• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros...

#Melian#

Usuário
Desculpem, mas qual é a ordem cronologica de todos os livros publicados em português (PT e BR)? Me refiro a ordem dos fatos narrados e não da publicação das obras.
 
#Melian# disse:
Desculpem, mas qual é a ordem cronologica de todos os livros publicados em português (PT e BR)? Me refiro a ordem dos fatos narrados e não da publicação das obras.

Silmarillion, O Hobbit, SdA.

Contos Inacabados inclui relatos de tempos simultâneos a todos acima. É recomendável lê-lo por último.
 
#Melian# disse:
Obrigada! Acho que vou le-los nesta ordem... Eu só li SdA...

Alguém me recomenda de outra maneira?

Cada um recomenda um jeito

eu acho q qq leitura q comece com o Silmarillion é meio estúpida já q o Silma já conta até o final de SdA

Eu penso assim... Qual foi a ordem q Tolkien publicou pra gente ler?

Se eu tivesse lido tudo no dia q saiu como seria?

Hobbit, SdA, Silma e Contos... e então fio assim q eu li... e acho disparado o melhor jeito
 
Tô de acordo Fingolfin!

Eu comecei pelo SdA...não tem como começar pelo Silma...ele é complexo..depois do SdA que eu li O Hobbit...mas acho a sequencia ideal a seguinte:

O Hobbit, SdA, Silma, CI e o que mais vier depois... :mrgreen:



ate mais...
 
Concordo com os outros, mas eu acho melhor começar com o sda(que e a história central, por assim dizer).Depois, o hobbit, silma e contos inacabados(esse por último, com certeza.! 8O
 
Sei não Flamner!

Se eu conhecesse toda a obra de Tolkien, teria começado sim pelo Hobbit, no entanto, como conheci o SdA primeiro, daí foi ele....a maioria das pessoas primeiro leem SdA pq é o mais famoso...mas o correto seria O Hobbit primeiro...essa é minha opinião! :)



ate mais...
 
Mesmo tendo lido a Trilogia primeiro, eu também recomendo a leitura de O Hobbit antes. Em O Senhor dos anéis você terá boa parte da trama de O Hobbit revelada.
Tenho uma curiosidade...alguém leu o Silmarillion antes? Sempre quis saber qual a perspectiva de alguém que leu o Silmarilion antes de partir para os contos da Terceira Era. Até mais!
 
Acho que não precisa ler o hobbit antes não, eu comecei pelo SdA e gostei, depois foi q li o Hobbit, o silma e contos. Mas começar pelo Silma deve ser horrível, alguém aí fez isso?
 
Eu li o SdA e, como falaram que o Silmarillion conta muitas coisas de SdA, deve ser meio chato lê-lo primeira, mas é uma boa pergunta...

Alguém aí começou por ele?
 
#Melian# disse:
Eu li o SdA e, como falaram que o Silmarillion conta muitas coisas de SdA, deve ser meio chato lê-lo primeira, mas é uma boa pergunta...

Alguém aí começou por ele?


De duas uma...se o cara já viu os filmes ele até não vai achar tãooo chato...mas se ele nunca viu os filmes nem leu nada sobre, há o perigo dele até "odiar" a obra... :) :wink:


ate mais...
 
O Silmarilion é uma daquelas coisas da vida que muitas pessoas amam, muitas pessoas odeiam (as que desistem no caminho) e um pequeno grupo indifere...
Ninguém respondeu ainda, mas queria cumprimentar as pessoas que leram o Silmarilion antes de O Hobbit e da Trilogia (se é que alguém fez isso...), se eu tivesse feito assim teria desde o início uma perspectiva mais abrangente do universo Tolkieniano, e não teria me perdido tanto quanto me perdi em vários pontos posteriores da história: Afinal, quem nunca leu "O Conselho de Elrond" pela primeira vez sem se sentir perdido?
 
Marendûr disse:
Ninguém respondeu ainda, mas queria cumprimentar as pessoas que leram o Silmarilion antes de O Hobbit e da Trilogia (se é que alguém fez isso...), se eu tivesse feito assim teria desde o início uma perspectiva mais abrangente do universo Tolkieniano, e não teria me perdido tanto quanto me perdi em vários pontos posteriores da história: Afinal, quem nunca leu "O Conselho de Elrond" pela primeira vez sem se sentir perdido?
Por isso que vale a pena ler os livros mais de uma vez. Você pega alguns pontos que passaram despercebidos na primeira leitura.
 
Entao...eu fiz a mesma coisa...comecei pelo SDA e depois li o Silma, depois o Hobbit e depois de todos o CI. Digo q ficou bem complicado viu! Acho que a ordem ideal eh realmente começar pelo SDA, depois ler o Hobbit.
A minha ordem foi meio confusa: SDA, Hobbit, Silma, SDA e Hobbit de novo [pra pegar o q eu tinha perdido] e depois CI.
Pq apos vc conhecer as duas historias basicas [hobbit e sda] vc le o Silma e entende tudo. Aih eh soh dar aquela revisada :lol:
 
Fingolfin disse:
Hobbit, SdA, Silma e Contos... e então fio assim q eu li... e acho disparado o melhor jeito

Realmente essa é a melhor ordem eu acho. Se vc for ver é o seguinte: No hobbit Bilbo encontra o anel mas ele não sabe quem o criou nem o seu poder, no SDA explica todos os acontecimentos do anel e a jornada de frodo, ja no silmarillion se vc for ler, no final fala tudo sobre o Um anel, então se vc ler o silmarillion primeiro vc ja vai saber quando Bilbo encontrar o anel que aquele é o Um anel feito por Sauron e talz. Isso iria estragar a história (eu acho), e por fim vc lê o Contos Inacabados que explica várias coisas sobre todas as Eras.
 
É possível também ler os livros básicos (O Hobbit e a Trilogia) intercalando sua leitura com o Silmarilion. Da mesma maneira poder-se-ia ler o contos inacabados intercalando sua leitura com a leitura do Silmarilion...ler de modo específico (um único capítulo objetivo) é a melhor maneira para quem já leu tudo mas agora pretende ser mestre em determinado assunto!
 
LIVROS QUE LI!!

OLA!!! Eu comecei pelo o Silmarillion e confesso que de longe eh a melhor descricao sobre elfos e as Batalhas de Beleriand fazem da Guerra do Anel um treinamento de camping!!! :lol:
 
LIVROS QUE LI

Ops!!! a fonte ficou muito grande! Tambem li os 3 volumes do Senhor dos Aneis e gostei. mas continuo com as guerras e tragedias da Primeira Era. so fiquei com duvidas em relacao ao idioma dos Vanyar... eles continuaram com o Quenya ou adotaram a lingua de Aman? o Valarim? :o?:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo