1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Livros sobre os livros

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Faerum, 14 Abr 2004.

1. Faerum

Faerum Usuário

Almarë pessoal! Acabo de retornar de uma viagem a Chicago, com um tesouro sobre as mãos: HoME vol. X, Morgoth's Ring!
    Achei uma nota interessante nele. Vou postar aqui pra vcs.
    Todos sabemos que o Hobbit foi escrito baseado nos escritos do Livro Vermelho, que Tolkien "achou". E o SdA, graças ao livro do Frodo e do Sam.
    Mas e o Silmarillion?

Segundo o Morgoth's, Tolkien o escreveu após ler as anotações de um antigo habitante da Inglaterra, que, supostamente achou "Rota reta" e acabou em Túna, onde morou com os elfos por algum tempo.
    Abaixo, transcrevo o trecho:

"These tales (Silmarillion) are feigned to be translated from the preserved works of Ælfwine (amigo dos Elfos, em Ingles Antigo) (c.900 A.D.), called by the Elves Eriol, who being blown west from Ireland eventually came upon the "Straight Road" and found Tol Eressëa the Lonely Isle.
    He brought back copies and translations of many works. I do not trouble you with the Anglo-Saxons forms. (The only trace of these is the use of 'c' for 'k' as in Celeb- beside Keleb-.)
    All these histories are told by Elves and are not primarily concerned with Men."

Interessante, não?

Faerum

2. Seria mais interessante, se eu conseguisse ler direito, mas... XD

De qualquer jeito, que coisa curiosa! Esse negócio do Tolkien "ter achado" o Livro Vermelho é uma história dele, não? ou ele achou um livro e nele baseou o Hobbit? (duh).

Alguém traduz, please!

PS: O livro é caro por lá? Por aqui eles são tão caros...

3. Gilpharaz

Gilpharaz Usuário

Seria bem mais legal se eu soubesse ingles...
    ^^

4. kilson Viegas

kilson Viegas Usuário

The books on the table,The books on the table,The books on the table, :lol:

5. Bellcross

Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

Tolkien KOzero. auhauhauahuahauhauahu !!!! :lol:
    Eu sei ingles, vcs não sabem !! ha ha ha !!! :twisted: :roll: :mrgreen:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
    Mto Boa essa !!

Que post inutil esse meu !! :roll:

6. Faerum

Faerum Usuário

Gente mais preguiçosa. Tá, eu traduzo, mas vai ter de ser mais tarde, pq agora to ocupado.
    Sim, é história dele.

7. Lothiriel

Lothiriel Usuário

É mais ou menos isso, no meu ingles podre:

"Estes contos (Silmarillion) são traduzidos dos trabalhos preservados de Ælfwine (Amigo dos Elfos , em Ingles Antigo) (c.900 A.D.), chamado pelos elfos Eriol, que “being blown ” (não consegui traduzir) oeste da Irlanda veio eventualmente em linha reta e encontrado Tol Eressëa, a ilha solitária. Trouxe cópias e traduções de muitos trabalhos. Eu não vou incomoda-lo com as formas dos anglo-Saxaos (o único traço destes é o uso de 'c' para 'k' como em Celeb- ao lado de Keleb -.). Todas estas historias são contadas pelos elfos e não concernidos primeiramente com os homens."

Acho que vai ajudar alguma coisa...

8. Faerum

Faerum Usuário

Algo como "nasceu"

Na verdade, não é "em linha reta", mas sim, que ele achou...não me lembro o nome agora, mas aquela rota que os navios elfos seguiam, partindo dos Portos, para chegar em Valinor, onde estamos no miomento. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

9. Lothiriel

Lothiriel Usuário

,

magavilha entao! taí praticamente traduzido! :lol:

seus preguiçosos... :wink:

10. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Foi traduzido como "Rota Plana". :)

11. hAlf

hAlf Usuário

ñ ñ, querido pastel.. isso é mais como um foi levado (pelo vento).
    nascer seria being born :wink:

Compartilhar