1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Livros sobre o tema: maldade

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por imported_chronno, 3 Mai 2012.

  1. imported_chronno

    imported_chronno Usuário

    Olá, usuários do meiapalavra.

    Acompanho o fórum e dessa vez preciso da ajuda de vocês.

    Estou fazendo um tcc que aborde a maldade na literatura. Não me refito a simples maldade de personagens, assassinos, serial killers e etc. Procuro livros mais profundos, densos, que tratem do tema da maldade em si.
    (apesar do blog ser de literatura, quem tiver dicas de filmes também, fique a vontade...)


    Obrigado
     
  2. Anica

    Anica Usuário

    não consigo lembrar de livro agora, mas se servir, tem o conto o enfermeiro do machado de assis e o demônio da perversidade do poe que acredito que se enquadram bem no tema maldade.
     
  3. Mavericco

    Mavericco I am fire and air. Usuário Premium

    A tragédia Macbeth de Shakespeare acho que é exatamente o que você quer. O Iago da peça Otelo é, comumente, classificado como o signo da maldade pura e simplesmente; então, estudá-lo é uma boa. O Ricardo III é um vilão famoso de Shakespeare; nunca li a peça, mas ele parece ser bem pérfido também...
     
  4. Anica

    Anica Usuário

    ah, lembrei de um romance. o retrato de dorian gray do oscar wilde.
     
  5. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

    logo d cara oq me vem à cabeça é a série dexter, tto a dos livros qto à da tv. quer + maldade q 1 sociopata q mata sociopatas?
     
  6. Bel

    Bel Moderador Usuário Premium

    Joffrey das Crônicas de Gelo e Fogo
    Aerys Targaryen, the Mad King, das mesmas crônicas

    Ops, vc não quer só personagens ><
     
  7. Gigio

    Gigio Usuário

    Acho que Os Cantos de Maldoror, do Lautréamont, deve se enquadrar nesse tema. O personagem principal invoca as cenas mais diferentes de violência e depravação para investir contra Deus e a humanidade.
     
  8. Marc_dell

    Marc_dell Usuário

    Um clássico desse tema é "As relações perigosas" do Choderlos de Laclos. Onde não apenas a maldade, mas a dissimulação que a acompanha aparecem. Livro maravilhoso.
     
  9. Lana Lane

    Lana Lane Usuário

    Tem o EICHMANN EM JERUSALEM - UM RELATO SOBRE A BANALIDADE DO MAL, da Hannah Arendt. Muito bom mesmo!
     

Compartilhar