1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Livros sobre Roma (clássica)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Damned Poltergeist, 6 Mar 2012.

1. Eu tenho um certo fascínio por Roma, mas acho difícil encontrar bons livros que retratam a época - sem ser os de abordagem histórica -; eu prefiro romances.

Um bom que eu encontrei foi "Eu, Claudius, Imperador", de Robert Graves, que retrata a vida do imperador Cláudio até o momento em que foi escolhido como imperador.

Também encontrei outro intitulado "Quo vadis", que diz retratar o momento de ascensão do cristianismo em Roma, mas eu mal comecei a ler.

Eu sei que tem muitos doutores em História que se arriscam pelos caminhos da literatura, mas na minha opinião a maioria fica meio "best seller", então se puderem me recomendem os mais "fortes" que conhecerem.

Grata. :piscada:

2. Spartaco

Spartaco James West

Damned,

Uma dica para quem quer conhecer um pouco mais do princípio do Império Romano é ler a Vidas dos Doze Césares de Suetônio; trata-se de doze biografias que inclui a de Júlio César e dos onze primeiros imperadores.

Esse livro é considerado muito importante e permanece como uma das principais fontes sobre a história romana. A obra discute o importante período que vai de Júlio Cesar até o final reinado de Domiciano.

3. Ramalokion

Ramalokion Mecha-de-Folha

Ok então, 3 dicas no estilo "Romance Histórico" ( que eu gosto muito):

1) Roma - um tijolão do ótimo Steven Saylor. Resumindo: a história de Roma contada ao longo do tempo por uma família... A origem "real" das lendas da fundação por Herules e sobre Remo e Romulo são de custar amor!!!

2) O Imperador - uma quadrilogia do genial Conn Iggulden (re)contando a vida de Júlio Cesar, nos mesmos moldes que o Conwell fez com o Rei Arthur. OBRIGATÓRIO!!

3) Imperium - livro I da "Trilogia de Cícero" do autor Robert Harris; no mesmo estilo do livro acima mas tendo o grande orador Cícero.

E como brinde ( estou lendo agora): a série "Roma Sub Rosa", só achei em versões digitais! Mas Gordiano, o Descobridor se tornou um dos meus personagens preferidos!

4. Calib

Calib Visitante

"O Romano", de Mika Waltari.
    Não posso dizer se é bom porque não li ainda.
    Mas procure se informar. :D

5. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Tem Quo Vadis? tb. Adorei esse.

Compartilhar