, distribuir uma bebida, bater um papo durante o filme e fazer uma "festa"."

Se isso (ou ISSO) não ficou claro pra você, nós já podemos deduzir quem anda vendo fadinhas por aqui.

Tisf disse:
Ele é pré vestibulando, dá um desconto.

Você é pré-senso-de-humor, devo dar um desconto?

Estrela da Tarde disse:
Não tem nada que se compare a sensação maravilhosa de entrar numa sala de cinema e quando as luzes se apagam e começa toda aquela explosão de sons, aquela telona na sua frente... dá o maior friozinho na barriga!
Alguém aí sente isso?

Acho que não, hein.
 
Eu prefiro ir numa locadora a ir até o cinema para ver um filme. A locadora fica mais perto, é mais barato, não tenho que brigar com o vendedor, etc. É claro que, se eu tivesse que optar por ver o mesmo filme no cinema ou em casa, eu veria no cinema. Mas, se as opções são ver "Quarteto Fantástico" no cinema ou "Operação França" em casa, eu ficaria em casa.
 
Folco disse:
Você é pré-senso-de-humor, devo dar um desconto?
Isso me pareceu reação de quem quer desviar a atenção do erro que fez atrás das fadinhas que o Pirola comentou, hein?
E você deve dar desconto se for pró-pré-conjectura, ao meu ver.
 
Tisf disse:
:lol:

Ele é pré vestibulando, dá um desconto.

E eu prefiro mil vezes vez filmes no Cinema. Odeio quando ficam falando durante um e/ou ficam pausando também.

Ah sim, Ristow, eu gosto de ver filmes com você tá?

você? odeia quando falam? claro.. claro que odeia ¬¬
mas quando você fala está tudo bem né?! :dente: :seibem:

é bem, uma resposta óbvia, como disse o Folco.. mil vezes assistir filme no cinema.. aliás, se não fosse, não relançariam ET, Star Wars, SdA etc.

Sobre comida e banheiro.. pra quem viu combo de A Sociedade e As Duas Torres estendidas no cinema.. sabe que isso é o de menos =P tem sempre uma pausa de 10 min entre os filmes hxhx ir ao banheiro é fast e comer pode esperar :g:

E concordo plenamente sobre pipocas. Pipoca deveria ser proibido no cinema! :| Quer comer pipoca vai no circo :joy:

Ah, no fundo.. o Folco meio que disse tudo, então, não vou me estender. =]
 
Folco disse:
"Eu não considero nem ISSO assistir o filme"

ISSO sendo = "Mas não posso negar que em casa pode-se extrapolar os filmes, juntar uma galera, distribuir uma bebida, bater um papo durante o filme e fazer uma "festa"."

Se isso (ou ISSO) não ficou claro pra você, nós já podemos deduzir quem anda vendo fadinhas por aqui.

Deuses. Eu te dou muito crédito.

Eu entendi o "isso", animal. O problema é a frase onde ele está inserido, cuja construção foi grotesca. O certo seria "eu nem considero isso assistir..." ou "eu não considero isso assistir...", etc.
 
Última edição:
V disse:
Deuses. Eu te dou muito crédito.

Eu entendi o "isso", animal. O problema é a frase onde ele está inserido, cuja construção foi grotesca. O certo seria "eu nem considero isso assistir..." ou "eu não considero isso assistir...", etc.

Obviamente você ainda NAO ENTENDEU a frase.

Falando "Eu nem considero isso assistir" dá um significado bastante diferente de "Eu não considero nem isso assistir", e "eu não considero isso assistir" tira toda a ênfase crucial adicionada pela palavra "nem".

Os dois jeitos que você sugeriu são diferentes do meu original. Não notou?
 
Folco disse:
Obviamente você ainda NAO ENTENDEU a frase.

Falando "Eu nem considero isso assistir" dá um significado bastante diferente de "Eu não considero nem isso assistir", e "eu não considero isso assistir" tira toda a ênfase crucial adicionada pela palavra "nem".

Os dois jeitos que você sugeriu são diferentes do meu original. Não notou?

Sim, a diferença é que eles não estão errados.
 
V disse:
Sim, a diferença é que eles não estão errados.

"Carlos não considerava nem a sua mãe uma mulher bonita."

"Carlos nem considerava sua mãe uma mulher bonita."

Você tá me dizendo que não há diferenças de significados nessas duas frases?

Outro exemplo:

"Miguel não se importava nem com seus amigos."

"Miguel nem se importava com seus amigos."

Você não tá vendo a mudança da ênfase e o efeito que ela causa na frase?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo