• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Outros Sistemas Lobisomem:O Apocalipse!

:: FrOdO ::

Usuário
Quem já jogou?
Eu joguei só um pouco e nem me aprofundei, por que é meio complicado.
Nem lembro os nomes das tribos e tal...
Mas parecia ser BEM legal...

Aranhoca, aranhoca, você é só barriga,
Aranhoca, aranhoca, você é uma boboca!
Aranhinha!Aranhinha!
Você já vai descer?
Não pode me prender:aqui em cima estou na minha!

O Hobbit, J.R.R.Tolkien
 
esse jogo é bem loco tbm.
pra quem naum sabe, lobisomem o apocalipse é o jogo irmão de vampiro a máscara (usam o mesmo cenário e regras). é totalmente diferente da idéia normal de lobisomens apresentada nos livros e filmes. nesse jogo eles são seres meio físicos e meio espirituais, ligados a gaia (tipo a mãe-natureza) e agora combatem espiritos malignos que querem corromper o mundo.
as treze tribos do livro básico são:
-Fúrias Negras
-Roedores de Ossos
-Filhos de Gaia
-Fianna
-Crias de Fenris
-Andarilhos do Asfalto
-Garras Vermelhas
-Senhores das Sombras
-Peregrinos Silenciosos
-Presas de Prata
-Portadores da Luz Interior
-Uktena
-Wendigo
cada uma com suas próprias características e seus próprios dons (poderes). é um jogo que vale a pena conhecer.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
O estilo das fúrias negras é o melhor!
Só tem mulher na tribo, e elas só usam os homens para fazer filhotinhos !
Depois elas matam eles!
Muito louco!

Aranhoca, aranhoca, você é só barriga,
Aranhoca, aranhoca, você é uma boboca!
Aranhinha!Aranhinha!
Você já vai descer?
Não pode me prender:aqui em cima estou na minha!

O Hobbit, J.R.R.Tolkien
 
eu gosto mesmo dos fianna.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
eu tive que criar coragem pra ler o capitulo que fala da umbra... naum sei de onde saiu, mas eu li.

eu tenho um amigo que joga lobisomem a tanto tempo que a furia negra já tá no posto 6!!! pros que naum sabem, a maioria dos maiores herois garou (lobisomem) eram do posto 5 ou inferior. deve ter existido uns 10 garou de posto 6 na história. o problema é que ela virou uma ronin (lobisomens sem clã, normalmente mau-vistos pela sociedade garou) e naum são todas as seitas que reconhecem esse posto, além de que seu maior aliado é um matusalém (vampiros poderossísimos, de 5ª geração ou menos(caim era da primeira)), e vampiros são inimigos jurados dos garou.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
num gosto muito do werewolf.......sei la......acho hack & slash demais........se bem q os esquemas da Umbra são super importantes pra quem joga Mago (eu..)

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
num gosto muito do werewolf.......sei la......acho hack & slash demais........se bem q os esquemas da Umbra são super importantes pra quem joga Mago (eu..)

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
quote:
num gosto muito do werewolf.......sei la......acho hack & slash demais........se bem q os esquemas da Umbra são super importantes pra quem joga Mago (eu..)

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge


é porque o livro diz muito que os garou são os guerreiros de gaia, mas é possivel jogar um jogo de lobisomem sem uma luta.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
sim, claro, eu sei...mas é impossível não ligar uma coisa a outra....o problema é q o sistema de combate do st é uma m*rda...

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
é claro. vc tá querendo comparar o sistema de combate do D&D com o do lobisomem, mas D&D é voltado apenas pra isso, enquanto o sistema de lobisomem é capaz de abrangir muito mais. mas por causa disso que lá nos states a white-wolf lançou um simplemento voltado apenas para novas regras de combate, que melhora muito.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
num sabia....mas q é ruim o sistema é...vc pode ter 50 acertos e num tirar um nivel de dano do cara.....

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
num sabia....mas q é ruim o sistema é...vc pode ter 50 acertos e num tirar um nivel de dano do cara.....

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
como assim??? 50 acertos é difícil o cara esquivar ou absorver. se vc tem mais de 5 sucessos é bem dificil errar.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
pq tem q jogar o dano nos dados pra ver se consegue realmente causar alguma coisa no alvo...

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
todos os jogos vc tem jogar o dano nos dado, até D&D.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
pois é, mas no D&D ao menos 1 ponto de dano tu consegue inflingir.....o q ja nao acontece no storyteller....

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
pois é.......só q eu tô falando das regras sem adaptação, em sentido puro.

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
mas tbm depende do narrador. se ele achar que um golpe no meio da testa deveria matar o cara mesmo que os dados naum digam isso ele pode mudar o resultado. e no livro WoD: Combat existem regras pra combate e uma diz pra somar o secesso além do primeiro no dano, o que faz muito sentido (um golpe que acerta em cheio vai com certeza causar mais dano).

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo