• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros sobre o tema: maldade

Olá, usuários do meiapalavra.

Acompanho o fórum e dessa vez preciso da ajuda de vocês.

Estou fazendo um tcc que aborde a maldade na literatura. Não me refito a simples maldade de personagens, assassinos, serial killers e etc. Procuro livros mais profundos, densos, que tratem do tema da maldade em si.
(apesar do blog ser de literatura, quem tiver dicas de filmes também, fique a vontade...)


Obrigado
 
não consigo lembrar de livro agora, mas se servir, tem o conto o enfermeiro do machado de assis e o demônio da perversidade do poe que acredito que se enquadram bem no tema maldade.
 
A tragédia Macbeth de Shakespeare acho que é exatamente o que você quer. O Iago da peça Otelo é, comumente, classificado como o signo da maldade pura e simplesmente; então, estudá-lo é uma boa. O Ricardo III é um vilão famoso de Shakespeare; nunca li a peça, mas ele parece ser bem pérfido também...
 
logo d cara oq me vem à cabeça é a série dexter, tto a dos livros qto à da tv. quer + maldade q 1 sociopata q mata sociopatas?
 
Joffrey das Crônicas de Gelo e Fogo
Aerys Targaryen, the Mad King, das mesmas crônicas

Ops, vc não quer só personagens ><
 
Acho que Os Cantos de Maldoror, do Lautréamont, deve se enquadrar nesse tema. O personagem principal invoca as cenas mais diferentes de violência e depravação para investir contra Deus e a humanidade.
 
Um clássico desse tema é "As relações perigosas" do Choderlos de Laclos. Onde não apenas a maldade, mas a dissimulação que a acompanha aparecem. Livro maravilhoso.
 
Tem o EICHMANN EM JERUSALEM - UM RELATO SOBRE A BANALIDADE DO MAL, da Hannah Arendt. Muito bom mesmo!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo