• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lobão

Tisf

Delivery Boy
Ah eu tava pesquisando e não achei tópico sobre ele :timido:

Minha garimpagem de artistas nacionais. Vamos lá. Vou falar um pouco sobre a carreira dele.

No comecinho de carreira, se é que pode chamar assim no início, o Lobão integrou em São Paulo a banda Vímana, que tinha participação do Lulu Santos, Ritchie, Luis Paulo e do Fernando Gama. A banda durou só três anos e lançou um disco. Depois do fim da banda, o Lobão continuou atuando como baterista profissional, tocando com o Luís Melodia, Walter Franco e a Marina, que mais tarde gravou uma música dele, a "Me Chama". Em 1980 participou da primeira formação da Blitz, saindo do grupo antes do estouro de sucesso. Dois anos mais tarde gravou o primeiro álbum solo, "Cena de Cinema", que começou como uma precária fita cassete que chegou à Rádio Fluminense. Fez tanto sucesso que a RCA Victor comprou o disco e o lançou comercialmente. Mais tarde formou a banda Lobão e os Ronaldos, e lança em 1984 "Ronaldo Foi pra Guerra", com o sucesso "Me Chama". A banda acabou em seguida e Lobão sumiu por uma época. Volta à cena em 86 com "O Rock Errou", um disco já crítico a respeito da falta de originalidade do rock, e convidou Elza Soares para gravar uma faixa. Sairam daí sucessos como "Revanche" e "Canos Silenciosos", além de outros, inclusive trazendo uma parceria dele com o Cazuza, na "Glória". No ano seguinte, Lobão foi preso por porte de drogas e passou um ano na cadeia, onde elaborou o disco "Vida Bandida", que dentre as músicas tem a Rádio Blá, que eu adoro, e a Vida Louca Vida, que o Cazuza regravou depois. Quando saiu da cadeia passou a freqüentar a Mangueira e se interessar mais por samba e carnaval, e em 1988 seu disco "Cuidado!", misturando samba e rock. Nos anos 90 grava outros discos e participa de festivais como o Hollywood Rock, onde foi uma das maiores atrações, e o Rock In Rio II, onde levou uma vaia histórica! Alguns discos e um acidente de moto depois, passou quatro anos sem compor, apenas estudando violão clássico, remontando à adolescência. Em 95 voltou a compor e lançou "Nostalgia da Modernidade", que tem uma das que eu mais gosto, "A Queda". Em 1999, em mais uma atitude polêmica, Lobão brigou com as gravadoras e lançou o CD "A Vida É Doce", com uma estratégia inédita, utilizando bancas de jornais, sites da internet e megastores como pontos de venda, numerando os CDs e desvinculando o lançamento das grandes gravadoras. Eu lembro que custava bem mais barato quando saiu e mesmo não tendo um suporte maior da mídia, acabou vendendo bem. Dentre as músicas está a "Uma Delicada Forma de Calor" e "Universo Paralelo". Atualmente lançou um CD que tá vendendo apenas na revista dele, Outra Coisa, dedicada à música independente, o Canções Dentro da Noite Escura.
Gosto também da "Essa Noite Não", do disco Sob o Sol de Parador.

Discografia

- Cena de Cinema (1982)
- Ronaldo foi pra Guerra (1984)
- O Rock Errou (1986)
- Vida Bandida (1987)
- Cuidado (1988)
- Sob o Sol de Parador (1989)
- Vivo (1990)
- O Inferno é Fogo (1991)
- Nostalgia da Modernidade (1995)
- Noite (1998)
- A Vida é Doce (1999)
- Lobão 2001 - Uma Odisséia no Universo Paralelo (2001)
- Canções Dentro da Noite Escura (2005)

Bom, achei que seria legal ter um tópico dele! Alguém gosta, curte o som? O que acham?
 
Lobão é o cara!

É difícil encontrar um músico que tenha composições que combinem com seu dia a dia tão assim, quase sem querer e meio que intecionalmente. Sou o tipo de pessoa que não consegue passar muito tempo sem escutar alguma coisa do Lobão. "Rádio Blá"e "Corações Psicodélicos"são as minhas favoritas.


E Tisfolino, parabéns belo tópico! :clap:
 
Foi gravado dias 6 e 7 de dezembro o Acústico MTv Lobão, com lançamento previsto para março de 2007.

O show contou com uma canção composta com Lulu Santos nos tempos de Vímana, "O Mistério", e a participação de Beto Bruno, Marcelo Gross e Pedro Pelotas da Cachorro Grande em "A Gente Vai Se Amar".

Espero que o resultado tenha sido bom. Preferiria que o set list tivesse menos sucessos e mais canções inéditas ou obscuras.

Repertório:
- El Desdichado
- Essa Noite Não
- Decadance Avec Elegance
- Bambino
- Revanche
- Vou Te Levar
- Quente
- Por Tudo que For
- Chorando no Campo
- Que Língua Falo Eu
- Noite e Dia
- Me Chama
- Você É a Noite Escura
- A Queda
- A Vida É Doce
- Pra Onde Você Vai
- O Mistério
- Canos Silenciosos
- Rádio Blá
- Corações Psicodélicos
- A Gente Vai Se Amar
 
Desculpa, mas nunca ouvi falar de Lobão mas fiquei interessado.

Editado pela Moderação:
Não. Pirataria é proibida no fórum, então vai comprar um cd.


Desculpa ae pela mancada, :tsc: . Pode deixar que eu vou procurar um cd, obs. : Esse cara tem algum site?
 
Última edição:
Ele faz uma participação no "Baú do Raul" cantando "O diabo é o pai do rock".
E eu já o vi na TV, mas nunca ouvi nenhuma música dele...
 
Nunca ouvi falar deste cara...
Sabe onde posso ouvir algumas amostras das musicas deste cara??
Como dizeram tao bem dele, fiquei um pouco curioso...
E brasileiro?
*yams*
 
O Lobão ao longo da carreira teve vários altos e baixos, mas numa avaliação geral considero um bom músico.

E fora da música gosto de algumas críticas que ele faz, não a toa que ele é o "Nelson Piquet" da música.
 
O estilo metralhadora-giratória dele já me cansou, por mais que ele diga algumas coisas que poucos têm coragem de declarar.

Já das músicas, eu ainda gosto bastante, embora não as ouça com frequência. A década de 80 foi o período em que mais escutei Lobão, mas os melhores álbuns dele estão concentrados na década de 90 (A Vida É Doce e Nostalgia da Modernidade, principalmente, mas também Noite). Fora esses, outro álbum velho favorito meu é mesmo Vida Bandida, cujo vinil ouvi muito na época.

Um top 5 rápido:

 
Última edição por um moderador:
Como artista individual da musica nacional o Lobão tá entre os 5 artistas brasileiros que eu mais escutei em vinil. Eram ótimos tempos!

As minhas 5 preferidas seriam "Revanche", "Canos Silenciosos", "Luz da Madrugada", "Me Chama" e "Sob o Sol de Parador"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo