• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros...

Eu li assim...

Geralmente muitas pessoas leram por causa do filme que foi lançado:
SdA, Hobbit, silma e contos inacabados.
Tolkien ao lançar o Hobbit estava preparando terreno para uma aventura maior que acontesse no SdA este por sua vez estava preparando o terreno para um livro ainda mais coplicado o Silmarilion e após este foi lançado contos inacabados que tem detalhes dos outros tres livros anteriores.
 
Continuo minha cruzada silmarillica!!!

Concordo com que a Karnillië diz, eu tambem comecei depois de ver A Sociedade do Anel. Mas fui direto na origem de tudo! nao entendia nada quando sai do cine, mas quando li Silmarillion fui atingido pelos ventos de Manwë!!! A todos os Altos Elfos, a minha saudacao e admiracao!!!
 
Re: Eu li assim...

Karnillë Rámatyelka disse:
Tolkien ao lançar o Hobbit estava preparando terreno para uma aventura maior que acontesse no SdA este por sua vez estava preparando o terreno para um livro ainda mais coplicado o Silmarilion e após este foi lançado contos inacabados que tem detalhes dos outros tres livros anteriores.
Não. Tolkien publicou O Hobbit e este fez sucesso. Seu editor pediu uma continuação, e assim surgiu SdA. O Hobbit não foi escrito com o intuito de "preparar terreno" para SdA. E o que ele fez foi ligar SdA e o Hobbit à mitologia que ele havia criado mas não publicado (os vários textos que compõe o Silmarillion e alguns HoME).
 
O Filho de Alqualondë esta de volta!!!

Almarë!!! como vao? entao, segundo as palavras do moderador, eu atirei a flecha num orc e matei un olifante!!! sim, o incicio eh meio confuso, dada as alternacias de personagens e nomes. mas depois que se descobre que tais nomes sao apenas apelidos que os herois e viloes recebem devido a um episodio marcante, tudo fica mais facil!!! vide a alcunha de Thingol Singollo. ou Elwë para os Teleri que recusaram-se a abandonar seu lider. Um abraco!!!! :mrgreen:
 
A cruzada continua... e atravez da Helcaraxë!!!

Li algumas mensagens anteriores e confesso que fiquei um pouco abismado com a grande maioria que comecou pelo SdA. Nada contra, mas se tiverem um pouco de paciencia com a leitura da historia verao que tudo faz sentido e todos os motivos que originaram todas as desgracas de Arda estao la. boa sorte e felicidades aos que se aventurarem pela Primeira Era!!! Estarei la!!!
 
Bem, ate agora eu so li SdA, e comecei a ler dps de ver o DVD do filme A Sociedade do Anel.
Acho q talvez seria melhor se eu tivesse começado por O Hobbit, pq em SdA eu fiquei meio perdida em algumas partes... maaaas.... agora eu vou comprar O Hobbit e O Silmarillion ler ^^
 
Minha contribuição: O Hobbit, O Senhor dos Anéis, O Silmarillion, Contos Inacabados e O Senhor dos Anéis (sim, de novo - é impressionante o quanto o livro muda depois que tu tem uma idéia do Legendarium como um todo).

Leandro Elring: evite posts duplos, ok? Use o botão editar.
 
Beleriand sempre!!!

b]
 
Minha história é um tanto estranha... minha mãe pegou SdA emprestado sem eu saber e me deu pra ler, daí eu acabei lendo por três dias direto, sem dormir e quase sem comer. Eu li tantas vezes depois que quase acabei com o livro e minha mãe teve que comprar outro para devolver à amiga. Aí então pedi para ela comprar O Silmarillion e ganhei os Contos Inacabados de aniversário. Mas nunca li O Hobbit.

Quanto à ordem de leitura, concordo com quase todos: O Hobbit, SdA, O Silmarillion, Contos inacabados. Acho realmente recomendável ler SdA de novo depois disso tudo, mas é extremamente cansativo depois do contato com os textos compactos d'O Silmarillion, mas de vez em quando pego meus pedaços preferidos e leio de novo. E as discussões aqui do fórum já me fizeram rever muita coisa.
 
Voltei!!!

Ola bom dia! devo admitir, o Hobbit eh muito bom. gosto dele por que a presenca dos anoes eh mais constante no enredo. bem diferente do parente famoso dos Nove-andantes! e por que ha dragoes!!! nao tantos ou terriveis como no Silmarillion, mas bem mais do que na Guerra do Anel. Se eh que apareceu algum. :wink:
 
Onde estao os novos leitores? E livros novos?

Eh pena que apos a épica saga dos Senhor dos Aneis pelos cinemas, sao pouquissimos os que vejo comprando os livros de Tolkien. As descricoes muito detalhadas dos cenarios, historias paralelas e personagens com muitos nomes acabam desencorajando as pessoas a se aventurarem nestes livros. Eh mais facil ler Harry Potter.
 
Turkáno Erutur disse:
Minha história é um tanto estranha... minha mãe pegou SdA emprestado sem eu saber e me deu pra ler, daí eu acabei lendo por três dias direto, sem dormir e quase sem comer.
Vc tá falando sério ??? 3 dias leu inteiro um livro de mais de mil páginas??? Nossa, entao vc deve te virado um zumbi hein... :lol:

Skywalker disse:
Leandro Elring: evite posts duplos, ok? Use o botão editar
:think: Pelo jeito não adiantou....
 
Nem eu consegui uma facanha tao grande de ler todos em pouco tempo. Posts duplos? o que eh isso? nao to acostumado com a linguagem da internet. ainda tenho os vicios de mensagens por celular. Foi mal.
 
Post duplo é você escrever dois posts, duas mensagens, uma atrás da outra, sendo que poderia ter unido as duas e torná-lo assim somente um post, em vez de dois, o que talvez possa caracterizar um flood. Entendeu?
:wink:
Na mensagem de celular, como cabe pouca coisa no visor, vc manda ela em partes, nao é? Já aqui, há um espaço enoormeee pra vc escrever, então pode por tudo o que pensa numa mensagem só :D .
 
Posts

Valeu a ajuda Pelego! ja tava doido com tanto avisos estranhos. Agora, cessao duvida. Porque a esposa de Finwë rei dos noldor, recusou-se a voltar dos saloes de Mandos? mesmo tendo passado eras sem conta e todos os noldor ainda podiam retornar a seus corpos?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo