• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lobão provoca ira de fãs ao criticar Restart, Fiuk e Luan Santana

Isso é verdade.
Olhando para séculos passados, o século XX quase inteiro pode entrar também nessa mesma crítica. As músicas se resumiram as canções. E as letras passaram a ser mais importantes que a harmonia.
 
Isso é verdade.
Olhando para séculos passados, o século XX quase inteiro pode entrar também nessa mesma crítica. As músicas se resumiram as canções. E as letras passaram a ser mais importantes que a harmonia.


Letras? Que letras? Antes fossem.
O pior é que nem letra, nem melodia. É uma desgraça completa. :disgusti:
 
Isso é verdade.
Olhando para séculos passados, o século XX quase inteiro pode entrar também nessa mesma crítica. As músicas se resumiram as canções. E as letras passaram a ser mais importantes que a harmonia.
Eu costumo dizer que o século XX matou a arte.
Claro que há muito de qualidade na chamada Arte Moderna, mas nem se compara, pelo menos no meu gosto, à criações mais antigas.
Tanto nas plásticas, quanto na musical textual etc.

Creio que a única arte moderna que me agrada é a arquitetura. Adoro arquietetura clássica, mas a moderna também é fantástica!

Mas voltando à música, as criações sinfônicas deixaram de ser longas obras e passaram a ser coletâneas de pequenas músicas de alguns minutos apenas. E feitas a pedido do cinema: as trilhas sonoras dos filmes.
 
"Only sick music makes money today."

A frase, que parece ser bem propícia para a nossa realidade, é de Nietzsche, e tem mais de 1 século.

Esse papo não é novidade, não é exclusividade das gerações recentes. Esse conflito de gostos entre gerações é natural, a diferença é que hoje em dia ele torna-se ainda mais evidente pela velocidade crescente das informações.

E creio que ele estivesse se referindo a Wagner e Strauss que vieram com músicas curtas (comparadas com as antigas), mesmo que gostemos dessas músicas (talvez por serem curtas?), o tema de 2001 que é clássico, mas comparado com Mozart. Bach, Beethoven é uma porcaria e Wagner acabou com um negócio da música que não me lembro o quê (eu sei que ele quebrou uma tradição de alguma coisa) mas virou um herege por causa disso.

:rofl:

Lobão nunca fica de bico fechado.

E isso é bom ou ruim?
 
Well, alguém tem que ter bolas para esfregar na cara da hipocrisía.

O grande problema é que o gênero, música pra seduzir mulher está muito forte nesta geração. Eu proponho trancarmos todos na Neverland, quem tá comigo levanta a mão.

No trabalho alguns me chamam de Luan Santana e eu não me orgulho nada por isso.

By Raphael S
Os Engenheiros Que Tavaí
 
É aquela historia "daqui a vinte anos eles vão olhar pra trás e dizer: não acredito que eu fazia isso"
--'

Exatamente. Agora tudo é muito bonitinho, muito colorido.
Quero ver quando criarem vergonha na cara e lembrarem dessas baboseiras. Fazer o que, cada um com seus problemas.
E me desculpe se alguém gosta, (acredito que não) mas pra mim isso aí não é nem música.
 
Eu também não gosto dos artistas por ele citados, mas acredito que ele tenha sido deveras desrespeitoso em seu comentário... principalmente por ter baseado todas as suas críticas em seu gosto pessoal, e não em fatos.
Respeito o Luan Santana, por mais que eu não goste de sertanejo universitário. Por que? Porque ele inovou um tipo de música há muito existente (o sertanejo tradicional) cantando sozinho, e ainda muito jovem. Acho que ele merece respeito por isso. No entanto, como já dizia um sábio, "para mim, meteoro só o de Pégasus!".
Quanto aos outros dois...
Fiuk eu não tinha nada contra. Sério. Mas depois do seu sucesso, ele simplesmente abandonou os seus colegas da banda e foi seguir carreira solo, por ser uma figurinha conhecida (filho do Fábio Jr.). E aí a questão já gira em torno da falta de cárater...
E o Restart... bem, se vai falar deles, fale da geração toda (NxZero, Cine, etc.) Afinal, é tudo mais do mesmo.
 
Fora o fato de eu achar que Lobão poderia ter utilizado formas melhores para opinar, concordo plenamente com ele.


Penso que o problema não é a "qualidade" de produção musical das bandas teens, mas sim o (baixo) nível intelectual e moral dessa geração. Sendo, inclusive, valorizado e incentivado pela mídia o desprezo pelo que realmente vem a ser cultura.

No entanto, gosto musical é algo muito pessoal e acredito que não dá para julgar pessoas com base só nisso, o mesmo vale para gosto literário. É a falta de atitude social e política desse povo que me assusta e acaba condenando esses seres ao repúdio.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo